Falemos, de novo, sobre o desfralde...

Eu disse nesse post aqui que o Ravi havia anulado o desfralde, me pedindo "pofavô" para usar fralda e que em fevereiro eu retornaria a tentar, pois bem...
No último final de semana de janeiro fomos convidados pelo meu pai a passarmos o fim de semana num country clube, com hotel, 5 piscinas e um parquinho.

Espia a alegria do crianço

No primeiro dia, Ravi fez xixi na piscina e chorou um monte, mesmo eu explicando que ele não era o primeiro e nem o último a fazer xixi numa piscina. Algumas horas depois ele pediu pra por fralda porque queria fazer xixi. Me animei, já que planejava recomeçar as tentativas na segunda (01/02).
E aí no domingo acordamos cedo, tomamos café e fomos pra piscina. Ravizinho disse que queria fazer muito xixi, incentivei ele a fazer ali mesmo (me julguem, mas não queria subir pro quarto pra ele por a fralda) e ele começou a pedir pra sair, o pai levou ele pra um coqueiro na beira da piscina e tã dã...ele fez. Voltamos para o quarto, ele tomou banho, colocou a fralda, descemos pro almoço, voltamos pro quarto pra assistir The Voice Kids e ele veio pedir pra fazer xixi! Mesmo estando de fralda!!! E fez, no banheiro!!!!
E assim, voltamos pra casa...
Em casa, durante o dia ele ficava de cuequinha e pra dormir e ir na rua colocávamos a fralda. Dois escapes depois, sempre que queria fazer xixi ele pedia.
Uma semana depois com fraldas secas pela manhã, arrisquei a sorte e tirei a fralda noturna! Mais uma surpresa: nada de xixi na cama! 7 dias depois do desfralde, o guri já estava perfeitamente desfraldado,
Ou seja, quando eu respeitei o ritmo dele, a hora dele tudo saiu perfeito, foi super fácil e tranquilo!!!


HAHAHAHAHAH
Eu podia ter terminado o post lá em cima, podia...mas essa mãe que vos fala é uma mãe real, que segura as bananas reais e fala a verdade prazamiga!


A segunda parte desse post será levemente escatológica, mas não desistam de mim,
Vocês perceberam que eu só falei de xixi? O xixi foi de fato super fácil e tranquilo, agora colegagem...o côco!!!! Só avisava depois! E lá ia eu limpar bosta do chão e lavar roupa cagada!
Faz como? Chora? Reza? Faz promessa? Esfrega a cara no chão igual faz com cachorro? Deixa a criança fazer as necessidades no quintal igual aos cachorros?
Pega o côco, com papel higienico, e joga o vaso e dá tchau! E no dia seguinte...MAIS BOSTA NO CHÃO!
"Filho, onde faz côco?"
"No banheiro"
Bom, o conceito da coisa ele pegou...já é meio caminho andado.
E passam 2, 3, 7, 10 dias sem fralda e o guri continua adubando o quintal, e a varanda e a sala da avó dele...


No 11º dia uma luz no fim do túnel, ele pediu pro pai pra ir no vaso, mas quando chegaram lá a coisa já havia sido consumada. Então descobrimos que ele só percebe quando a coisa já está ali, batendo na porta.
E por fim, no 13º (beijos Zagallo) dia, ele pediu. Ok, ok...pediu 3 vezes num intervalo de 15 minutos equanto eu almoçava e nas duas primeiras vezes passamos uns bons minutos conversando e nada de caquinha. Na terceira vez, enfim a coisa aconteceu onde deveria acontecer!!!!
Agora é só correr pro abraço e economizar pra comprar mais uns 2 anos de fraldas pra Penetra.  

Comentários

  1. Realmente, o tempo certo é o deles!
    Aqui, mais de 2 meses de desfralde e nada de cocô ainda :( ela segura o máximo que consegue e só faz na fralda... mas é assim mesmo, paciência que uma hora vai!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuu! Ravizinho, parabéns! Olha a coincidencia: hoje to começando a escrever sobre o assunto. E será um post bem honesto, de uma mãe real...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A fase do desfralde é complicada né,acompanhei de perto o desfralde da minha sobrinha e já estou me preparando psicologicamente pro desfralde do Miguel rsrs
    Parabéns Ravi!Parabéns mamãe !
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Putz Mari...aqui nem xixi...rsrs, tbm pediu por favor para colocar a fralda, mas como você disse temos que esperar o tempo deles, o do Anthony ainda não chegou, o duro é ter que ficar aguentando as cobranças externas, 2 anos e ainda usa fralda? Ai ai ai...e dá-lhe cara de alface.Mas que bom que agora já entrou nos eixos =)

    ResponderExcluir
  5. hahahaha ai amiga, dei risada sozinha, não deve ser fácil mesmo! Meu sobrinho ainda tá na fralda tb, quero ver como vai ser! beijoss

    ResponderExcluir
  6. Uhuu!!!
    Boa, Ravi!!! Parabéns!!
    E parabéns pra vc que soube esperar o tempo dele! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Uma Baita Viagem?!