Problematizando a vida...

Essa gestação não foi planejada, já comentei isso aqui. Financeiramente não foi o melhor momento para engravidar, mas também não foi o pior de todos.
Entretanto, tenho andado bem preocupada com o rumo das coisas, acho que é a proximidade como parto (estamos com 23 semanas já). Fico pensando que duas crianças serão dois planos de saúde,  que  não custa pouco.
Daí fiquei pensando, trabalho só quando Pentra tiver, no mínimo 4 meses, mas quem vai me contratar com 2 filhos pequenos?? Já trabalhei em RH, sei como funciona essa coisa de priorizar mulher sem filhos. "Filho fica doente e aí a mãe falta." minha supervisora disse uma vez, ela era mulher e mãe de dois filhos e ainda assim priorizava quem não os tinha.
E mesmo que alguém me contrate, entramos no assunto de que trabalhando de dia, estudando a noite só veria as crias aos fins de semana.
E nem me fale em faculdade 3 gestações atrasam a formautura num bocado.
Enfim...
Hoje eu estou problematizando a vida....já já eu me acalmo, compreendo, tranquilizo e vou levando.
Vou aproveitar o carnaval para colocar as ideias no lugar, já que logo na quinta acabou férias. Bom carnaval pra quem é de carnaval, bom retiro pra quem e de retiro, bom Netflix pra quem é de Netflix...
Semana que vem a gente se vê!


Comentários

  1. Primeiramente parabens pela menininha!
    Eu acredito que uma gravidez não planejada complica um pouco mais as coisas, mas tb acredito que as coisas tomam um rumo e logo se ajeitam!
    As vezes peço a Deus por uma surpresa assim pq se depender de tds essas preocupações acho que Alice será filha única rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Mari, parabéns pela menininha! Muita SAÚDE para vocês! Quanto ao emprego um estágio remunerado seria uma boa não? Menos tempo trabalhando e mais tempo com os filhotes. Mas ó, tudo se ajeita, tendo amor tudo vai entrando nos trilhos!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mari, boa pensação pra você! Eu sou do time que acha que as coisas se ajeitam de alguma forma. Nem que seja vender brigadeiro na faculdade. A gente dá um jeito! Torço daqui por vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari parabéns pela nova gestação, vc vai amar ser mãe de menina <3
    Com calma e Deus na frente tudo se ajeita, amém.

    Um bjo

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento