Como controlar a ansiedade?

Não a minha, a dos outros.
Desde que voltei do Fernando Magalhães com uma "data" tenho me sentido bem mais tranquila. É provável que na noite anterior eu não durma, mas até agora tenho lidado muito bem com a espera. Até aquele medo tem diminuído um pouquinho a cada dia. Ando me sentindo até bem orgulhosa de mim mesma. Mas, nem tudo são flores...
Minha DPP é 30/11, certo? Ou pelo menos era pra ser não fosse a ultra me dando a DPP pra hoje, mas desde o começo a DPP é 30/11 e sempre que me perguntavam "pra quando é?" eu respondia "final de novembro"...mas o que acontece é que há mais ou menos um menos todo mundo resolveu pirar!!!! Eu não passo um dia sem ter que responder se eu tô sentindo alguma coisa ou se já nasceu ou coisas do tipo...
Minha vó sempre que me vê, e levando em consideração que a casa dela é em cima da minha isso acontece direto, me pergunta se tá tudo bem e se estou sentindo alguma coisa. Minha tia liga todas as manhãs pra saber se estou sentindo alguma coisa ou se já bateu vontade de fazer faxina (aqui entre nós, se eu depender de vontade de fazer faxina nesse calor pra parir, ficarei grávida pra sempre). Ontem minha cunhada (e que engraçado chamar a Camilinha assim) foi chamar minha mãe no whats pra perguntar se eu ainda estava grávida...
Sei lá, parece que todo mundo tá com pressa que eu...e daí cada dia sem parir me sinto decepcionando as pessoas, porque sinto como minha obrigação fosse já ter parido, afinal todo mundo que estava grávida junto comigo já pariu...e aí eu me sinto mal. Me sinto mal pela minha vó que está esperando esse bisneto desde o ano passado, pela minha tia, minha mãe, meus cunhados...eu sei que todos eles esperam um novo membro na família desde o ano passado (eles é que parecem não saber que eu também espero) e é tanta pressão num útero só que eu fico a ponto de pirar...
E tem as pessoas que não são da família, mas estão ansiosas também...e eu sei que é por carinho (a maioria pelo menos), mas é mais responsabilidade...responsabilidade de mais pra mim e pro moleque que tá aqui dentro ficando pronto!!!!!
Cada noite que vou dormir sem o menor sinal de TP é um pouquinho de frustração que eu sinto porque terei que passar mais um dia lidando com os "e aí? tá sentindo alguma coisa?"...
Nessa gestação não tem mais como, mas na próximo decidimos que só contaremos pra qualquer pessoa depois das 13 semanas e que daremos a semana 42 como DPP (marido acha melhor dar a 43), assim eu terei um final de gravidez mais tranquilo...sem cobranças....

E antes de ir, gostaria de parabenizar a Morgana pela chegada do Francisco, que é um lindo!!!!! Hoje pela manhã  fui presenteada com um vídeo do Francisco na minha timeline, uma amiga do Facebook comentou em um vídeo de um bebê lindo, lindo e quando fui ver percebi que a postagem era da Morgana. Cara de pau que sou já comentei, curti e ainda adicionei ela...rsrs
Que seja bem-vindo o Francisco, que nasceu na Casa de Parto no último dia do prazo!!!!!!!!!

Comentários

  1. Eu sempre ficava ansiosa na gravidez das amigas e agora vejo que é complicado ficar perguntando se já tá chegando a hora rsrrsrs

    Mas calma que logo o guri dá o ar da graça!!

    Flor estou organizando um amigo secreto das mamães blogueiras, se quiser participar me deixa seu e-mail !!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Segura essa ansiedade mulherrr!!!!!!!!! Cada dia a mais pro seu baby dentro da barriga é melhor :) Vc está fazendo a coisa certa, esperando o tempo dele!! E eu aqui com 33 semanas e o povo falando que já já nasce. OI? Sim eu estou com 2 de dilatação e de repouso em casa. Mas não quero parir antes da hora nãooooooo. Sempre falo que ainda tem umas 10 semanas pela frente KKKKKKK e me olham como se eu fosse uma maluca.... doidos são eles de quererem arrancar minha melina com 36 semanas... cada um que fique com sua pança o tempo que desejar! E por mim iria até 43 :D

    ResponderExcluir
  3. Aiii não é facil hein.... eu não passei por isso, mas imagino como deve ser chata essa pressão e a ansiedade dos outros...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo parabéns e carinho Mari!
    Te aceitei e fiquei muito feliz, aliás, nem preciso falar que sua foto de capa é uma GRAÇA, Milorde <3
    Não te respondi nem dei sinal de vida por lá, porque você imagina como fica com a cobrança, com pessoas querendo visitar, tudo tudo. Só entro "offline", vejo as coisas e saio rapidinho, nem dá tempo de responder. É bom me manter um bocadinho no casulo.

    Quanto ao que você está passando, ahhhhhhhh vida, eu passei a mesma coisa! Não aguentava mais as pessoas perguntando. É muito ruim. Muito!! Eu penso que o ideal é atrasar um mes inteiro na gravidez, porque não é possível o quanto todo mundo é ansioso e transmite isso para a gente! Por mais calma que tentemos ficar, acaba sim, nos afetando. É dificil lidar com isso, viu? No final das contas, será mesmo o tempo do bebê, e com uma data pré-marcada, dá aquela segurança de que "daquele dia não passa", e isso diminui a cobrança também. Quando falei que se chegasse quarta e nao tivesse nascido eu iria para o Mariska induzir, diminuiram o numero de perguntas. Talvez seja uma boa para dar uma aliviada para você também.
    Bom final de gestação! Vou fazer de tudo para não ficar tão sumida com Francisco e poder vir acompanhar a saga do Milorde!
    Muita muita muita luz e uma mega boa hora para você! Fé e confiança em Deus! Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Menina essas perguntas devem incomodar tanto né? Eita povo ansioso.
    Que bom que vc está conseguindo segurar a ansiedade. Dizem que só quando o bebê está prontinho é que o TP começa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale dessa ansiedade dos outros... Caimos na besteira de falar que estavamos em TP e como demorou 52 horas, nossos celulares e FB pipocavam de tantas msg!!! E olha q so contamos pros mega proximos, mas foi um saco! Eu entendo a preocupacao, mas atrapalhou muito. Da proxima vez, nada de contar isso.. Hgehhe
    E super concordo com vcs de falarem que a ddp évpra dps ahahha é um saco a cobranca a partor da 38 semanas ( acho q rolou ate na 37!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento