Diconário Infatil

Pois bem, hoje passeando pelo twitter fui apresentada a dois projetos muito parecidos e fascinantes. Um professor colombiano e um médico e escritor brasileiro juntaram definições de palavras pelo ponto de vista das crianças. E eu achei tão bonitinho que decidi compartilhar com vocês.

Definições

Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma
Abolição: Uma coisa assinada pela escrava Isaura 
Água: Transparência que se pode tomar 
Alegria: Um palhacinho no coração da gente
Amar: Pensar no outro, mesmo quando a gente não tá pensando.
Boca: Garagem da língua
Branco: Uma cor que não pinta
Cabelo: Uma coisa que serve pra gente não ficar careca
Camponês: Um camponês não tem casa, nem dinheiro. Somente seus filhos
Céu: De onde sai o dia
Cinema: Lugar onde a gente come pipoca.
Cobra: Um bicho que só tem rabo.
Deus: É o amor com cabelo grande e poderes 
Esperança: É um pedaço da gente que sabe que vai dar certo.
Gêmeas: Duas meninas com a cara repetida
Guerra: Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz  
Igreja: Onde a pessoa vai perdoar Deus
Ilha: É um morro que caiu dentro do mar
Inferno: Um lugar onde a gente morre muito mais
Nevoeiro: É a poeira do frio
Noite: É o dia com a luz apagada.
Rede: É uma porção de buraco amarrado com barbante
Relâmpago: É um barulho rabiscando o céu
Saudade: É quando a pessoa que deveria estar perto, está longe
Sexo: É uma pessoa que se beija em cima da outra
Solidão: Tristeza que dá na pessoa às vezes
Tempo: Coisa que passa para lembrar
Universo: Casa das estrelas
Violência: Parte ruim da paz

Tirados daqui e daqui

Confesso que achei algumas definições mais sábias do que as do Auréleo...agora diz pra mim, como não amar ter crianças por perto? Por isso eu quero ter uns 3 correndo pela casa.

Em outros assuntos, sábado tem maratona de post já que no sábado entramos no 2° tri...iupiii!!!! E falando em iupiii hoje chegou meu primeiro livro...iupiii dobrado.

Pena que o FDP (final de período) se aproxima e eu não vou poder dedicar a ele a atenção merecida pelos próximos 31 dias (já sinto o cheiro das férias)....

Comentários

  1. pessoas q se beijam uma em cima da outra kkk morri! e realmente, umas definições me tocaram!

    ResponderExcluir
  2. É bom demais ser criança e ter essa inocência linda de ver!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha lido algo a respeito desse projeto e realmente é demais, né? Adorei!

    2 trimestre, ja? Mari, ta voando! Rs! Eba! Outro dia fui no shopping para comprar alguns livros para mim e quem disse que eu consegui? Tinha meia prateleira de opções, e nenhum que eu queria - inclusive esse que você comprou. Vou procurar mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amei essas definições... rsrs bem a lógica das crianças... rsrs
    Aii ouvi muito falar desse livro... quem sabe até o fim da gravidez eu leio ele... hehehe

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ownnn ti fofuuuu nossa dei risada de algumas classificações, crianças são demais!!!!
    Eu ganhei este livro na quinta passada é maravilhoso super cheio de detalhes desde os treinos ao pos parto..vc vai usar muito!!bjinhos e obrigada pelo carinho no blog!!!

    ResponderExcluir
  6. É A INOCENCIA E A SABEDORIA EM PALAVRAS!!! CRIANÇAS SÃO AJINHOS DE LUZ NA NOSSA CASA, ILUMINAM TUDO!! BIEL UMA VEZ ME DISSE QUE NÃO PODE ME DIZER O QUANTO ELE ME AMA, PQ TODOS OS NUMEROS DO UNIVERSO NÃO CABEM NA CABEÇA DELE! LINDO! LOGO LOGO VC TERÁ O PRAZER DE EXPERIMENTAR AO VIVO ESSAS SINGELAS FRASES!!! BJOS MARI!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo fim do trimestre!! :)
    Uma porção de buracos amarrados de barbante de matou. Rsrsrs
    Beijo, Mari.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento