Drops de Atualizações

Olá! Ando sumida daqui, eu sei...mas tenho um bom motivo, estava em provas e tinha que estudar, agora acabou (mentira, falta uma amanhã a noite) e já posso voltar pra cá! Então como tenho muito pra falar, vou fazer umas rapidinhas.

Sono e Fome
Não tenho. Nem um, nem o outro. Tenho almoçado e jantado forçada. Coloco um pouquinho a toa no prato e vou me forçando a engolir, mas tem dias que preciso apelar pra uma sopinha ou canja porque a comida simplesmente não desce. E pra dormir é uma delícia, sinto sono lá pras 22h, deito, durmo e entre 3h e 4h da manhã eu já estou acordada, aí fico deitada na cama brincando de tentar adivinhar que horas são pelos sons externos, no primeiro dia levantei da cama e fiquei assombrando a casa, mas agora prefiro ficar deitada mesmo...

 Colesterol
Lembram que disse que o colesterol estava alterado, pois é...pedi socorro a dinda e ela me disse que controlar isso era fácil. Basta comer duas colheres de farinha de linhaça por dia (misturada na bebida ou na comida), cortar pães, biscoitos, queijos amarelos, gordura, linguiça, salsicha e presunto. Fácil, né? Não, não é... Minha boca saliva só de pensar num joelho quentinho (Só tem joelho no Rio, né? Em Salvador chama Bauru, em Niterói chama italianho...nos outros lugares eu não sei.) ou num misto quente, mas com fé em Sheeva nos exames do segundo tri vai estar tudo bem e eu vou poder comer uma joelinho pra comemorar.

Isso é joelho, como se chama aí na sua cidade?
Movimentos
E finalmente, com 15 semanas exatas eu comecei a sentir os sassaricos fetais. No sábado pela manhã deitei de bruços esperando minha disposição acordar pra eu levantar e senti algo se mexendo debaixo da minha barriga, achei estranho, mas a sensação continuava...daí me dei conta que não foi em baixo, foi dentro. Mais tarde fui a Madureira com a minha mãe e enquanto enfrentavamos um delicioso engarrafamento oferecido pela Transcarioca novamente uns remelexos, leves e sutis. Ainda no sábado estava a caminho da casa da sogra, dentro de uma van que pulava horrores e eis que de repente um pulo FORTE, tanto que me assustei e dei um gritinho, o que no decorrer do dia era movimentos leves naquela hora foi um roundhouse kick, acho que me avisando que não tava legal aquela pulação. E agora sempre que imprenso a barriga, seja com bermuda jeans (que não uso mais) ou com as pernas mesmo, eu tomo um catuque que informa que não tô agradando. (As vezes eu faço só pra sentir os movimentos, sou má?)

Bebê informando que a pulação da van não tava legal
Libido
Um pequeno oversharing cazamiga: Eu tô tarada!!!! Acordo com fogo, passo o dia com fogo, vou dormir com fogo e não há lesco lesco (adoro essa expressão) no mundo que apague esse fogo todo! Estou parecendo um menino na puberdade, qualquer selinho de "tchau" já me deixa subindo pelas paredes....na outra gestação eu não queria nem pensar em saliência, dessa vez eu não consigo é parar de pensar....

A Incrível Hulka
Ano passado quando estava pra acabar o resguardo, comprei uma lingerie bonitinha, calcinha e sutiã brancos de rendinha, um amor. Sutiã tamanho 46 pra sustentar as peitanças legal e tal...Ontem coloquei o sutiã pra ir a faculdade e quando o fechei escutei um Rssssft (som de pano rasgando, não sou muito boa com onomatopeias). Meus peitos monstruosamente gigantes rasgaram o sutiã!!!! Estou com 15 semanas e sutiã 46 não cabe mais...imagina depois de parir que os peitos crescem ainda mais???? Qual o maior manequim pra sutiã?? Socorro!!!!

A Saga do GO
Pois bem, estou na torcida de ficar com o Dr Bonitão, mas como sei que existe a possibilidade de não dar certo hoje comecei a caçar GOs que façam Pn, aceitem Unimed e não fiquem na Barra da Tijuca. Primeira coisa foi ligar pra Dr. Aurea que fez o parto da Aninha (atualmente minha cunhada), dra aceita plano, faz pn, um sonho de médica...só que ela não é mais obstetra...fuen fuen fuen...Daí liguei pra dra Ligia que a Camis me passou o tel e a mulher não atende o telefone, tentei cerca de 10 vezes e nada, amanhã tentarei novamente, sou persistente. Daí joguei no Google "GO PN Unimed Alfa" e achei um tópico no E-Family indicando 2 médicos que são bons fazem PN e tals, fui caçá-los no livrinho e adivinha? Consultório só na Barra... Marquei uma com quem já tive consulta pra quinta-feira, tô na torcida pra ela ser tão boa Obstetra quanto é ginecologista...

Well, acho que é isso...
Na quinta venho contar como foi a consulta.
Prometo não sumir...

Comentários

  1. Aiii Mari... faço questão de comentar cada drop... haha...

    *sono e fome eu tbm não tive.. na outra gravidez eu dormia em pé de tanto sono...nessa não tenho não..

    *nunca tinha ouvido a expressão joelho... hehe, aki no interior de SP é bauru tbm...

    *nossa, vc começou a sentir cedo o nene mexer hein... rsrs continuo com meu palpite de sexo...
    As vezes eu tbm fico "atazanando" meu bebe só pra sentir ele me dando uns chutes...

    *Aiii menina, meu marido sofreu viu... até umas 15 semanas de gravidez eu não gostava nem que ele relava em mim.. não queria saber de nada, depois que foi passando e eu fui voltando ao normal...

    *Nossa eu tbm uso sutia 46... meus peitos não cabem mais dentro deles... mas ainda nem comprei maior... estou usando tops... que seguram bem e são muito mais confortáveis...

    *eu espero que vc ache um GO bom e que vc goste muito dele.. ou dela... rsrs


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse lanchinho em deu uma agua na boca rsrs


    Estou te seguindo, me segue?
    Blogs:http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/
    Blog: http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/
    Blog: http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/
    Blog: http://precisoemagrecerparaengravidar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga nem fale em provas as minhas comecam semana q vem e eu preciso me virar nos 30.
    Deve ser uma delicia sentir o bb!
    Seu marido deve ta faceiro com esse fogo todo rsrsrs
    Beijos amiga e vc vai ver seu colesterol vai ta certinho.

    ResponderExcluir
  4. Rindo muito com o post aqui! kkkkk

    E desejando não ter sono e nem fome... Eu tenho tudo! Quando falam em sintomas e tudo o que acontece na gravidez, eu tenho tudo. Como faz?

    Espero que vc consiga ficar com o Dr. Bonitão também. Desculpe perguntar... Mas por aí os médicos fazem o parto pela Unimed? Por aqui, tem que negociar direto com o médico ou fazer o parto com o plantonista do Hospital...

    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz, geralmente eles cobram uma taxinha por fora, por lei é proibido, mas cobram mesmo assim. Alguns cobram só o anestesista...esse é um dos problemas ao se achar um bom GO, porque essa "taxinha" vai de R$1.500 a R$8.000....

      Excluir
  5. Mari...muito feliz por vc!!! De verdade.
    Lembro-me que há essas alturas no ano passado estava começando a entrar no BBC sutilmente, eu só lia os tópicos (bateu uma saudadezinha agora).Ficávamos naquela expectativa toda e na ansiedade para o nascimento dos "muleques".
    Que Deus abençoe vc, seu marido e esse bbzinho que vem.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia esse joelho, eu nem sem como chama aqui acredita? Aponto e falo: quero aquele. kkkkkkkkkkkkkkk
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Flor,aqui não chamamos de joelho não,e sim de enrolado de presunto e queijo rs. O mexe e mexe aqui começou a algum tempo e como de costume se der uma apertadinha com uma calça short ou sentada o baby avisa que ta se incomodando..ms a mãe não consegues er má por muito tempo,até pq vai me incomodando....que bom que esta indo tudo bem na sua gestação. Deus abençoe. bjs com asas nossos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias