Falemos de loucura...

(Ao fim desse post talvez vocês queiram indicar um psiquiatra pra mim ou mandar uma ambulância, enfermeiros e camisa de força aqui pra casa...)

Tudo começou no sábado à noite quando decidi assistir uns vídeos de parto no youtube (Programão pra sábado, não?) e fui assistindo e assistindo. Desde partos naturais lindos onde parecia que o bebê tinha deslizado até um parto normal hospitalar (looonge de ser natural) onde a mãe não fazia força e sim uma enfermeira empurrava a barriga dela.  Quando já estava no impacto decidi procurar partos no Hospital Panamericano e qual foi a minha surpresa ao só achar vídeos de cesárea...entrei em colapso, fiquei ansiosa, joguei no Google "Parto Normal Hospital Panamericano" e o mais perto que cheguei foi um relato de parto de uma mãe que tentou se internar lá em TP ativo e não tinha vaga...fui entrando em surto, comecei a hiperventilar e a me desesperar...me imaginei em TP ativo, sem poder parir ali e ter que caçar um hospital novo e abri a boca a chorar, comecei a imaginar que o médico era um mentiroso e que ia me empurrar pra uma cesárea a na última hora e chorei ainda mais...Marido tentou me acalmar lembrando que o médico disse que fazia PN e ainda me recomendou ligar pra ele e confirmar (Sábado 22h e eu ligando pro doutor pra perguntar se ele realmente fiz PN??? Não, né?), achei melhor desligar o pc e ir dormir...mas não dormi...fiquei com aquilo na cabeça... Nessa noite sonhei que o médico me dizia que o guri nasceria dia 14/11...acordei tensa. Veja bem na véspera do feriadão eu estarei com 37 semanas e 5 dias...será que o dr faria isso comigo pra garantir o feriado? Ai ai....
Domingo fui numa Bodas de Ouro e não tive tempo de me estressar...mas a noite sonhei com o guri nascido, a médica me trazendo o bebê e ele não conseguindo mamar...acordei e fiquei com isso na cabeça...Veja bem...
Daí ontem estava passeando pelo BBC quando achei um tópico em que mamães de outubro diziam que o casamento esfriou, ou estão passando por crises depois do nascimento do bebê e adivinhem só? Entrei em desespero, já me imaginei gorda, feia, desleixada, sem tempo pro marido, fedendo a leite e ele reclamando e arrumando outra e indo embora (veja bem, aqui em casa tem o trato de que se rolar interesse em outra pessoa é cada um pro seu lado e eu mesmo em surto, contei com isso) e morrendo solteira porque ninguém ia querer saber de mim com filho pequeno, gorda, feia e fedendo a leite...aí chorei de novo...chorei um monte. Daí sonhei de novo que o guri nascia, marido entrava no quarto trazendo ele e quando eu pedia para vê-lo ele me dizia que era uma menina...
Hoje fui pesquisar o nome do Dr no Google e o achei numa lista de médicos que fazem parto natural (NA-TU-RAL) no Rio, e me tranquilizei...mas ainda estou com medo desse feriado no meio do caminho....E percebi que estou surtada. SUR-TA-DA!!!!!!! Preciso voltar pra terapia....

Comentários

  1. hahahahahaha!
    Ai, Mari. Até os seus surtos são engraçados... rsrs
    Mas não acho bom vacilar. Você já fez com ele esse teste? rsrs

    http://www.amigasdoparto.com.br/teste.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha, cabeça de gestante é uma loucura!
    Mas independente do que aconteça no seu TP, lembre-se que Deus estará o guiando e tudo acontecerá apenas conforme a vontade Dele.
    Se apegue à fé e confie Naquele que nos guia, protege e ama. :)

    ResponderExcluir
  3. Abafa Mari,cê ta mucho doida rsrsssrsrs normal na gravidez,eu tbm fico antenada no parto de todo mundo,sabe odeio ouvir aquela visão de q o parto normal é algo bisonho doloroso e sangrento e tudo mais,ninguem lembradas 8 camadas cortadas para a cirurgia? Bjjsss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    eu sou a favor da gente escutar a vozinha interna e eu pelo menos tenho me sentido mais intuitiva grávida (deve ser compensacao pela memória sumida!).
    Aplica o teste no teu médico, nao tenha medo de perguntar na lata, de sondar com a secretária e outras pacientes.
    Boa sorte!
    Elisa

    ResponderExcluir
  5. hahaahhaahhaa..... desculpa mari, mas eu estou morrendo de rir aqui...
    Cabeça de grávida é muito engraçada mesmo.... Tudo a gente vai fazendo virar uma bola de neve... rsrs Fica tranquila amiga, o importante é vc confiar no seu médico.... Conversa de novo com ele... Esclarece todas suas duvidas...
    E fique calma, coloque seu casamento nas mãos de Deus, vai pedindo sabedoria para levar o periodo pós parto e tudo dará certo...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari,para respira fundo e lembre que já passamos por tudo isso antes! Outra coisa, coloca o médico na parede .Enche ele de pergunta e conta que você está com medo!!!!! Ps: Eu ri muito lendo sua postagem depois lembrei do que já passei com minhas neuroses de grávida.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha! Que ambulância o que?!
    Aparentemente, isso é cabeça de grávida mesmo!!! hehehe

    Mas oh, se mesmo sabendo que são loucuras gravídicas, vc tá se sentindo incomodada, acho importante vc conversar a respeito e de repente pensar mesmo em voltar pra terapia...só pra poder estar mais calma nesse período de espera do baby...

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe...mas sabe que já fiz isso por aqui também??? E quando pesquisei PN no Pasteur...não achei nadaaaaaa!!!!

    Pausa pro pânico!!! Mas fica tranks, afinal vc já falou com o médico né??

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas