É Proibido ter Opinião?

Conheci o Baby Center em fevereiro passado, assim que peguei meu positivo, fiz os calculos de quantas semanas eu estava e fui caçar serviços de gravidez semana a semana, na verdade eu estava procurando o do Guia do Bebê que uma amiga havia usado, mas acabei caindo no BBC. No fim dos boletins semanais sempre vinha uma sugestão para ir no fórum e conversar com mamães do mesmo mês e lá fui eu...comecei com participações esporádicas até cair no Diário das Mamãe de Outubro, e ficar presa por lá (beijo, suas lindas).
Pois bem, apesar de ser um ótimo lugar pra conhecer gente legal (nem participo direito dos tópicos de novembro e já conhci a Morgana), o BBC também é lugar de treta garantida!! Durante a gestação o mais comum é tópica PN x PC, tópicos em que a galera já abre com a intenção de defender sua opinião até a morte, depois que nascem os bebês as tretas não acabam, é LM x LA, Andador tá liberado ou é pecado mortal. E assim, pra mim o mais complicado é a mulherada agindo como crianças mimadas. A opinião é contrária a minha? Vou chegar xingando, com voadora nos peitos e mandando logo pra um lugar que o sol não bate.
Eu acho mó graça nessas coisas, confesso. Agora mesmo acabei de dar risada num tópico onde o assunto era usar ou não andador e amyga disse que o diploma da outra era uma bosta, e que ela deve ter feito uma faculdade de merda e bla bla bla...tudo em CAPS LOCK. Aí você pergunta e o andador? Ah nem é mais importante a essa altura do campeonato.
Vejam bem, eu fiquei no andador, fiquei por comecei a andar muito cedo (7 meses, sou precoce) e minha mãe achava mais fácil me deixar ali do que eu ficar solta pela casa, MAS eu não pretendo usar nas minhas crias, por motivos meus.
Mas, esse foi só o de hoje. Teve também a mãe que abriu um tópico criticando as mães que abrem tópicos para tirar dúvidas, já que todo mundo tem internet e é só pesquisar no google e isso são só os recentes...acho que tem é mais coisa.
Como no BBC é proibido ter opinião, eu entro, leio o título dos tópicos, comento em alguns raros e saio...já que lá não pode ter opinião, eu deixo pra expressar a minha aqui.


(Desculpem o sumiço? Ando meio sem assunto)

Comentários

  1. Mariana, acho que isso é em todos os fóruns viu... rsrs
    Eu participava no e-family, também é muito legal pra se aprender coisas...mas as brigas, surgem de uma coisa tão banal...
    Eu nem entro mais, porque evito coisas que não vão me acrescentar nada...
    Mas acho que isso é geral,né... ngm quer aceitar as opiniões dos outros, querem mais é enfiar goela abaixo as suas próprias... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari quem dera esse tipinho de pessoa ficasse só nos fóruns, o duro é que estão por toda parte, palpitando e criticando sem argumentos válidos.Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Eu estou participando do tópico das mamães de novembro no e-family. Ja estamos no 3 tópico e até agora nada de briga, estamos mais é relatando o dia a dia da gestação, mesmo. Talvez mude quando chegue mais perto do parto, ne? Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, estou rindo demais desse post! É a mais pura verdade!
    As pessoas já gostam de estar certas naturalmente, é comum. Agora as grávidas...Tem até aquele ditado "grávida não se contraria".
    Uma analisa uma coisa no tópico, a outra dá a sua opinião (pq para ela é a melhor, então ela compartilha achando que vai fazer o bem para a próxima) e a primeira não aceita muito bem, e aí já viu...
    Uma das maiores bobeiras do mundo são as pessoas não saberem escutar conselhos ou críticas.
    Assim que postei no facebook que estava grávida, uma conhecida veio me dar todos os conselhos sobre como ela criou o filho dela (o parabéns deveria vir antes, né? mas ok...) e ela começou a defender ferozmente o PC (e quem me conhece sabe que sou adepta de tudo o mais natural possível), falei que não era bem assim, que o PN é melhor para o bebê, para a mãe, para a recuperação... Ela falou de dor, do comodismo da anestesia, de ficar com a perereca intacta (vê se pode) e eu já estava começando a ler e a suspirar a cada coisa que ela falava. Quando opiniões sao diferentes é melhor deixar para lá, ao invés de tentar convencer o próximo né? Mas então ela mandou "na hora você vai mudar de ideia". E isso realmente me irrita, só quem sabe das minhas preferências, sou eu. Como eu ainda não havia respondido, ela começou a falar de outras coisas, de babá, do quanto a creche estava cara, que meu filho poderia ficar junto com o dela na mesma babá... Fiquei olhando para aquela conversa... Ela não estava tentando me convencer de fazer PC à toa, é porque ela realmente acha que é o melhor, e de uma forma ou de outra, estava tentando me ajudar. Nossa primeira reação é sempre defensiva quando vemos alguém tentar entrar e mexer nas nossas convicções, mas na maioria das vezes, elas estão só querendo nosso bem, de uma forma errada, claro, mas é o jeito que a pessoa tem de ajudar. A gente precisa é ter muita paciência o tempo todo, e jogo de cintura, que nos livra de um monte de estresse desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de deixar a periquita intacta é o melhor. Oh já pari uma vez, e a minha continua inteirinha...não caiu pedaço. rsrs
      Pois é...eu aprendi a ler, dar risada e seguir em frente...deixa o povo falar.

      Excluir
  5. Mari exatamente por essas coisas que parei de comentar por la. Antes do meu pkeno nascer ainda entrava pra fuxicar algumas coisas, agora so entro mesmo pra tirar duvidas e nao participo de nenhum grupo.
    Mas confesso que algumas amizades que fiz la eu preso muito como a sua por exemplo. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas