Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

BC: Futuras Mamães

Imagem
Finalmente acabou a batucação, os homens estavam batendo desde as 8h...não sei o que tanto eles quebram.

O tema da BC de hoje escolhido pela Suzy e é "Do que abri mão na gravidez.".

Eu abri mão de trabalhar (farei um post sobre isso), porque quero me dedicar ao meu filho pelo primeiro ano de vida dele.
Abri mão de me formar no ano que vem, porque sei que não vou conseguir fazer 6 matérias no próximo período com um filho pequeno.
Abri mão do meu cabelo...rsrsrs...como não dá pra fazer progressiva grávida ou amamentando e pretendo amamentar até os 2 anos do guri e quando ele fizer 2 anos pretendo engravidar de novo, e amamentar até os 2 anos e quando essa cria tiver 2 anos eu pretendo engravidar de novo...e só Deus sabe se vou parar aí...Então não tinha como ficar de progressiva, não dava mesmo. Daí eu cortei tudo que tinha progressiva...
Ou seja, cortei TUDO!!! E oh tô amando.

Não era baladeira, nunca fumei e não bebia muito, mas abri mão da cachacinha nossa de toda sexta...

Mais tarde...

Mais tarde eu juro que venho postar a BC, mas agora tá sem condição, a casa da minha vó (que é em cima da minha) tá em reforma e e tá um tuc tuc tuc sem fim...desde ontem, pelo tanto que o homem quebra acho que ele derrubou todas as paredes internas, então tô sem capacidade de raciocínio e com um pouquinho de vontade de chorar. Assim que eles pararem de quebrar prometo que faço um post decente.....tentei postar lá da minha mãe, mas hoje ela fez um perfil no Facebook e não tá largando o notebook nem sob tortura....

Maria das Dores

Com 26 semanas a rotina é assim, se eu fico muito tempo sentada sinto dores na virilha, se fico muito tempo de pé doem os joelhos, se fico muito tempo deitada me dói a bacia....Quando deito do lado esquerdo pra dormir, o osso da bacia já começa a doer muito, durante a noite acabo virando pro lado direito só um pouquinho pra aliviar, mas antes que eu perceba já está doendo também e eu viro pro lado esquerdo...é uma rotina meio complicada.
Juro gente, dói tudo...a virilha dói quase que o tempo...as costas também...
E é bom uma boa causa, eu sei...eu sei, mas nem sempre é fácil.
Sem contar com a falta de ar, a falta de disposição e a falta de controle da barriga....
Não tá sendo fácil!!!!!

Uma porção de coisas...

Imagem
Olá moças lindas desse meu Brasil....
Hoje fui participar pela segunda vez do grupo de gestantes da Clínica da Família aqui perto, e confesso que gostei bem mais do que da primeira. No primeiro que fui só uma mãe de 34 anos que esperava o 11º filho me valeu a ida, ela disse que queria ligar, mas tinha que ser depois do parto porque "não tem tempo pra cesárea"...e que o 10º filho ela mesma fez o parto em casa, sozinha....a mulher é tipo profissional de parto. Falamos de alimentação, remédios, amamentação, "frio do bebê" e descobri que na próxima terça pela manhã o tema será: BANHO...como terça é dia do Psicólogo não terei aula a semana toda e sim palestras, ou seja, partiu grupo na terça de manhã, daí na faculdade eu assisto a palestra da noite
Durante o grupo falamos do tal leite fraco, do "frio do bebê"...aquele dia que está um calorão, solzão, a mãe de regata e shotinho e a criança toda empacotada porque não tá frio pra gente, mas tá frio pra eles. F…

Bc: Futuras Mamães - Explicação

Eu fiquei queimando a mufa aqui, pensando num jeito de escrever esse post, mas como eu contei para vocês aqui, só iremos escolher um nome no momento em que olharmos pro rostinho do guri, assim sendo....não vou poder participar da BC hoje...
Pra compensar tentarei fazer um post sobre qualquer coisa ainda hoje.

Os Presentes da Vovó

Imagem
Minha mãe será uma avó babona, mas assim muito babona mesmo, daquelas que chega a ser chata...anotem aí.
No começo do mês fomos ao shopping comprar o presente de dia dos pais do meu pai e acabamos comprando na Leader, entramos na fila e ela me vira e solta "vamos ali na seção infantil, mas só pra olhar, não vou comprar nada."


 Saímos de lá com duas camisas "machão" e um mordedor da Fisher Price que é pra gelar pra ajudar no nascimento dos dentinhos. Depois que passamos do caixa ela ainda solta a frase "Esse Mister M já tá me dando prejuízo."
Hoje nós fomos ao Detran buscar os RGs (eu estava sem identidade desde o dia 1° de março) e ao sairmos ela decidiu dar uma volta na Romeiros (essa sou eu, partindo do princípio que todo mundo aqui conhece a Penha) e passamos numa loja de bebês, daí vem... "Aqui na Marinho que eu comprava seus sapatos quando você era pequena, vamos entrar pra dar uma olhadinha nos sapatos, mas não vou comprar nada porque nem troux…

10 meses

Imagem
Esse post será triste e chato, fique a vontade para simplesmente não lê-lo.


Hoje acordei triste, incompleta, uma mãe sem filho
...hoje 17 de agosto completam 10 meses que vi meu filho pela primeira e única vez, seu rosto ainda está guardado em mim, cada detalhe, os cachos, a boquinha, os olhinhos, o narizinho...cada detalhe. Fazia tempo que eu não chorava essa saudade, mas hoje eu chorei, chorei por diversas vezes, chorei até as lágrimas me faltarem e como sempre chorei escondida, marido perguntou o porque eu chorava e sorrindo eu disse que não estava chorando e fui tomar banho, chorar debaixo do chuveiro....No começo me disseram que a dor ia passar, ia diminuir, mas não passa e nem diminui, ela só vira parte da gente, eu não existo mais sem essa dor. Sou e sempre serei uma mãe sem filho. Sim, existe
uma nova vida crescendo em meu ventre, sim em breve ele estará nos meus braços, o guri é amado desejado e querido muito mesmo, mas ele não veio para substituir o Igor, ele é meu segundo f…

O banho e eu...

Imagem
Bom, pra quem não sabe, desde que eu nasci minha casa sempre teve uma criança, na verdade desde antes de eu nascer. Por isso cresci cercada de crianças em todas as faixas e acabei me habituando a cuidar das mesmas. Minha mãe sempre quis muitos filhos, meu pai não queria nem eu (verdade, quando ele soube que minha mãe estava grávida ficou quase 1 mês sem falar com ela, mas passou e hoje ele é obrigado a me amar hihihi), então por conta disso ela sempre se cercou de crianças...imaginem que ela dava aula pro CA (ainda chama CA ou hoje tem outro nome) de segunda a sexta e sábado e domingo sempre tinha criança em casa...foi assim que eu cresci.
Pela família do meu pai, eu fui a primeira neta e por 7 anos fui a única, daí em 1995 nasceu a Nathália e ela virou minha boneca viva, era quase uma baby alive, só que no caso um bebê de verdade. Eu trocava fralda (de xixi só), fazia a mamadeira e dava a mamadeira, era eu quem controlava a hora que quando faziam 3:50h que ela tinha mamado, corria pr…

BC: Futuras Mamães

Sempre que eu escolho os temas, super me arrependo quando vou escrever....aff...
Vamos lá...
"O que eu espero da maternidade?"

A priori, eu espero não fazer besteiras!!! A ideia de ser responsável pela educação e criação de um ser humano me desespera um pouquinho, então eu espero conseguir dar conta do recado...ensinar ao guri que ele deve respeitar os mais velhos (até os chatos), que não existe mulher pra pegar e mulher pra namorar, existe mulher e essa deve ser respeitada...enfim, espero fazer um bom trabalho. Espero não ser das mais rígidas, mas também não ser daquelas que fala "não faz isso" falando manso e como se estivesse com a boca cheia de bosta...Cês sabem do que eu tô falando, né?
(Nossa, que porcaria de tema difícil)
Espero conseguir amamentá-lo exclusivamente até 6 meses, e ensiná-lo a comer bem, espero conseguir dar banho nele sem ajuda e sem afogá-lo (juro que morro de medo disso, farei um post só pra falar do meu medo do banho), espero que ele confi…

Pesadelos...

Essa noite foi complicada, tudo bem que grávida sempre tem sonhos esquisitos, mas os dessa noite abusaram...
Primeiro sonhei que o quarto do guri estava pronto e cheio de bichos de pelúcia, daí um coelho branco de colete era assombrado e tentava me matar...okay, acordei assustada, agarrei no marido e voltei a dormir. Depois sonhei que tomava uma caneca de vinho e depois alisava minha barriga pedindo perdão ao meu filho por ter bebido e chorava muito e acordei AOS PRANTOS, chorei muito mesmo...
Novamente peguei no sono e dessa vez sonhei que na virada do ano o marido me traia com a Elba Ramalho (podem rir, eu deixo) e a gente brigava e ele ia embora, daí no dia seguinte nós iámos a um parque de diversão e ele estava lá já com outra mulher e essa mulher vinha me xingando, eu dizia pra ela me respeitar porque estava grávida e não tinha feito o filho sozinha, que o filho na minha barriga também era dele, e ela dizia que eu era incapaz de gerar um bebê, que eu não servia nem pra isso e qu…

BC: Futuras Mamães

Imagem
Hoje o tema foi escolhido pela Érika e eu confesso, amei logo de cara...

"O que ninguém me contou sobre a gravidez"

Ninguém me contou que meu cérebro não ia dar conta de produzir um novo ser humano mais as tarefas simples do dia a dia e me transformaria numa completa imbecil que é capaz de sair de casa, andar uns 5 metros até a casa da mãe e ao entrar lá não ter ideia do que foi fazer ali.

Ninguém me contou que se eu insistisse em usar as minhas calcinhas depois que a barriga crescesse elas se transformariam em lonas de circo e nunca mais voltariam ao normal. (Mentira, a Fran me contou)

Ninguém me contou que pra fazer contato visual com a Berenice só usando um espelho, daí a depilação por conta própria fica, no mínimo, uma cena engraçada de ver.

Ninguém me contou que meus pelos iam crescer numa velocidade monstra e uma semana sem depilação me transformaria na Baby Consuelo


Ninguém me contou que apenas 0,5% das coisas não iriam me irritar ou me fazer chorar feito uma garotinha…

USG Morfológica...com emoção!!!

Imagem
E como sempre em dia de USG eu mal dormi durante a noite...acordei 700 mil vezes com medo de perder a hora. Ás 6:20h eu levantei e enfiei o celular debaixo do travesseiro do marido, dali 10 minutos quando ele despertou, marido acordou sem grandes problemas....(sou má)
Chegamos lá às 8:10h, éramos os 6° da fila,a  dra chegou ás 9:02h....eu já não aguentava mais esperar....Saímos, fomos comprar um DVD virgem pra gravar o exame e quando voltamos a sala de espera estava LOTADA...mas era quase nossa vez.
Fomos chamados e quase linchados, galera que chegou enquanto a gente não estava achou que estávamos furando fila....
O esquema é o de sempre, levanta a blusa, abaixa as calças, passa a meleca gelada na barriga e lá vamos nós. Explica que a morfológica é pra buscar má formações, começa a medir daqui, medir dali...Coloca o coração pra gente ouvir e..."Uma meninona, né mãe?" OI? Olho pro marido em DESESPERO e ele tranquilão, olhando a criança na tela, minhas pernas tremendo e ele lá…

E agora, José?

Segunda-feira, vou ao Sergio Franco, sou atendida por uma sujeita com cara de nojo, que me trata o tempo inteiro como se eu fosse feita de merda, faço meus exames e volto pra casa...às 16h me ligam me informando que meu plano foi cancelado e que precisarei ir lá pagar os exames R$80,80. Okay...sem desespero. Claro que a atendente antipática que me tratou como se eu fosse feita de merda lá no lab, ainda teve que ser uma completa boçal ao telefone dizendo que eu PRECISO pagar ou ela vai ter que pagar, digo pra ela ficar tranquila porque não vai tomar calote (mas bem que poderia tomar no cu, essa parte eu não disse, mas pensei).
Ligo pra Unimed, e sou informada que no dia 31/07 meu contrato foi encerrado, pois tenho mais de 24 anos e não posso mais ser dependente do meu pai, ligo para o meu pai pedindo que ele tente resolver isso...pelo menos até dezembro, desligo o telefone e entrou em desespero.
A ideia de passar novamente por um pré-natal no SUS me desespera. DESESPERA!!!!! Esperei 2 …

Abrem-se as cortinas...

Imagem
Cenário: Um sofá numa sala pequena.

Cena 1:
TV ligada num canal qualquer quando passar uma propaganda de Supermercado
Pessoa 1:Tá caro o leite, né? E aqui são 12 caixas por mês.
Pessoa 2: Uma caixa fechada? É muita coisa.
Pessoa 1: É, mas nós gastamos isso por mês, ainda bem que daqui alguns meses a gente vai parar de gastar com leite.
Pessoa 2: Por quê? Vai todo mundo tomar o leite do bebê?
Pessoa 1: Todo mundo tomando leite de peito, por uns 4 anos não vou gastar nada com leite.
Pessoa 2: Que 4 anos? Vai mamar até 4 anos?
Pessoa 3: Pelo 2 anos vai.
Pessoa 2: Vai passar fome. Não vai comer outras coisas?
Pessoa 3 já meio nervosa: Até 6 meses aleitamento exclusivo, e até dois anos peito a hora que ele quiser.
Pessoa 2: Não! Vai dar mamar até uns 9 meses só, depois disso é feio. Criança grande agarrada no peito nas festas.
Pessoa 1: Mas é melhor, é mais saudável.
Pessoa 2: Leite de peito?
Pessoa 3: Sim, recomendação da OMS, não tem leite mais saudável que o materno e meu filho vai ter em livre deman…

Chegooou!!!!

Imagem
Não sei se vocês estão sabendo, mas eu ganhei o sorteio dos babadores da Era Uma Vez... lá no blog da Thata, o sorteio foi na quinta e meus babadores chegaram agora a pouco...meus não, né? Os babadores do guri chegaram agora a pouco.



Esse do aviãozinho eu fiquei ultra encantada no site e só agora com ele na mão que percebi que é de comemoração ao July 4th com bandeira dos Estados Unidos e tudo...mas ele é lindo e isso que importa!!!!

Yupiii...segundo sorteio que eu ganho (pra quem não lembra o template daqui foi num sorteio lá no blog da Carlah), e quero ganhar mais!!!!!