61 days to go...

Hoje de manhã entrei no BBC pra criar o diário 104 ( como falam esses mulheres, Deus o livre!!!) e vi que no meu ticker indicavam "91 days do go" e meio que entrei em desespero...


Como assim 91 dias??? 90 dias são 3 meses e nós estamos a exatos 2 meses da minha DPP...pufavô...passei quase que o dia todo remoendo isso, puxa vida 90 dias é muito tempo!!!!Agora a tarde, quando eu deveria estar arrumando a casa e esvaziando o quarto para começar a montagem da cômoda e depois a do berço, decidi conferir se realmente faltava esse tempo todo ou se meu ticker estava completamente doido...Voltei na Lilypie e refiz o negócio....


Lilypie Maternity tickers

Aí sim..."61 days to go"...
Fiquei levemente desesperada quando imaginei que ainda faltavam 91 dias, mas confesso que a ideia de faltarem 61 é muito mais desesperadora. Não tenho nenhum tipo de medo relacionado ao parto (mentira tenho sim, mas falo sobre eles depois...outro post, outra oportunidade, outro momento), mas ando apavorado com a ideia de 'um raio caindo duas vezes no mesmo lugar", pode ser a data ser só a data se  aproximando (coincidentemente e infelizmente no dia 17/10 tenho consulta), mas ando vivendo no limite da tensão. Quando mais as semanas se avançam, já são 31 +2, mais medo eu tenho, mais neurótica em contar movimentos e ouvir coração (se não fosse a Gabi linda me emprestando o Angel Sounds não sei o que seria de mim).
Fora isso tem toda a sensação de vazio de ver as festinhas de 1 anos da gurizada do BBC e me sentir completamente deslocada, e aí entramos em outro problema "Não fica assim, daqui a pouco o Mylorde tá aí e bla bla bla"...porque as pessoas me dizem isso na melhor das intenções, mas no meu ouvido soa como se um filho fosse reserva do outro, dá aquela sensação de que esse filho nascendo eu tô livre de qualquer dor, luto ou sofrimento e vejam bem, não é assim que a banda toca....
Nos próximos 17, 18 dias não vou estar no melhor do meu humor e estou tentar colocar todos os preparativos possíveis em dia nesse tempo, assim ocupo minha mente. Quero lavar e passar todas as roupinhas, arrumar na cômoda, organizar kit higiene, arrumar a mala, montar o berço pra que eu não sinta o tempo passar...e pra que antes que eu perceba o ticker diga que faltam sei lá 2 days to go....
61 days to go...e eu me pergunto: é "já" ou "ainda"? Parece tão perto e tão longe ao mesmo tempo...

E eu não poderia encerrar sem deixar as boas vindas ao Arthur!!!! Que seja muito, muito, muito, muito bem-vindo!!!!!!!

Comentários

  1. Ai, Mari, deve ser difícil mesmo. Fico pensando em como vou estar entre finzinho de dezembro e início de janeiro (minha DPP era 11/01).
    Mas tenta pensar positivo, ocupar a mente e respirar fundo, viu? Se quiser chorar, chore. Vai dar tudo certo :)

    e 61 dias, GOD! tá chegaaando! hahaha (quer dizer, é 61 dias pra dpp né?! ele pode chegar depois, ou antes - os bebês gostam de surpreender, aushausha - ok, acho que te deixei mais nervosa, sorry, rs)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari,
    nem fala dos medos do parto, agora que estou muito perto, estou enlouquecendo. Não sei se há alguma mulher no mundo que consiga permanecer zen nessa reta final. Deve ser culpa dos hormônios, não é possível!
    E é difícil sim, mas ignore as pessoas, mesmo aquelas que acham que estão falando para o seu bem. Você não tem esse filho para "repor" o outro, isso é um absurdo.
    Você tem dois filhos, um no céu, e outro que está chegando (em provavelmente, 61 dias!!).
    Aproveite esse tempo sim, para organizar tudinho. E se no meio disso bater a deprê, permita-se senti-lá. Prender sentimentos machucam mais. E mylorde com certeza entenderá.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  3. Ts... imagino que esse período seja muito difícil mesmo!
    Não tem como tampar o buraco...se doer, é melhor chorar mesmo, lavar o aperto, sabe?!
    E acho que tá certinha em manter a cabeça ocupada! Quando vc menos perceber, já passou (a data, pelo menos)... e aí vc pode pensar em todo o resto com o coração mais leve!!
    Uiii!!!! Tá chegando MESMO!!! Que delícia - e que nervosinho!! hehehe
    Beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga, nem posso imaginar esse misto de sensações que vc está vivendo... É impossivel não sentir esse medo de que tudo aconteça novamente...
    Aiiiiii olha só, eu acho que é jáááá... rsrs já 31+2 tá muito pertinho, eu nem vi passar depois que entrei na 30ª semana...
    Obrigada pelas boas vindas ao meu príncipe...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas