Falemos de desfralde...

Ravi fez 2 anos, chegou o verão e eu pensei: Bora desfraldar?
Mas, fui adiando, deixa passar o Natal, quem sabe depois do Ano Novo...
Aí do dia 1º minha tia veio aqui com Matheus, Janine e Guilherme. A criançada tomou banho de mangueira e no pós banho Ravi não quis usar a fralda.
De meia em meia hora eu perguntava se ele queria fazer xixi e ele sempre dizia que não. Até ele entrou correndo e pediu pra fazer xixi. Corremos pro banheiro e ele fez!!! Logo depois ele pediu pra colocar a fralda.
Woohoo!!! Animei.
Na segunda antes de sair, deixei o pequeno de cueca e fui!
Ele não pediu pra ir ao banheiro, avisou a minha mãe que iria fazer xixi, colocava o pinto pra fora e fez no chão . Ok...
E assim prosseguimos...
Acontece que ele nem avisa mais que está fazendo, só avisa depois que fez... e eu estou perto de desistir.
Vou tentar até a próxima sexta e se não ver avanços, vou parar e esperar até fevereiro pra tentar de novo...


Update: O post foi escrito na sexta e programado para entrar no ar na terça. No sábado de manhã quando eu propus a colocação da cueca o curumim pediu fralda por favor, assim sendo, o desfralde foi suspenso por aqui.

Se você já desfraldou, conta aí como foi!!!

Comentários

  1. Meu baby está com 9 meses e nem imaginei como será o desfralde,não deve ser fácil rs...

    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir
  2. Escrevi sobre isso ontem! Depois dá uma olhada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Estou quase desistindo tb ela senta na privadinha, faz graça e daqui um tempo xixi no chão.
    Já tentei levar boneca, conversar ela muda de assunto e pior que não quer mais fralda.
    Espero que tenhamos sucesso! !
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mari, não desisti, aqu não foi fácil, mas rolou o incentivo do adesivo e ajudou muito! Agora estou no noturno, levanto 3x a noite para leva-la ao banheiro.

    ResponderExcluir
  5. Mari o meu tem 10 meses e já estou sofrendo por antecipação pois sei que não será facil.
    Minha sobrinha esta com 2 anos e 6 meses e sò agora ela foi desfraldada mas foi muito difícil esse processo.
    Dá mais um tempinho pra ele que aos poucos ele se acostuma.
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Sapos e Princesas