2ª USG

Pois bem, desde que marquei essa USG estava contando os dias para que ela chegasse, hoje acordei as 7h, não me aguentando em ansiedade. Vejam bem, ainda não sinto movimentos fetais todos os dias, por isso não consigo saber se está tudo bem, por conta disso acabo  ficando apreensiva e um tiquinho neurótica.
Acordei cedo, joguei Criminal Case (sou viciada, desculpem), tomei banho, me arrumei e fui tentar papear no BBC, mas as meninas do Diário estavam todas dormindo, aquelas preguiçosas...fiquei passeando pela casa a cada minuto mais nervosa. Por volta das 9h marido acordou, tomou banho e nós fomos tomar café, saímos de casa as 10:12h (Pequeno adendo, pretendia sair as 10:30h e menti pro marido que planejava sair as 10h, assim ele não conseguiria se atrasar, deu certo). No caminho para a clínica percebi que ele estava tão tenso quanto eu e tive vontade de me agarrar nele e começar a chorar, mas mantive o auto-controle (segundo a reforma ortográfica o certo é autocontrole, mas eu só lamento continuarei usando hífen) e fiquei quietinha. Chegamos a Madureira às 11:10h, 40 minutos antes do horário marcado.
Clínica lotada, várias velhinhas aguardando pra fazer a tal ultra que precisa beber 6 copos d'água, uma mamãe de segunda viagem e uma moça que usaria a USG pra saber se estava ou não esperando um bebê. E toma-lhe espera...a tal moça tava mesmo grávida e saiu da sala chorando, agarrou o marido, chorou mais, a mamãe de segunda viagem saiu #chatiada porque não conseguiu ver o sexo do baby e disse que foi a filha mais velha quem atrapalhou e as milhares velhinhas foram entrando e saindo...e as 13:10h finalmente chamaram meu nome! Marido sentou na poltroninha, eu me deitei na caminha, uma mãe sobre o coração (que batia aceleradíssimo) e o outro braço sobre a testa (guardem essa informação, por favor), Dra chegou, super simpática, brincalhona, melecou minha barriga com o tal gel e lá fomos nós, a primeira coisa que eu procurei foi o coraçãozinho batendo, e assim que achei as batidas do meu deram aquela desacelarada ...bebê deitado, pernas cruzadas (sexo só no morfológica, desculpa aê), uma mãozinha diante dos rosto brincando com os dedinhos e a outra mão sobre a cabeça. "Ih tá igual você.". Mede daqui, mede dali, "Nossa que bebêzão", "Olha essa mãozona", "Caramba que pezão", "Tá ótimo o desenvolvimento",  "Batimentos estão perfeitos.", coloca o coração pra gente ouvir e o bebê se mexe, coloca de novo e se mexe de novo..."Para quieto, bebê deixa a tia ouvir." e aí a gente ouve...Que bom, temos um bebê obediente. A dra voltou lá nas perninhas, já que enquanto ela media tudo a cria não parou de se mexer um minuto e as pernas? Trancadíssimas...e o melhor trancadas envolta do cordão, ou seja, sem a menor chance de conseguir nem ao menos dar um palpite.
Confesso que saí da ultra em êxtase, mesmo sem saber o sexo. No caminho fui pedindo a Deus que independente de ser Milorde ou Mileyde, que fosse um bebê saudável e vimos uma criança saudável e se desenvolvendo bem, por isso estou satisfeitíssima. Daqui a pouco mais de um mês tenho a morfológica, se não descobrir lá e não tiver nenhum outro pedido de ultra, descobrirei no parto...Estou tranquila quanto a isso, o que mais quero é ter meu bebê no colo, dar de mamar, trazer pra casa e ver crescer uma criança saudável e feliz...o sexo não tá me importando tanto, acho que não tá me importando nada....


Comentários

  1. Que liiiindo Mari!
    Parabéns pelo super baby *.* eu amo meus dias de ultra! Fico super ansiosa, nervosa! Mas quando vejo que esta tudo bem, nao tem NADA melhor na vida :)))

    ResponderExcluir
  2. Ai tenho ultra daqui a pouco, aguenta coração, é muita ansiedade!
    Ai como eu queria ter uma ultra em casa, vou protestar...rsrs, brincadeira!
    Falei para o marido hoje que só lembro de respirar depois que termina o exame, fico o tempo todo com o coração acelerado!
    Que Deus continue abençoando a nós e nossos babys lindos!
    Que bom que seu bb tá grandão e desenvolvendo bem Mari, tenho certeza que continuará assim e o sexo do bb é realmente o que menos importa =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca por um US. Na 16ª semana eu já tinha feito 5! Os médicos até brincam que têm várias gravidez de US comigo... rsrs

    É a única forma de vermos nossos babies enquanto ainda não sentimos eles se mexendo bastante. Eu tinha feito o TN de 13 semanas e, como eu já sabia o sexo por causa da sexagem, meu médico perguntou se eu iria querer fazer com 16. Como não? Aí ele colocou no pedido: dor abdominal. Agora eu já sei. Toda vez que quero um US, falo que estou com dor abdominal... ele já sabe que é pq quero ver a ME! kkkkkkk

    No meu morfológico deu para ver certinho o sexo... Mas não consegui ver o rostinho pq ela estava virada para as costas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de relato, suas palavras são tão aconchegantes Mari, rezo pelo seu bebê todos os dias, juntos com todos os outros do diário. São bebês, e mamães que vou guardar pra vida toda guardado em mim.

    ResponderExcluir
  5. Mari, também estou viciada em Criminal Case, e o pior é q eu sou PÉSSIMA pra achar coisas, imagine o drama. Tô quase colocando o namorado pra jogar pra mim, pq ele é muito bom. kkkkkkkkkkkkkkkk

    E sobre o Milorde ou Mileide (pausa para risadas infinitas e pra contar que sempre que leio estes nomes faço gesto cortês em pensamento) que Deus, Nossa Senhora de Guadalupe e São Jorge continuem abençoando e a você e ao maridão também!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha, Mari! É realmente muito reconfortante saber que eles estão saudáveis e se desenvolvendo bem, né? Sempre peço somente por saúde, também, nem tenho coragem de pedir mais que isso.

    Muita saúde para voces!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mari, sem média... mas chorei aqui lendo seu post.
    Que Deus abençoe essa gestação, que você tenha sim um bebê lindo saudável. Que possa leva-lo pra casa, amamentar, dar muito amor.
    Feliz por você!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii.... que bom que está td bem com vcs!!! Peço mto à Deus que abençoe este ser pequenino que consegue trazer gds felicidades!!!!! bjos querida!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que ansiedade eh essa mulher?! rsrs
    Fico feliz que esta tudo bem, ahhh o sexo deixa ser surpresa ne?! o importante e ser saudável!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiii Mari, que delicia que é ultra né... rsrs
    Nossa, vc aguenta esperar até o parto pra saber o sexo? Eu tinha vontade de descobrir só quando nascesse mas não aguentei....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mariiiiiiiii gracas a Deus que ele esta super bem! E agora sera a Myleide com vergonha ou o Milorde pregando uma peca na gente???
    rsrs
    O que importa eh oque interessa rsrs, e o que realmente interessa eh a saúde neh??? Agora que sabemos que ele esta bem eh so esperar ele resolver mostra o sexo rs!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh meu Deus, que delícia de ultra! É muito bom ver o bebê como ser independente da gente. Que bom que está tudo bem Mari, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana, td bem?
    A Thatha falou que vc gostaria de participar da Blogagem Coletiva? Ainda dá tempo!
    O primeiro post vai ser nessa quarta com o tema "O que tem sido a melhor coisa da sua gravidez até agora?"
    Ai a própria Thatha vai lançar o próximo tema.
    Vou colocar seu link lá na minha barra lateral e se quiser pode pegar o selinho, lá tb!
    Bjos e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  14. Cheguei no seu blog pelo da Lalah na listinha da blogagem coletiva!!
    Ontem eu fiz esse 2ºUS e confesso que estava como vc, cheia de medo, mas graças a Deus meu baby tb está bem !!
    E tb não quis deixar vermos nadinha do sexo, rsrrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. oii primeira vez aqui no seu blog e ja estou seguindo
    se qser passar la no meu cantinho tbm vamos adorar
    e realmente so de saber que nosso bebe esta bem é um alivio e uma emoção muito grande né!!


    http://embuscadeumsonho1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento