E o nome, já escolheu?

Essa pergunta me dá até calafrios, porque a minha resposta não agrada a todos, na verdade não agrada a ninguém e eu sempre tenho que ficar me justificando.
Vamos lá, marido e eu decidimos que só escolheremos o nome quando virmos o rostinho do baby. Primeiro a gente vê, depois a gente "nomeia". Temos alguns nomes pré-escolhidos, mas o nome oficial só quando olharmos o bebê e virmos do que ele tem cara...e aí que a coisa complica.

"Ele vai ter a cara do nome que você der."
" E se nascer com cara de bunda, você vai dar o nome de Bunda?"

 Essas duas frases foram tiradas de diálogos reais, com pessoas reais, não inventei nenhuma das duas. As reações são sempre assim, as pessoas não aceitam nossa ideia de não escolher um nome antes. Porque não vai poder ter nada personalizado, porque não vamos poder conversar com o bebê e porque...não sei...não sei o porque.
Tenho pra mim que todas as decisões referentes a gestação e criação dos filhos cabem aos pais e a mais ninguém. Quando decidimos não esperar até julho pra começar a tentar, marido pediu que eu não fizesse alarde na internet quando conseguíssemos e nem durante a gestação, na hora me pareceu surreal não poder postar as ultras ou quarto no Facebook, mas como queria MUUUUITO começar logo a tentar topei, e agora confesso que me sinto bem. Nem todas as pessoas do meu Facebook sabem que eu estou grávida, assim como metade da minha família nem desconfia ou alguns amigos não tem ideia (próximo sábado é aniversário da minha mãe e eu de barrigão vai causar um certo espanto geral...hihihi) e eu me sinto muito bem com isso.
Depois marido queria que não soubéssemos o sexo, bom aí a coisa já complicou...e eu achei melhor deixar essa ideia pra lá. Então veio a ideia de só escolher o nome na hora, a princípio achei meio besta, mas depois fui simpatizando com a ideia, alguns nomes foram entrando na lista de nomes que pode ser e a coisa vai fluindo assim. Pode ser que quando o sexo for descoberto a gente escolha o nome, mas mesmo assim ficará só entre nós dois, todo o resto saberá na hora H, quando o bebê nascer. Pode parecer besteira, mas pra nós é importante transformar tudo isso num momento só nosso.
Mas, como as pessoas não gostaram da nossa ideia criei dois nomes que são dados em resposta. Quando perguntam se escolhemos o nome a resposta é "Se for menino será Milorde e se for menina vai ser Mileide." (Pausa para uma crise de riso) Faço o possível pra responder com a cara mais lavada do mundo, como se falasse sério. O mais legal são as reações, minha mãe não me levou a sério (pena), a sogra disse que Mileide tudo bem (SÉRIO), mas Milorde é feio e as outras pessoas ficam sem saber o que responder...com aquela cara de "pagar com Visa é muito melhor"...mas já que todo mundo faz questão de um nome, eu dei as pessoas um nome, oras...e como sou meio besta, ainda explico o porque do nome.

"Mileide e Milorde passam um ar de poder, então meu filho será sempre tratado com respeito pelos coleguinhas. 'Quer brincar Milorde?', 'Vamos sair Mileide'."

(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH ai ai)

Sobre não ter um "nome" pra se referir ao bebê, veja bem...fazem 11 semanas que eu sei que o bebê está aqui, a gente conversa e não tem nome ainda...chamo de filhote, se consegui até aqui, acho que vou bem até o fim.

Comentários

  1. Ai Mari vc é mtt besta kkkkk
    Adorei a ideia de Mileide e Milorde kkkkkk
    Vc é demais!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHA!!! Adorei a resposta!! Melhor solução!!
    Concordo com vc, essas questões só dizem respeitos à vocês, pais...
    Mas a gente tb já sabe que palpiteiro é o que não falta e eles nunca estão satisfeitos, né?! Capaz que se já tivesse o nome escolhido iam achar outro motivo pra pentelhar...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah!
    "Milordeeee, passa aqui!!"
    Kkk Rachei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Milorde ou Mileide,seja bem viinndoooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aii Maria vc me mata kkkkkkkkk, eh sempre assim o povo quer tanto saber o nome e quando falamos oq escolhemos ficam com aquela cara de bunda!
    Mileidi acho que jah vi em alguma novela da vida, mais Milorde judiacao da criatura rsrsrs!!! E aquele momento que as pessoas responde, nossa que diferente kkkkkkkk

    Depois que o bb nascer vc vai posta foto dele? do quartinho?? ahh diz que sim rsrs!
    beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Marjorie, sabe que me já me mandaram um "que original"...HAHAHAHAHAHA Acho ótimo!!!

      Sim, depois de nascido vou exibir tudinho.

      Excluir
  6. Essa parte do nome é mega complicada, bom pelo menos seu marido concorda com os nomes que vc escolhe, pq a complicação comigo já começa aí, adoro um nome, marido detesta ¬¬.
    Tbm queria não saber o sexo, acho legal o bb saber que o amo tanto sem nem saber se é menino ou menina, mas a minha família e o marido não iriam aguentar...rsrs
    Milorde ou Mileide são ótimos...rsrs!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você aguentaria a ansiedade? Eu preciso saber se compro lilás ou azul, se é lacinho ou boné...
      Sobre os nomes, até que a gente concorda...que bom, porque imagina escolhendo na hora e sem entrar em acordo.

      Excluir
    2. Juro juradinho Mari ;)...rsrs
      A ansiedade eu aguento, mas a pressão da família, daí eu não aguento...srsrs
      Bjuss

      Excluir
  7. Olá, acabei de "achar" seu blog no blog da Má!!
    Li um pouquinho da sua história e acabei ficando por aqui! rs...Sou tentante e gostaria de acompanhar você e seu bebe Milorde talvez?! kkkk
    Bjus (To te seguindo, quando der passa no meu cantinho)
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! Morri, Mari! Adorei a resposta!

    A gente ja escolheu o nome da nossa cria, depois conto. Mas tá sendo meio assim, o povo não ta curtindo, não! Sinceramente, nem ligo. Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a estratégia do Milorde e Mileide... hehe.

    Aqui na Alemanha poucos dizem o nome do bebe antes de nascer. Paguei alguns micos antes de saber disso, perguntava do nomes pros grávidos e recebia um sorrisinho amarelo de volta. Até o nome da minha sobrinha só soubemos depois de nascer (mas a tia aqui teve um presentimento forte de um nome e no fim foi uma leve variacao dele, tipo Carolina e Caroline).

    Temos dois nomes que sempre quisemos, mas nao tô com a menor pressa de tornar oficial. Quanto ao sexo ando com um pressentimento, mas a curiosidade nao está muito grande nao. O enxoval será 90% neutro (fica pro segundinho!), entao tenho comprado umas coisinhas devagarinho.

    Amei a estratégia do Milorde e Mileide... hehe.

    Bjs,

    Elisa

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm pensei nisso, viu... e mesmo com o nome escolhido, se depois de nascer eu achar que ele não tem cara de Arthur, eu mudo...
    Adorei o Milorde e Mileide... Imagino a reação das pessoas.... hahaha
    Só vc mesmo...
    Eu chamei meu nene de nene durante tanto tempo... rsrs eles entendem que é com eles...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, esse negócio de nome é complicado! rs eu sempre tive meus favoritos e tneho a impressão que marido aceita pra não contrariar, muito embora ele tb não dê opção! rsrsr e sempre que ele fala em nomes, acaba virando piada.... rs
    Amanhã vou descobrir quem me habita, estou super curiosa até para começar a idealizar a criança! :-D
    com relaçaõ aos outros, deixem falar, Milorde e Mileide eu amei! hahahaahhaha
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  12. hahaha meacabei de tanto rir...Milorde e Mylaide era o nome dos nosso bichinhos de estimação, dois chiuaua! rsrs mas o melhor foi ela falar que Milaide td bem..Oi? kkkkkkk Vc esta certissima viu, afinal os pais são vcs e se decidiram esperar o baby nascer pra dizer o nome, assim vai ser! bjs com asas nossos

    ResponderExcluir
  13. Impossivel não pensar no Voldemort! Milorde kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento