Primeira Interação

Olá, minhas lindas!!!!
Ando meio desmotivada com a blogagem, vejo coisas, leio coisas que me desanimam, mas fiquei tanto tempo em silêncio que agora quero contar cada coisinha que acontece pra vocês!!!!
Pois bem...
Hoje acordei apertadíssima pra fazer xixi, mas com uma preguiça maior que o habitual, deitei com a barriga pra cima e fiquei esperando a energia vir dos céus e eu levantar e aí percebi que minha barriga tava murcha...todinha pra dentro, só com um carocinho do lado esquerdo logo abaixo do umbigo. Aí fui lá toda delicada passar a mão no "carocinho" e que sensação gostosa que é...e fiquei alisando e olhando, doida pra sentir um chute, uma cabeçada...mas quem disse? Daí catuquei marido e pedi pra ele me dar a mão dele e coloquei pra ele sentir também, ficamos um tempo alisando e olhando aquela bolinha pequetita, mas o xixi falou mais alto e eu precisei levantar...quando voltei já era, a cria já tinha mudado de lugar e eu não achei mais. Não entendo como essa criança consegue se esconder desse jeito dentro de um útero, úteros não são grandes...
De acordo com o BBC e O que Esperar Quando se Está Esperando, eu só vou começar a sentir os movimentos na 18ª semana, porque é segunda gestação, se fosse primeira eu só ia começar a sentir lá pela 20ª, mas eu não me lembro de ter demorado tanto assim da outra vez...
Vai ver eu é que sou desesperada, vai saber...

Comentários

  1. Mari, acho que quem é bem atenta ao corpo consegue sim sentir antes até da 18ª semana.
    Deve ser uma sensação muito gostosa, não vejo a hora de sentir meu bb mexendo tbm.
    Essa interação entre o pai e o bb é extremamente importante, o meu como não mexe ainda, escreve cartinhas para o papai...hehe!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Ihhh Mari, que nada!! Não dá para sentir o bebê só no começo, quando ele ainda é embrião. Depois que é feto e tem um tamanho razoável, (mais que oito cm) é super possível sentir sim. Isso depende da consciência corporal da mulher, da concentração, do bebezinho ser delicado ou ser mais grosseiro e ja ir se mexendo todinho, e também, dá quantidade de nervos com sensibilidade da região. Assim como cada pessoa tem uma sensibilidade diferente para dor (cada um tem filamentos de neuronios sensitivos em diversas quantidades espalhadas pela pele) é com a gravidez. Tem gente que só sente bem tarde, com o barrigão e com o bebê dando super chutes, tem gente que sente qualquer movimentozinho. É só prestar atenção, porque é super fácil confundir os primeiros movimentos com os gases, já que são parecidíssimos. :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari, eu sempre tento achar o meu, mas na maioria das vezes eu erro! Hahaha! Só uma vez fiquei assim, com a barriga murcha e o carocinho mais palpável!

    Outro dia senti uns movimentos, mas não sei se era o bebê... Estava com 15 semanas e meu medico falou a mesma coisa: só depois das 20. Vai saber, né? Mas logo você sente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. AAAAiiii que delicia a pelotinha... rsrsrs... Eles se escondem que a gente não sabe aonde eles estão né... hahaha
    Eu só fui sentir meu bebê mexer com 18 semanas....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofura!!! Eu consegui sentir na 19ª semana (e é primeira gestação)... Quando não sinto, corro para pegar o AngelSounds e ouço o coraçãozinho dela. Amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AIINNN MARI QUE DELICIA!!!QUE PELOTINHA MAIS FOFUCHA!!!OLHA, DO ARTHUR QUE FOI A 3º GRAVIDEZ EU SENTI EM TORNO DAS 15 OU16 SEMANAS!!! VAI QUE...NÉ?? BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiii amiga eu fico imaginando a ansiedade que deve dar para poder sentir o bebe né???
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  8. Mari, na minha gravidez do Miguelito, eu senti as borboletinhas dele com 14 semanas e com 16 semanas, eu e o rafa estavamos deitados na cama conversando e o rafa tava me abraçando com o braço em cima da barriga, o menino seu um chute que até o rafa sentiu rs...
    Se for assim na prx. gravidez vou sentir logo no começo kkkkkkkkkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. ai que delicia!! Da vontade de passar por tudo denovo...
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento