Desmame efetuado

Eu falei aqui sobre o desmame natural sonhado e o desmame natural real, pois é...foi!
Ravi estava há um tempinho mamando apenas para dormir e aos pouquinhos foi reduzindo até isso. Dormia uma noite sem mamar, daí duas, daí mamava umas 3 noites seguidas e daí parava de novo.
E então aconteceu...
Ele passou 4 dias inteirinhos sem mamar, mesmo gripado. Eu ofereci algumas vezes, mas não rolou. Então na segunda ele pediu um mamazinho, sugou e pediu o outro. Sugou, soltou, apertou e constatou "acabou", daí virou pro lado e foi dormir...assim, tranquilo, de boa, sem choro.
Esses nossos 2 anos e 4 meses de lactação não foram uma maravilhosa lua de mel, houveram momentos difíceis, noites que eu quis chorar, pensei muitas e muitas vezes em desmamar o guri porque eu já havia atingido o meu limite, mas fui segurando a onda, pensando em respeitar o momento dele. Com 2 anos tirei a livre demanda, uma hora antes das refeições não podia mamar pra não atrapalhar o apetite. E  agora encerramos esse ciclo... Meu curumim cada vez menos bebêzinho, cada vez mais rapaz...


Comentários

  1. Como queria que o Anthony tivesse mamado até os dois anos , mas ele parou com 1 ano e 8 meses, sozinho também, disse para mim que tinha enjoado e parou =/.Verdade Mari eles estão cada vez mais crescidos e independentes =).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Uma Baita Viagem?!