Feliz Dia das Mães!!!

Entre propagandas onde mães maquiadas, penteadas e vestidas sempre em tons pastéis desfilam sorrisos serenos em casas impecáveis e promoções de fogões, geladeiras e outros eletrodomésticos lembrei de um causo.

Era por volta do ano de 2008, eu ainda cursava Turismo (caso você não saiba, Psicologia é minha segunda graduação) e uma professora contava que os filhos pré adolescentes e o marido a presentearam com um sofá de dia das mães. Ela agradeceu e imediatamente avisou que "NINGUÉM ALÉM DELA PODERIA SENTAR NO SOFÁ". A família achou que ela estava brincando, mas ela realmente não deixava ninguém por o bumbum no bendito sofá, até que um dia eles receberam visitas e ela encheu a sala de almofadas para as visitas se sentarem!!! No dia seguinte o marido chegou em casa com um relógio e o sofá passou a ser da família. 

Essa história foi uma das muitas que ela contou, mas acho que foi a que mais me marcou. Imagina que louco, barrar a família de sentar no sofá!!!
Aí fiquei na madrugada pensando, o que as mães realmente gostariam de ganhar? Nada de sandália, bolsa, livro...um presente assim, egoísta.
 E lá fui perguntar prazamiga que tem filho o que elas gostariam de ganhar, de verdade. Sem medo de julgamento.

Por exemplo: Eu adoraria uma tarde pra jogar, The Sims e/ou Tropico ouvindo música no rádio sem precisar ser interrompida pra nada. Uma tardezinha só de meio dias às 18h, comendo traquinas, bebendo coca, ouvindo música e jogando.

Agora a resposta dazamiga:

  • Eu queria um dia pra mim, fazendo unha, hidratação, e poder ler meus livros sem interrupção a cada página, sem limpar casa ou cozinhar.
  • Eu queria uma noite. Ir num show dançar. Aproveitar a noite toda e poder acordar no outro dia a hora que eu quisesse.
  • Primeiro um almoço fora, depois do almoço o marido e a filha vão pra casa e eu passo o restante do dia no shopping com o cartão do marido pra escolher um presente.
  • Queria um dia de solteira especial. Acorda ir a praia com as amigas, Tomar um belo banho de mar, pegar um sol. Rir de mais. Sair da praia e almoçar no Outback. Ir pra casa, tomar um banho, ligar a TV, assistir uma série qualquer e cochilar. Acordar ir pra qualquer lugar (bar, casa de alguém) tomar uma cervejinha.
  • O meu dia das mães perfeito, eu vou ajeitar o cabelo, tirar o aparelho. Dormir até mais tarde sem sem nenhum barulho, sem ninguém em casa, só eu e Deus. Levantar ajeitar o cabelo e dormir, dormir, dormir, dormir. Só eu! Sem nenhum filho de Deus em casa.
  • Eu queria viajar com o marido para um cruzeiro sem me preocupar com filho, mas acho que não consigo viajar e deixar meu filho.
  • Pernoite num Motel. Namorar muito sem me preocupar em fazer barulho ou nas crianças chamado, dormir pelada, sem me preocupar com ninguém entrando no quarto de manhã e querendo saber porque estou sem roupa. Acordar tarde, tomar um super banho de espuma e aí enrolada no meu roupão tomar um café da manhã completão! 
  • Um day spa, sonho de consumo. 
  • Eu queria um dia de SPA e saindo de lá ir beber uma cerveja com as amigas.
  • Idem (Essa aqui foi preguiçosa e roubou a resposta da coleguinha rsrs)
  • Uma viagem pra praia com tudo pago.
  • Uma noite inteirinha de sono seguida de uma ida no salão de beleza no dia seguinte.



E vocês? Qual seria o presente de dia das mães "egoísta" que gostariam de ganhar?
Soltem a voz e a imaginação nos comentários!!!!!
E a todas nós um Excelente Dia das Mães!!!!

Comentários

  1. Meu presente "egoísta" seria um dia só pra mim. Acho que até poderia ter a pequena e mais gente em alguns momentos, mas só ia fazer as minhas vontades, sabe assim? hahaha praia, cinema, ler algum livro, namorar, um tempo numa rede de bobeira. aiai, que delícia! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ganhar café na cama com tudo o que eu gosto sem ter que comer em pé correndo atrás de filho, poderia até passar o dia com meu marido e filho mas a noite eu gostaria de ir para uma balada dançar até de manhã, beber, rir alto, curtir muito!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de várias ideias aí!
    Kkk
    E sobre a história do Sofá, eu acho q estava matando aula no Bob Esponja!!! ( só pra recordar essa época boa) 😂

    ResponderExcluir
  4. Eu queria um day spa, com tudo que tivesse direito, passar o dia todo se preocupando só comigo =).

    ResponderExcluir
  5. Gente, todas as respostas tem em comum ficar sem ser mãe por um tempinho. Pr mim também seria ir num salão fazer tudo que eu pudesse, depois passear com amigas (brasileiras, se possível) e terminar num barzinho contando causos. Nossa, bem o que eu fazia quando eu era solteira.... Hahah!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias

Uma Baita Viagem?!