1 ano e 9 meses

21 meses, 87 cm, 10,7kg!
Estamos a menos de 3 meses do segundo aniversário e a transição de bebê pra criança já está quase completa.
Fico fascinada com a naturalidade com que ele circula pelo quintal, entra e sai da casa dos avós, arrasta seu carrinho ou brinca de descer a rampa correndo (joelho sempre esfolado é o resultado). Já pede comida se o almoço demora ou pede pra ir pra cama se o sono bate forte (mas isso é raro e quase um milagre, qualquer dia venho falar das constantes batalhas Ravi x Sono), brinca bem sozinho ou na companhia dos gêmeos, fala "não" pra tudo e fala tudo também. Adora desenhar e tocar violão com o pai, adora sopa, que ele chama de taldinho, uva, batata, frango e peixe, mas come de tudo e muito bem.
Ainda não bebeu refrigerante ou comeu doce, salvo um M&M.
Continua muito sorridente!!!
Assiste mais desenhos do que eu gostaria, gosta da Peppa, Show da Luna, Doki, Peixonauta, Bob Esponja e Os Simpsons (extremamente inapropriado, eu sei e tenho evitado).
Tem hora pra ficar no tablet e lida "bem" com isso.
Sempre que quer alguma coisa pergunta se pode, e se a resposta é negativa insiste até me enlouquecer ou se distrair com outra coisa.
Está numa fase Homem Aranha e até teia atira com onomatopéias e tudo, ganhou uma mochila do personagem e só tira pra dormir, com isso o Dave (um minion de pelúcia) foi deixado de lado.
Gosta muito de ler, especialmente meus livros da faculdade que por isso precisam estar escondidos.
Acorda cedinho e me acompanha enquanto me preparo pra sair, sempre me  diz que fiquei munina e me deseja bo aula, mas nos dias que preciso ficar no plantão do estágio chora um bocado a tarde (o que parte meu coracáo).
Acho que é isso, por hora...queria ter feito um post por mês pra lembrar nesses horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento