Consulta Pré-Natal

Estou escrevendo esse post dia 24/04, assim que saí da consulta.
Pois bem...primeira consulta é sempre uma maravilha, elas são longas, a gente conversa um monte e não tem toque na xavasca...bom de mais.
19 minutinhos de atraso, chama meu nome. Faz a ficha, preenche o cartão gestante.
Conversamos sobre a gravidez ser planejada, sobre a gestação anterior, DPP, DUM, facilidade de engravidar, histórico médico familiar, coisas pra comer e teve aquele fascínio pela normalidade que todo GO tem.

Dor de cabeça: Normal
Enjoo: Normal
Azia: Normal

Nada de medicação, ou melhor, medicação só em último caso. Pra azia, gelo e pro enjoo um pouquinho de pipoca salgada. Quanto menos intervenção medica, melhor pra evolução do pacotinho. E eu já com os olhinhos brilhando, porque é tipo tudo que a gente sonha de um GO, né? Me indicou um grupo de gestantes, que eu vou começar em breve, me passou 10 milhões de exame (todo sangue do meu corpo será tirado, sim ou com certeza?) e deu o encaminhamento pra ultra.
Me recomendou comer bastante alimentos ricos em ferro (feijão, vegetais escuros, carne vermelha, caqui e inhame)  e bastante cálcio porque nessa fase os ossos da cria estão se desenvolvendo e ele puxa pra si todo o calcio que ele precisa, as vezes deixando a mamãe com défict.
Infelizmente a ultra é a TN, ou seja, terei que aguardar mais 3 semanas pra conhecer a encomenda. Bom, quando vocês lerem isso, talvez eu já tenha feito a ultra já que daqui a pouquinho eu vou marcar...
Acho que por enquanto é isso....

Comentários

  1. Haha, essas consulta são ótimas mesmo....
    Eu tbm fiz uns 20 exames de sangue no começo....
    E aí?? Já fez a ultra?
    Conta pra gente, hein...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiee amiga, fico feliz por ter ocorrido tudo bem na consulta, e pelo bebe estar bem, essas alturas vc já deve estar participando do grupo de gestantes!!
    E ai conta pra gente como é gostou???
    beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas