SETE

E daí que hoje completam 7 anos que Matheus e Clara Janine nasceram. Sete anos inteirinhos e eu não consigo me conformar com isso, porque são bebês e não existe bebê de 7 anos...
Parece que foi ontem que estávamos no sofá da casa da minha vó, numa manhã de Natal, meu avô no sofá em frente ao nosso, quando minha tia entregou um embrulho e disse "Olha o que a Denise me deu de presente." e lá dentro tinha um conjunto de pagão amarelinho. Minha tia, mãe de um filho de 17 anos, estava esperando bebê...que coisa...
Parece que foi ontem que eu sentada vendo TV recebi um telefonema da minha tia me perguntando se eu preferia menino ou menina, eu respondi menino e ela me respondeu "É um menino...e uma menina também." e eu quase caí pra trás...eram 2, veja bem DOIS!!!
E parece que foi ontem, que minha tia chorava pelos cantos porque o médico disse que o menino nasceria saudável, mas a menina não ia nascer porque não estava desenvolvendo bem...e minha tia fez promessa pra Santa Clara que se a Janine nascesse se chamaria Clara Janine e seria batizada na paróquia de Santa Clara.
E parece que foi ontem o domingo que recebemos a ligação da minha outra tia avisando que estava levando minha tia pra maternidade, 6 semanas antes da DPP e que 1:30h depois (família de mulher parideira) recebemos a ligação do Gustavo (irmão deles) avisando que os gêmeos tinham nascido. (PN, tá?). E fomos no hospital conhecer um guri de 2 kg e uma menina de 1,420 kg, e menos de 40 cm...tão pequena, tão frágil, tão delicada...nas palavras da minha vó "parecia um frango" (Qualquer dia um post especial com as coisas que minha vó dizia...ai que saudades da minha vó). E que o médico deu alta pra minha tia e pro Matheus e avisou que a Janine não sairia do hospital "Pode ir pra casa com seu filho, que essa menina não vai vingar.".
Eu lembro de cada detalhe dos primeiros meses, da alta da Janine, 45 dias depois de nascida, da ida ao hospital a cada 2 dias para acompanhar o ganho de peso. Do fato dela ter fugido do carrinho aos 7 meses de vida e ido atrás da minha mãe na cozinha, das gargalhadas do Matheus sempre que olhava pra minha cara, com aquela boca habitada por um 4 dentes...do bolo de um aninho ter sido pisado pela aniversariante durante o parabéns...
Hoje eles completam 7 anos e o médico que disse que ela não "vingaria" precisava ficar com ela por 15 minutos só pra ver como além de linda, saudável a neguinha ainda é muito esperta. Os dois já leem, escrevem e andam metidos a "gente grande" e eu sinto um misto de orgulho e tristeza, porque eram os bebês da família e agora acabou bebês...Veja bem, depois deles nasceram mais 5 crianças, tive meu anjo e em novembro nasce mais um (a), mas é diferente...só nós sabemos o que passamos e como é ótimo vê-los assim...mas que dá um aperto no peito isso dá. Já já vai ter menina querendo se esfregar no Matheus e uns sem noção querendo se esfregar na Janine...foram 7...antes que eu perceber terão sido mais 7... e agora eu vou lá afofar e apertar um monte enquanto eles ainda deixam, porque daqui a pouco nem isso eu vou poder fazer. Enchi o post de foto dos primeiros dois anos...desculpem, mas é tanta boniteza que não podia deixar de exibir.


















Comentários

  1. Mari, são lindos seus priminhos, que daqui a pouco não serão mais inho...srsrs
    Mas que carinhas de sapeca!Rsrs
    Muita muita saúde e felicidade para eles!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindezas lindas!!!! rsrs
    Também fiquei com vontade de apertar.... parabéns a eles e muita saúde.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que liiindos Mari!!!
    Parabéns para os dois! E que linda historia de vida da Clara hein!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa muito rápido! Eles são lindos!! E que delícia um menino e uma menina... um casalzinho é um sonho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii Mari...que lindos!! Parabéns p eles!!!
    PS. Esse Matheus tem cara de que vai ser o pegador!!kkk Q moço lindoooo!!!
    A Janine é uma boneca, me apaixonei...Ah...Meu Biel se amarra em morenas!!kkk ele faz 8 mes que vem hein....kkkk
    bjossssss e mais uma vez Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindos e fofos!!
    Parabéns e que venham muitos outros 7

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindezaa!!! Parabéns para eles Mari!
    Muita saúde e luz na vida dos pequeninoss

    ResponderExcluir
  8. Own meu Deus, realmente é muiiiita lindeza pra um post só! Assim não me agüento!

    Sei bem como é, tenho um irmão que vai fazer 7 anos também e o aperto no coração é grande. Mas é bom demais vê-los crescendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aii Mari, que post lindo... Lindos Matheus e Clara... Parabéns para eles....
    Amei as fotinhos, mas a última é a melhor de todas....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias