Resumo da Consulta

Começo esse post dizendo que tô frustrada, mau humorada e com vontade de chorar...
Mai vamô ao que interessa...

Estava decidida a começar o dia indo, finalmente, ao grupo de gestantes que acontece as 3ª e 5ª às 8h. Acordei e ainda estava escuro e um silêncio absurdo, nem pássaros, nem buzinas, nem vans falantes, nem apito, então pela minha brincadeira de adivinhar a hora eram antes das 4h, rodopiei um pouco na cama e peguei no sono de novo (Yupiiii, meu sono tá voltando ao normal), de repente acordo num pulo, uma barulhada horrível, o celular do marido vibrando sobre o pc...rapaiz que barulhada!!! Ao que percebemos que são 8:50h, okay, grupo de gestantes não mais...

A tarde me arrumei e fui a consulta, Dra Claudia costumava ser minha gineco, e não foi minha GO na gestação passada porque estava de férias em fevereiro quando comecei a procurar, e depois confesso, me esqueci dela. A doutora é um doce, fala mando, tem cara de "tia", conversadeira que só. Entreguei meus exames, ela conferiu, disse que estava tudo ótimo (inclusive o colesterol), conferiu a TN, disse que estava tudo ótimo também, aferiu a pressão: 10x6, me parabenizou e foi me pesar. Mais 1 kg perdido...Deitei na caminha e fomos ouvir o coração da cria...
E a dra acha, a gente começa a escutar e para, esfrega mais acha de novo, começa e para...e fomos assim por uns 5 minutos até a gente conseguir ouvir legal. A cria fugia do negócio...a dra achou graça, um bebê que foge, um bebê ativo...
Voltamos pra mesa e veio a bomba! Dra viaja dia 10/11 pra Salvador para o Congresso Nacional de Ginecologia e só retorna dia 18/11, daí fica difícil fazer meu parto. A dpp é 30/11, mas quem decide é o bebê, então ela tem medo de se comprometer e eu entrar em TP com ela em Salvador. Quase me ofereci para ir com ela, paria em Salvador mesmo e voltava pra casa em janeiro, depois do 17° aniversário de Carlinha...quase! Uma coisa me deixou feliz, ela podia fazer a loka e ficar me enrolando e quando chegasse perto do dia 10/11 me empurrar pra uma cesárea "de emergência", então dos males o menor. Ela ainda me disse que enquanto eu não achar outro médico posso e devo continuar fazendo o pré natal com ela...
A vantagem é que ganhei duas guias pra ultra...yupiiiii...uma pra obstetrica, que já marquei pro dia 28/06 (Daqui 15 dias, yupiiiii) e uma pra morfológica que não tô conseguindo marcar, já que todos os labs que liguei só tem pra agosto! E já comecei a caçar novos GOs...em julho tentarei a dra Lidia, indicação da Camis, estou pensando em marcar ainda pra junho o Dr Paulo Roberto Malfitano, que já me disseram fazer PN, atender Unimed e fazer parto no Panamericano. Na primeira gestação eu não consegui achar nenhum GO pró PN, acabei desistindo dos médicos do plano, fazendo o fim do pré natal pelo SUS e me arrependo um monte, dessa vez achei duas médicas ótimas, mas as duas não vão poder me acompanhar...parece uma coisa!!! Tô precisando de good vibes pra achar esse GO...

Comentários

  1. Nossa flor...essa coisa com GO é fogo,pelo menos vc ja sabe que sua GO vai estar fora e que precisa encontrar outro....E como a medica falou, enquanto vc não encontra outro continua com ela só pra garantir um bom acompanhamento né..bjs nossos

    ResponderExcluir
  2. Aiii Mari essas novelas com GO ngm merece né...
    Mas fica tranquila...Vai dar tudo certo viu...As datas são tão distantes, será que seu baby vai querer chegar antes da hora??? rsrs
    No dia da sua ultra tenho consulta... hehe, que legal...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Good vibes pra vc... vai dar tudo certo!!!
    Que esse seja o seu momento e que boas coisas aconteçam.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ameeei o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  5. Ahhh! Vem pra Salvador. Eu seria sua doula. :) rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. É muito chato essas coisinhas de achar ginecologista ne!
    Boa sorte Mari. Vai da tudo certo :)))
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tomara que apareça logo né?! E não vejo a hora pra saber o sexo ♥

    ResponderExcluir
  8. É difícil mesmo. A maternidade que eu ia fazer o parto aqui e é credenciada do Bradesco fechou, acredita? Agora estou analisando as opções... Tenho certeza que vc vai achar um médico que atenda às suas necessidades. Se vc tem plano de saúde, não tem pq fazer pelo SUS. Com certeza, a assistência do plano é bem melhor...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mari, espero que tenha encontrado o seu GO com G maiúsculo...rsrs, sério...q vc encontre o GO que apoie o parto natural e que atenda o convênio.Nossa encontrar GO que se encaixe no que procuramos é mais difícil do que engravidar!Bjuss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento