Sobre a Hora P

Estamos completando hoje, 21 semanas e com isso a hora do parto vai ficando cada vez mais próxima e com isso vou ficando cada vez com mais preocupações sobre o que fazer e como fazer.
A única coisa que decidi é que vou parir na MMA!!
Pois bem...vamos lá...
Aqui no Rio as gestantes que fazem acompanhamento pelo SUS tem uma maternidade de referência que é para onde devem ir quando o momento chegar, porque supostamente sempre haverá vaga para ela nessa maternidade.

~Pausa para o Flashback~
Quando cheguei na Fernando Magalhães para o nascimento de Ravi, fui informada de que não haveriam vagas e que eu deveria aguardar na emergência para ser transferida para o Hospital de Acari ou para o Mariska. Eu não poderia ir de carro até nenhum outro hospital, pois saindo dali perderia o direito de ser atendida. 
 ~Fim do Flashback~
Minha maternidade de referência ainda é a Fernando Magalhães e eu realmente não intenciono ir pra lá, por vontade própria não vou parir lá. 
Então decidi ir para a MMA, coisa que eu pretendia fazer desde a gestação do Ravi, mas acabei desistindo no meio do caminho.
Isto posto, ficou meu medo de chegar lá e tomar um "passa fora, que seu lugar não é aqui' e ser levada para o Fernando Magalhães. Pensei em "falsificar" um cartão de gestante como se tivesse feito o pré natal no particular pra daí eles me aceitarem. 
Pois bem, ontem na despedida da minha tia (que depois de passar um mês de férias no Brasil voltou para Gringópolis), uma amiga dela comentou que está trabalhando na Maria Amélia!!!! Gente!!!!
Daí ela me contou que se eu chegar com 6 cm de dilatação eles me aceitam sem neuras, menos que isso eu sou levada de ambulância para minha maternidade de referência.
Agora eu estou desde ontem tentando analisar como saber que estou com 6 ou mais cm de dilatação. Quando é a hora!!!!
Porque vejam bem, do Ravi eu fui antes da hora...segui as regras passadas pela maternidade de ir quando as contrações chegassem a 10 em uma hora e fiquei lá por horas. Mas daí bate o medo de esperar de mais e parir no carro (ou no táxi). 
Pretendo ir a pelo menos 2 reuniões do Ishtar e criei um Facebook para participar dos grupos e seguir as páginas que importam sobre o assunto, mas como não tenho fotos e nem amigos, os grupos legais não me aceitaram...
Azamiga que tiverem dicas fiquem a vontade para dar dicas de quando ir fiquem a vontade de compartilhar...

Comentários

  1. Mari, será que há possibilidades de vc contratar uma doula? Ou então procurar uma que faça esse trabalho voluntário... Ela poderá te auxiliar não só na hora do parto, como também saberá a hora certa pra vc ir para a maternidade.

    Bj
    Dai

    ResponderExcluir
  2. Mariana, acompanho seu blog desde a gestação do Ravi. Acho que a melhor maneira de você evitar ir cedo demais para a MMA é contratando (idealmente) uma enfermeira obstetriz. Não é surreal ($$) e dá uma segurança incrível. Uma doula também é boa opção, mas elas não costumam fazer toques, então, se na hora você quiser ou se sentir mais segura com alguém para fazer o toque, melhor pensar seriamente em uma EO.
    A doula vai super ajudar a ver os sinais de evolução do TP, além de dar todo o apoio pré-parto, durante o parto e pós-parto.
    Torcendo por vocês!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mari!!! como assim 21 semanas, jáaaa?! ok, o tempo passou voando mesmo, daqui há menos de 4 meses BB melancia faz 2 anos!!! kkk <3

    Então, tô indo toda semana lá no MMA, seja pra acompanhar as minhas gestantes na visita guiada (sim, tô doulando desde o ano passado, rs) ou então pra acompanhar partos. Se quiser conversar no FB: https://www.facebook.com/ju.rsmenezes
    beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Uma Baita Viagem?!