Um tiquinho de opinião

Esse post está cheio de opinião pessoal que podem gerar um tiquinho de polêmica, minha intenção não é ofender ninguém só falar o que penso. Caso desejem contestar os comentários estão aí pra isso. Pode ser que eu fale alguns palavrões, mas não me julguem na maior parte do tempo eu sou educadinha.


Sabe assim, falta de paciência? Eu ando assim. Tenho minhas opiniões acerca de parto, amamentação e maternidade (Já falei um pouco delas aqui) e essas são um pouquinho radicais, assumo, mas não desmoralizo quem pensa diferente e nem tento mais converter a pessoa, só contesto enquanto a coisa não começa a virar batalha, aí eu paro, sorrio e aceno. Mas, ou o Criador tá achando que eu tô passivona de mais e tentando me transformar em ativista OU Ele tá testando se eu estou mesmo mudada ou só fazendo tipo...porque a coisa tá feia de aguentar.

Amamentação
Pessoa diz que viu uma cena feia, uma mãe amamentando um bebê de mais ou menos 8 meses numa sala de espera de pediatra (ou era num PS pediatrico, não lembro) e os homens no lugar ficaram todos desconfortáveis. Ah tomar banho, vai!!!! Se trocasse o bebê de 8 meses por uma menina de 18 anos vestida de líder de torcida e ao invés de ser pessoalmente ser na tela do PC tava tudo lindo, né? Acho uma hipocrisia do cacete!!!! Amamentar é natural, e não tem que causar constrangimento...e se está constrangendo, olha pro outro lado, ora bolas....

Parto
Honestamente, esse assunto tem me deixado bem brava. Se a pessoa esta decidida a fazer uma cesárea e você tenta convence-la a fazer um PN, você é índia ativista xiita louca. Se a pessoa esta decidida a fazer PN e você tenta convence-la a fazer cesárea...daí tá beleza. Eu ando sorrindo e acenando, mas não sei se nas próximas 9 semanas (ou menos, já avisei ao guri que depois de 38 ele tá super liberado de vir) vou manter essa vibe de Marianinha Paz & Amor. A coisa tá tão tensa que até o tio do marido está dizendo que a cesárea é mais viável, que ele pagou R$2 mil e a mulher dele foi lá, marcou a data e foi super tranquilo!!!! 
E tem as pessoas que vem me dizer que parto sem anestesia é horrível, que dor de contração é o fim do mundo, que é perigoso, que é isso...que é aquilo! E que a cesárea é linda! 24 horas depois você já até levanta sozinha... E não adianta eu explicar que eu tenho MEDO de cirurgia, e que não faria nenhum tipo de cirurgia por vontade própria (isso envolve as estéticas), mas que caso role alguma complicação não vou me opor. Mas, pra mim cirurgia é coisa que a gente faz porque precisa e não porque quer...E esse papo de 24 horas é doloroso, hein...3 horas pós parto eu tava tomando banho sozinha (e escondida já que a enfermeira queria que eu tomasse café primeiro).
Em relação ao parto, a decisão cabe a quem carrega o filho, salvo casos em que a cesárea é necessária, aí não tem escolha mesmo...Agora se a mulher quer fazer cesárea é com ela mesmo...quem sou eu pra julgar?
O que me entristece é quem tem seu parto roubado. Uma amiga (não vou citar nomes porque não sei se pode, mas é tu mesmo) comentou que sua recuperação da cesárea foi horrível e ela acha que tem um pouco de psicológico nisso por ter se preparado para o PN e o médico ter dito que ela não teria passagem, que o bebê tava com circular de cordão e bla bla bla aí não pode.

Eu quero parir, e peço muito a Deus que ele me ajude a conseguir. Pra mim uma cesárea seria só em caso de complicações intraparto mesmo!!!! Às pessoas que tentam me convencer que parir e passar por uma cesárea é igual ou que a cesárea é muito melhor, eu vou começar a perguntar se já experimentaram os dois...quem disser que não, volta pro final da fila antes de vir me apurrinhar....

E que Nossa Senhora do Bom Parto interceda por mim e Deus me ajude! E que todas as energias ruins se transformem em boas antes de nos atingir! Amém!!!


(Recebi uma tag da Thaty e da Morgana, amo tags, mas não sei quando vou postar, desculpem, viu? Assim como não brinquei na BC ontem e não devo brincar semana que vem, mas na próxima eu volto.)

Comentários

  1. Algumas coisas me chatearam também durante a gestação como tentarem me convencer do que não quero fazer e perco a paciência tbm, rs
    Adorei o cantinho e a sinceridade

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o fim quem tenta convencer os outros que sua escolha é errada, pq acho que cada um sabe onde aperta o calo, o que quer, o que aguenta!!
    E quanto á amamentação sem comentários!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Euuuu! Pode dizer kkkkk Cesaria nunca mais !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, "Seios" durante a amamentação é "mamadeira" colocava pra fora e ALIMENTAVA meu filho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mas tem coisa que me deixa possuída de raiva é saber que vai ter um babaca tarado sem noção retardado me olhando com tesão quando eu estiver amamentando meu filho. Isso é inconcebível para mim!!!!!!

    E quanto à cesárea, agora que to no final, liguei o foda-se, to ativista mesmo, antes eu tava sorrindo e pensando "vai pra puta que te pariu", agora eu parei de sorrir e ja chego logo no "nossa, meu deus do ceu, onde vc anda se informando? nossa, cruzes! que coisa mais ultrapassada e absurda ser a favor de cesarea eletiva. Deus me livre fazer mal pro meu filho só porque eu to com medinho. Ai, credo. Que egoísmo, que coisa absurda. CLARO que terei normal. Só farei cesarea em extrema necessidade, mas nossa, nunca que eu iria marcar a data do parto, que horror! parto natural é tão lindo, faz bem pra isso, pra aquilo, pra aquilo outro (...)" e fico meia hora palestrando! Até a pessoa ficar bem sem graça e de saco cheio e parar de atazanar. Hoje fiz isso com uma grávida que veio me falar que assistiu um video de parto natural e achou uma coisa ultrapassada e masoquista parir de cócoras. Ai, por favor né, sai do facebook e vai procurar informação que presta, eu hein!!

    Sim, final de gravidez é igual a paciencia zero. Beirando a falta de educação. E quer saber, nem to sofrendo com isso! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHA Gostei!!!!!
      Acho que vou adotar essa postura....

      Excluir
  6. Forca aí! É fogo mesmo, mas a gente nunca vai agradar tudo mundo, entao o melhor é agradar a gente mesma e dar de ombros pro resto.
    Bjks,
    Elisa

    ResponderExcluir
  7. Caraca Mariana eu imagono como estão te enchendo o saco com todas essas questões, tem muita gente por ai sem noção e aja paciência para lhe dar com elas não é? Eu concordo com vc que cada um sabe de si e o que é melhor, se vc tem medo de fazer a cesária e quer ter parto normal, NINGUÉM tem o direito de ficar contestando por que só vc sabe o que está sentindo... Te desejo sorte viu minha linda, vou estar sempre por aqui, na torcida pra que vc consiga ter PN!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mari, eu te amo! hahah Tamo junta! E eu vou ser do modelo da Morgana. hahah Já sou, falar a verdade. rs

    ResponderExcluir
  9. A parte do "24 horas de dor" foi apenas pra mostrar que pode não ser um bicho de 7 cabeças, e não para tentar te convencer a fazer um... já que o blog tem espaço para manifestação achei que seria legal escrever. But...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas