Plano de Parto - Parte 1

Eu espero de coração que esse post tenha só partes 1 e 2, nada de novelão...
Pois bem, o plano de parto era só mais uma das coisas que eu estava protelando, junto com a montagem do berço, a decoração do quarto e a arrumação da mala de maternidade, mas como o tempo não me espera começar a agir pra passar, pelo menos ele eu teria que fazer antes das 36 semanas porque "vai que"...A princípio eu ia roubar o da Morgana, com a devida autorização, claro...mas depois tomei vergonha na cara e fui criando o meu próprio, do meu jeito.
Pequenos detalhes acertados com o marido, plano de parto pronto e enviado pra Isa, que se tudo der certo será minha doula (farei um post pra falar da doula quando essa novela chegar ao fim, se tudo der certo, no próximo domingo) e aí começou meu problema...a Isa contestou um dos itens do TP


  • Gostaria de no tempo que estou em casa ter apenas a companhia do meu companheiro e no hospital apenas ele e minha doula, que pode ser substituída por minha mãe ou outro membro da minha família.
  Bom, a Isa tem medo de que me doulando por telefone ela não consiga saber a hora certa de me indicar ir pro hospital, o que significa chegar lá antes da hora e ser mandada pro Fernando Magalhães...e isso já me deixou tensa. Não quero parir no Fernando Magalhães...
Mas, por outro lado, ter uma doula aqui em casa no início do TP estraga meus planos, já que não teria como disfarçar essa presença. Vejam bem, no meu quintal são 3 casas, a dos meus pais, a da minha vó e a minha e por mais que eu ame minha mãe e minha vó, eu não quero elas participando desse momento. Já imagino minha mãe entrando e saindo toda hora, minha vó dizendo que é pra ir pro hospital, minha mãe ligando pras minhas tias, falação, entre e sai...SOCORRO!!!!!
Nos meus planos, seriamos só nós 2, eu faria uma sopinha, tomaria banho, comeria a sopinha tomando suco, ouviríamos música, eu ia me acabar de dançar e de repente eu até dormiria um pouco, quando as coisas fossem ficando mais intensas ele me faria massagem, eu tomaria mais e mais banhos e aí quando elas estivessem bem sinistras a gente iria pra maternidade...mas teríamos curtido ao máximo nossos últimos momentos sendo 2, sendo só nós 2 mesmo....sem ligações querendo saber se já nasceu, sem entre e sai de gente, sem palpites de "melhor ir logo pro hospital"....meus planos envolvem um momento de paz...e eu conheço a minha mãe o suficiente pra saber que com ela sabendo do TP, eu não teria essa tão sonhada paz....e agora eu tenho dois medos...o medo de ir pro hospital antes da hora se não tiver a doula aqui e o medo de ter a doula aqui, mas a família (na melhor das intenções, eu sei) participar o suficiente pra me atrapalhar....
Domingo me encontro com a Isa, pretendo explicar esses medos a ela...e ver como termina essa saga e como fica a versão final do meu Plano de Parto.

Comentários

  1. Oi, Mariana! Fico aqui pensando que a Isa tem razão. Por mais que eu entenda o fato de você não querer todo mundo dando pitaco (eu odeio isso também, como você!), acho que será muito bom ter a doula pra fazer o trabalho dela contigo. Será que não tem como a Isa ir na sua casa sem ser notada por todo mundo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mari aqui na minha cidade as meninas alugam um ap num hotel ou motel que é por hora e sai mais barato,aqui os móteis são comportados e mesmo como uma me falou pelo menos lá ninguem vai reclamar do barulho rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Aiii Mari, que situação hein... Também acho que seria muito melhor e mais tranquilo se fosse somente vc e seu bem...
    Conversa com sua doula... Tenho certeza que vcs juntas vão achar uma solução pra esse problema... =)

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie Flor estou te seguindo, adorei o seu blog..

    Quando puder me faça uma visitinha eu vou adorar

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. E eu queria ter essa calma pq aqui quem vai surtar sou eu mesma rsrrss
    Mas acho que se vc tem doula(como queria, mas aqui no fim do mundo ñ tem ) deveria ficar com ela , que tal um outro lugar que não sua casa???

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari, essa é uma enorme preocupação meeeeeesmmoo!!
    Eu to com sorte da minha família estar longe, mas minha mae agora anda na onda de querer estar super presente e tenho muito medo de que ela chegue aqui enquanto eu ainda estiver em trabalho de parto, antes do Francisco nascer!
    Sei que se eu proibir ela de entrar na suíte ela ficará muito chateada de não participar desse momento. Ela irá respeitar, nao vai ficar brava nem nada, mas é um momento meu, sabe? Não quero ela plantada la assistindo. Mas se ela entrar, isso vai prejudicar o meu andamento, a minha segurança,o relaxamento necessário para correr tudo bem...
    To rezando muito para Deus para que ela nao chegue aqui a tempo. Sei que é triste falar isso, que é o neto dela e seria legal se ela participasse, maspoxa vida, é meu momento e quero muito a paz reinando nele.
    Tomara que a sua doula lhe dê uma ótima solução! To torcendo por você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento