E agora, José?

Segunda-feira, vou ao Sergio Franco, sou atendida por uma sujeita com cara de nojo, que me trata o tempo inteiro como se eu fosse feita de merda, faço meus exames e volto pra casa...às 16h me ligam me informando que meu plano foi cancelado e que precisarei ir lá pagar os exames R$80,80. Okay...sem desespero. Claro que a atendente antipática que me tratou como se eu fosse feita de merda lá no lab, ainda teve que ser uma completa boçal ao telefone dizendo que eu PRECISO pagar ou ela vai ter que pagar, digo pra ela ficar tranquila porque não vai tomar calote (mas bem que poderia tomar no cu, essa parte eu não disse, mas pensei).
Ligo pra Unimed, e sou informada que no dia 31/07 meu contrato foi encerrado, pois tenho mais de 24 anos e não posso mais ser dependente do meu pai, ligo para o meu pai pedindo que ele tente resolver isso...pelo menos até dezembro, desligo o telefone e entrou em desespero.
A ideia de passar novamente por um pré-natal no SUS me desespera. DESESPERA!!!!! Esperei 2 horas na fila pra fazer uma ultra de emergência....DUAS HORAS!!!! Fico revendo tudo em flashs. A consulta com 32 semanas, depois com 36 e depois com 39...a falta de movimentos, o encaminhamento pra maternidade, o cardiotoco, a ultra de emergência que levou 2 horas pra ser feita...é quase um pesadelo repetido....
"Faça particular, ué. Junta um dinheirinho e paga o parto." Pois é, se eu tivesse como juntar uns R$3 mil mais ou menos em 3 meses, mas o pagamento das consultas, e os exames, eu não teria me desesperado pra começo de conversa. Eu iria AMAR ter esse dinheiro, não precisar me preocupar com isso, mas eu mal tenho dinheiro pra reformar o quarto e sim isso é prioridade porque sem o quarto pronto não há lugar pra por o bebê...no meu quarto NÃO CABE um berço, minha casa é minúscula. E mesmo que eu não fizesse o quarto, me faltam no mínimo 7 consultas, que custam R$150 cada, mais o parto (que envolve o parto R$4.000 + a maternidade R$5.000), ou seja, teria 3 meses para arrumar mais de R$10 mil....
Ainda meio que em desespero deito pra assistir Modern Family e tentar me acalmar, meu filho começa sua sessão de Tai Chi Chuan (só isso explica o tanto que esse menino chuta e soca) e vou me acalmando. Levanto converso com o marido, que me acalma (ele não me dá carro de presente, não é um príncipe, mas é a única pessoa que consegue me tirar dos surtos, então pra mim tá ótimo) e faz ver que não é assim tão ruim.
Infelizmente perdi mesmo o plano e terei que terminar o pré-natal e fazer meu parto pelo SUS, não terei o conforto e a comodidade que teria no Panemericano, não terei o Dr Marco Aurélio disponível até no Wattsapp, mas entreguei pra Deus...tudo acontece na nossa vida por alguma razão, então eu vou abraçar o que veio pra mim. Quando assinar o plano do guri, pretendo já assinar o meu também.
Já estou preparada pras Marias Tragédias que vão me dizer que preciso tirar esses 10 mil da cartola porque o SUS é horrível, é medonho, é assutador, o parto vai ser péssimo, vou sofrer e tudo mais...porque tenho experiência com isso. E assim...passei por um espírito sem luz que não me deixou passar a frente pra fazer uma ultra de emergência, que me deixou lá, esperando 2 horas...mas de resto, toda a equipe que fez meu parto foi bem boa...só o que me preocupa é não tem um GO durante o pré Natal, só enfermeira obstétrica e clínico geral...mas vou levando.
Minha mãe decidiu que meu pai tem que pagar, eu não aceito. Acho muito dinheiro e sei que ele até tem esse dinheiro guardado, mas tem planos pra ele, ele não tem a menor obrigação de pagar por esse parto ...Se houvesse partido dele, eu aceitaria sem pensar duas que também não sou besta, mas ele nem tocou no assunto, minha mãe que surtou... marido acha que não há problema, mas eu acho complicado, ele é avô...as obrigações dele eram comigo, mas agora parece que ele esta legalmente livre de mim (HA HA, mas não tá mesmo...só me matando pra se ver livre de mim).
Acho que é isso....


Mais tarde tem post da morfológica, queria por o vídeo no youtube, mas não tô conseguindo

Comentários

  1. Ahh amiga que pena, eh uma situação chata mesmo, mas vai dar tudo certo sim!!! E n de ouvidos a esse povo que alem de n ajuda acabam atrapalhando rs!
    Beijos amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O.D.E.I.O essas v@#$% dessas atendentes de qualquer lugar que nos trata como se fôssemos lixo....perco totalmente a paciência e digo mais, se fosse eu no seu lugar quando ela ligou falando que você teria que pagar falaria sim o que você pensou kkkkk
    Mais não se preocupe, Deus sabe de tudo e toma caminhos em tudo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mto chato isso!
    Mas confia em Deus, o que tem que ser será e mesmo que seja pelo SUS vai dar td certo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Mari...que droga essa situação de stress justo agora, hein?!
    Que bom que seu marido conseguiu te acalmar e que racionalmente vc viu que dá pra ficar em paz com a situação como ela tem que ser...!
    Vou torcer aqui pra dar tudo super certo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiiii Mari! Que chato isso!
    Mas Deus nao cochila! Ele vai providenciar tudo direitinho para você e o bebe! Nada é por acaso!
    Boa sorte nessa "nova" caminhada!
    Vai da tudo certo :)))

    ResponderExcluir
  6. É amiga é muito complicado o SUS.
    Apesar que o obstetra do meu anjo era particular e aconteceu... médicos ruins estão em todo lugar.
    Entendo o que vc disse de pedir para seu pai se tivesse acontecido comigo tbem não aceitaria e tenha a certeza q ele não iria me oferecer conheço ele... minha mãe iria fazer igual a sua o ferecer no lugar dele...ficar devendo e escutando gracinha não combina comigo.
    Confie em Deus se ele permitiu logo agora a saída do convenio e porque ele esta no controle nada dará errado.
    Bjs minha linda e fique em paz.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga e uma prima que tiveram todo o acompanhamento pelo SUS. E as duas não tiveram do que reclamar. Minha prima teve duas gestações, ambas nasceram de parto normal, sem estresse, pelo contrário, ela contando como foi atendida até passa uma calma de outro mundo. Minha amiga fez o pré-natal por essa Rede Cegonha, e também é só elogios. Teve seu parto normal do jeito que ela queria, médicos atenciosos e também só elogios, sem nenhum estresse. Fé amiga, tudo vai dar certo!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. E a gente fica assim, percebendo a cada instante que não somos nós que estamos no controle da vida, e sim, Deus. Que seja o que Ele quiser. Se o SUS fosse o cúmulo do absurdo, não teria tanta criança por aí nesse Brasilzão né?
    Que essa experiência de agora seja muito boa e apague a experiencia ruim que você teve.
    Também faço pré natal público e ainda não tive do que reclamar. O parto está nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Mari... imagino como vc ficou... Mas fica tranquila... Poe sua hora nas mãos de Deus e é Ele quem vai cuidar do nascimento do pimpolho... E outra coisa, de um jeito ou de outro, a experiencia que vc tem vai fazer soar um alarme se qualquer coisa acontecer de um jeito que diferente, né...
    Tantas mulheres ganham pelo SUS e tudo fica bem...
    E se alguém vier falar M@*@*# pra vc, manda ficar quieto... fala que vc não quer ouvir... não deixa colocarem coisas na sua cabeça nao....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se eu puder te acalmar... eu faço pelo sus e tenho GO, aliás ela não é tão ruim como pintam os GOs do sus. Faço no posto da gávea, zona sul. Quanto ao parto, não vou ter no miguel couto não, vou procurar o hospital maria amélia, no centro, referência em parto normal humanizado. Se for o seu caso de querer normal, procura essa maternidade tbm. Não tem pré natal lá, é só pra parir mesmo e qualquer pessoa pode chegar. Estou querendo ter parto em casa, com equipe humanizada e enfermeira obstetra, mas caso a gente não consiga, afinal a pindaíba aqui em casa tá bem sinistra... vamos pra maria amélia!!

    ResponderExcluir
  11. As coisas irão se ajeitar, tudo vai dar certo, um dia de cada vez...sobre o príncipe encantado, você e f*©•!kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Uma Baita Viagem?!