Um dedo de prosa...

Eu tenho tanto para lhes falar...♫
Hoje eu tô hiper tagarela, quero conversar um monte então são grandes as chances desse post ficar enorme e com vários assuntos diferentes, vocês me acompanham?
Bueno, pra começar devo dizer que tive um final de semana (quase) perfeito, na sexta fui encontrar a Pati e a Dany e assim, não me pareceu nem por 2 segundos que era a primeira vez que a gente se via,
a conversa fluiu e o dia foi ótimo. Sem contar que minha neguinha me acompanhou e se comportou super bem matando a madrinha de orgulho!!!!!
Minha nega linda!!!!

Nós 6!!!!


No sábado fui há um sítio em Guapirim com meu pai e o marido (futebol que meu pai e os amigos organizam a cada 15 dias),  enquanto minha mãe passeava em Aparecida do Norte, primeira vez em 7 anos que ela vai e eu fico. Passei o dia inteiro na (sentada na beirada da) piscina...com o barrigão a mostra, me sentindo a Leila Diniz...Passei por alguns infortúnios já que algumas amigas da minha mãe estavam presentes e são da tribo das Língua de Trapo. "Seis meses já? Mas tá tão pequeninha a barriga.", "Olha hein, toma muito cuidado, no final faço repouso, não levante nem da cama."...aff....e a pior de todas é que sempre que me encontra SEMPRE me pergunta "E aí tá trabalhando?"... Sem minha mãe por perto pra me dar um olhar de "Quieta, calada e sorrindo" foi muito mais difícil não mandar esse povo ir dar meia hora de bunda. Mas, o que valeu mesmo foi o afilhado da minha mãe de 1 ano e 7 meses, o moleque é muito esperto!!!!! Muito!!! Ficou na piscina rasa o tempo todo SOZINHO, daí saiu, foi até a mãe dele, a puxou pela mão e disse "Mãe, fundo"...veja bem, ele podia ter simplesmente corrido e pulado, já que criança da idade dele não tem noção do perigo, mas ele foi até a mãe dele e pediu que ela entrasse na funda com ele. Depois entrou no carro do meu pai, pegou um CD e enfiou no rádio (meu pai babou litros) e ficou brincando com o volante....além de gritar FOOOGO quando o hino do Botafogo acabou de tocar (meu pai babou litros de novo e o pai dele, flamenguista doente, quase enfarta). Um amigo do meu pai disse que ele não tem outro assunto senão o neto (e aí que babou litros fui eu...). Pra fechar o sábado bem, minha mãe chegou de Aparecida cheia de muamba...hehehe...me trouxe uma mochila, uma medalha de São Jorge e um relógio, já que na minha casa não tinha relógio. A única coisa que eu a pedi pra trazer foi pano de prato e ela trouxe...trouxe 20 panos de prato, já que Exagero é o nome do meio da criatura...tô pensando até me revender...


Essa sou eu, me achando!!!!
Ramóm dirigindo e na piscina



Espetáculo de pôr do sol

 No domingo eu ia ao Ishtar, mas na última hora marido amarelou e disse pra gente deixar pra ir daqui 15 dias...fuen fuen fuen....daí tirei o dia pra não fazer absolutamente coisa alguma, vivi um relacionamento seríssimo com a minha cama. Bão de mais também....

Ontem minha tia esteve aqui em casa perguntando do que nós estamos precisando e eu quase respondi "Reformar o quarto do bebê com urgência.", mas não tenho coragem....Se eu fosse mais cara de pau iria explora-las (minha vó e ela), mas não acho justo...se minha vó ganha uma boa aposentadoria ela fez por merecer e não sou eu quem tem que gastar esse dinheiro. Enfim...a questão do quarto anda me enlouquecendo, ainda não fizemos absolutamente NADA e eu começo a achar que não vai dar tempo, afinal estou com 27 SEMANAS!!!! Marido sempre diz que "essa semana vai começar", mas nunca começa...Uma das coisas que não deixou meu final de semana ser perfeito foi isso, já que o bonitão não quis ir ao Ishtar pra começar a ver o quarto, entre outras coisas e só o que fez foi jogar e assistir Game of Thrones....eu não reclamei em momento nenhum, porque decidi que não vou me aborrecer. Se até 30 semanas nada for feito eu vou montar o berço e a cômoda no nosso quarto. Vou jogar o pc e as tralhas dele pro outro quarto e pronto....mas só de pensar nisso eu fico com o olho cheio de lágrimas...afinal se a casa tem 2 quartos, meu filho tem direito a ter o quartinho dele....


Ando com uma dúvida gigantesca....Fazer ou não o chá de fraldas? Eu, por mim, não faria. Mas, tem muita gente me perguntando quando vai ser e sempre respondo com um sorriso amarelo "Outubro"...daí por um lado eu penso nas fraldas que vou ganhar e por outro no gasto que vou ter com decoração e alimentação do povo. Sem contar com a lista de convidados...eu não sou das mais sociais, mas meus pais são e a maioria dos amigos deles me conhecem desde sempre e aí acaba tendo que chamar também...Marido nunca convida ninguém, mas no do Igor a mãe dele trouxe o irmão, a cunhada e a sobrinha...e tem minha família ainda. Quanto mais gente, mais fraldas...mas por outro lado, quanto mais gente mais gasto...Marido diz que está "em cima do muro", mas eu bem sei que ele não quer, aí quando fala do chá ele diz "só pros mais íntimos" e aí eu entro num estado de nervos absurdo....porque acho que pra fazer um chá pra 10 pessoas melhor não fazer bosta nenhuma! O tanto que esse homem é avesso a festa/gente me deixa agoniada em pensar na festa de um aninho (Sim, eu já estou pensando nisso, mas a culpa é das mamães do BC que ultimamente só falam nisso o tempo todo).
Se você teve paciência de ler até aqui me responda: Fazer ou não o chá? Preciso de uma luz....

 Assim...como eu disse aqui não tá sendo fácil. São dores no corpo todo quase que o tempo todo!!! Tá Freud. Entre ir pra faculdade, cuidar da casa, fazer comida, fazer trabalhos, ler casos clínicos...não há um dia durante a semana que eu não chegue ao final esgotada!!!! Fisicamente cansada mesmo!!! Fico moída...um caco...Na gestação passada larguei o estágio com menos de 20 semanas e passei a faculdade pra "à distância", e minha mãe não me deixava fazer nada em casa....dessa vez tô sofrendo. Marido ajuda, mas não cozinha, lava só prato e copo, não lava plástico, tabuleiro, panela, ou seja, o pesadão fica pra mim. Aí soma com os homens quebrando a casa da minha vó, batucada o dia inteiro...e o maldito ainda fuma, daí ele fuma lá em cima, o cheiro invade minha casa e eu não consigo fazer uma refeição aqui no horário que eles estão porque me embrulha o estômago. Não tenho tido tempo e nem ânimo de ler pro guri, hábito que eu tinha desde o começo da gestação.Queria entrar em regime especial na faculdade, mas eles não liberam antes das 32 semanas...

"Tá acabando", "É por uma boa causa"...eu sei disso tudo, viu? Eu entendo que pra quem é tentante deve ser revoltante (rimou até) ver uma gestante (agora eu fiz de propósito) reclamar, quando saí da maternidade com as mãos vazias no ano passado disse que se soubesse que a gestação era o único tempo que passaria com o meu filho não ia reclamar...e que quando engravidasse de novo não reclamaria de nada...aaaaaatá. Lembro também da Angélica dizendo que não gosta de ficar grávida, gosta de bebê no colo e o quanto eu critiquei ela, afinal gerar um bebê é divino....aaaaaaaaaaaaaatá.
Pra encerrar deixo esse texto aqui.Especialmente o trecho do "Gravidez não é um passeio no parque", porque é não é...NÃO É MESMO. Meu filho foi planejado, desejado e já é muito amado, mas segurar esse rojão não é fácil...NÃO É!!!!

.

Comentários

  1. Mari você já assistiu O que esperar quando você está esperando?
    Combina muito com sua ultima parte do texto, que também combina comigo!
    Eu imaginava o quanto seria lindo ser mãe, que gestação é uma coisa divina, bla bla bla, mas olha, não vejo a hora desse moleque nascer, ficar grávida é um saco, quem dera se existisse cegonha mesmo! haha


    Quanto ao chá, só faz se você estiver com tempo (ou dinheiro). Dinheiro para mandar fazer tudo em buffet, salao de festa, gráfica, etc, e não gastar cabeça e tempo pensando e se estressando. Ou com tempo, para fazer tudo sozinha, com coisas recicladas e economizando o máximo possível (como eu).
    Mas olha, acho bom eu ganhar uma montanha de fralda, porque me desdobrar em chá de bebe, quarto do bebe, casa nova, faculdade, estagio, monografia, dona de casa, NÃO TÁ SENDO MOLE NÃO.
    Cansaço master plus!
    Pensa bem direitinho, porque se bobear, não compensa mesmo. É mais para reunir todo mundo, do que pelas vantagens em si da festa.

    ps.: A mãe de um amigo me sugeriu fazer um chá com as amigas mais íntimas em uma pizzaria. Assim cada um paga o seu, eu ganho as fraldas, e nao preciso me preocupar nem com decoração, nem com gastos. Imagino que para chamar a família inteira fique complicado, mas talvez valha para fazer com suas amigas mais próximas ou o pessoal da faculdade. O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Vamos começar por parte rs..
    Realmente é linda sua neguinha.
    Lendo alguns poste a respeito de sua mãe será q não samos parentes estou quase tendo certeza já perguntei pra minha mãe se tem alguma irmã q ela não conheceu rs (acho q meu avô andou pulando a cerca rs) nossa a minha mãe é idêntica a sua ela é apavorada, exagerada rs quando a Luiza nasceu quase fiquei louca, ela me perguntava tantas coisa ao mesmo tempo o que a Luiza tinha?? porque ela chorava?? e eu fala mas mãe bbs choram mesmo e eu não sei o q ela tem pois estamos no momento de adaptação.
    E sem falar as duvida q ela causava em mim quando ia dar banho na Luiza ela sempre chorava e minha querida mãe falava essa água tá quente por isso ela chora tá queimando a menina rs e as amigas dela são iguais a da sua mãe inconvenientes (espero q sua mãe não tem aceso ao blog rs), flor passava o dia comentando como ela me deixo maluca rs mas vai virar um poste.
    Já o chá penso igual... se for para fazer para 10 pessoas melhor não. Eu optei por não fazer porque tem cada pessoa com cada comentários como :
    se cude mais!!!
    Eu escutei na gravidez de um parente próximo (sogra):
    kathia não se apegue tanto a esse bb...afff!!!se já escutei isso imaginei no chá o q eu iria escutar então me poupei e não me arrependi rs...mas esse é minha opinião não quero influenciar na sua.
    O cansaço amiga isso é muito complicado acho sim q nós ficamos muito... mais muito cansada principalmente por ter dado um pequeno intervalo de uma gestação a outra eu digo sempre " eu fiquei 2 anos gravida tenho sim o direito de reclamar " é fácil jugar quero ver estar na nossa pele.
    Beijos amada e ficou enorme rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Nossaa amiga caprichou no post rsrsr! Q linda sua foto de biquine e barrigao! Qnto ao quartinho eh sacanagem neh? Teria q fazer mesmo neh ja q tem espaco! E qnt ao cha tb acho q deve gastar n sei se compensa eu farei se tiver com um $ a mais pq qro mais pra marcar o momento confraternizar com as pessoas q gosto! Beijooooo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Mari, so faça um cha se voce tiver condições de fazer. Pois, por mais que a gente economize ao máximo, lá se vai um dinheirão. Eu acho legal fazer pela confraternização, pelo momento, por ganhar fraldas, mas ao mesmo tempo, é um gasto danado, que qnd estamos apertados, nos salva de muita coisa!!!!
    Espero que tome a decisão certinha ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! Primeira vez que comento no seu blog, apesar de já acompanhar há algum tempo.
    Menina que barriga linda!!!! Como alguém tem coragem de dizer que é pequena? rsrsrsrs é cada uma né? Linda mesmo! Parabéns...
    Eu tb nem queria fazer chá de bebe ou de fralda, mas o marido quer por que quer!! Então, vamos lá ne? :)
    Bjs
    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, que tudo o vovô todo bobão como netinho hein... rsrs deve ser tudo de bom.. meu sogro nem liga muito, ou finge que não liga, não sei...
    Nossa amiga, manda uma meia dúzia de panos de pratos pra mim... hahah aqui em casa a gente tá necessitado....
    Quanto aos preparativos, fica calma... vai dar tudo certo... O papai vai acabar se animando pra arrumar tudo... se não arrumar a tempo, monta no seu quarto e depois só "transfere" pro quartinho do pequeno... Mas acho que vai ficar tudo pronto a tempo....
    Aaiii amiga, vc sabe que eu detestoooo chás né? rsrs acho que só vale a pena se for pra fazer tipo um "reencontro" com pessoas que vc não ve a tempos... pq se for pra chamar as mesmas pessoas com quem vc já convive, não vale a pena.. Não por causa das pessoas.. rsrs mas eu acho que o chá sai muito caro... compensa pegar o dinheiro e comprar as fradas... e ainda que vc não vai ter todo o cansaço e desgaste do preparo da festa...
    Nossa, eu tenho um vizinho aqui que fica fumando na janela do quarto dele.. só que a janela dele é do lado da minha, então imagina, né... ninguem merece...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem que se achar mesmo, tá lindona =)
    Sua barriga está linda e do tamanho que deveria estar, eita povo sem noção =/.
    Sua afilhada é muito linda e que sorriso mais gostoso ela tem de aquecer a alma!
    Me identifiquei com o seu post, não curti ficar grávida não...rsrs, amo meu filho, não vejo a hora de tê-lo em meus braços, mas não é mole não e acho que temos todo o direito do mundo de reclamar.
    Sobre o chá não posso te ajudar, porque também estou super perdida quanto a isto, ainda mais agora que estou estudando alternativas a fralda descartável, pensando seriamente em usar fraldas de pano.
    Bjuss e força na peruca, ou melhor na barriga...rsrs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mariana que barrigão lindo!!! Fiquei aqui com uma pitadinha de inveja ;)kkkk Mas sei que em breve será eu! Vamos então ao Chá...
    Sei que vc tem razão em tudo que escreveu, é realmente um dilema, mas acho que deve seguir o seu coração, se não tá afim de fazer, não faz e pronto! Os mais chegados quando forem te visitar vai se preocupar em levar um presentinho para agradar e isso é que importa. Mas se quiser fazer o chá, na internet tem várias dicas para fazer com o menor custo possível, inclusive no site "Macetes de Mãe" que eu leio sempre.
    Como vc disse que conheçe muita gente e a família é grande, talvez compensse pela quantidade de fraudas que vai ganhar. Os últimos chás que eu participei não rolou cerveja, só suco e refrigerante e para comer cachorro quente que todo mundo gosta, salgadinhos frito e alguns docinhos para decorar a mesa do bolo.
    Eu ainda não estou grávida mas já tenho o chá todo montado, sei exatamente como vou fazer tudo...kkkkkk
    Agora é só vc decidir. Boa sorte!

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mari, não foi só um dedo, foi uma mão inteira rsrsrs

    A Janine é demais né?! Ah, e sua barriga ta demais, tira bastante foto!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Mariana, pra começar, tu tá linda demais! Que barrigão bonito! Adoro!!!
    Olha, eu quero te falar sobre o chá. Eu sou a maior defensora de chás. Já organizei pras amigas um chá de panela, 4 de lingeries, e 2 de fraldas no trabalho, além de um chá de casa nova pra mim. Antes de casar algumas amigas organizaram pra mim um chá de lingerie que foi simplesmente inesquecível (teve até 3 gogo boys, uhuuuu)! Mas, veja bem, em todos esses eventos as amigas mais chegadas levaram comes e bebes. É cafona pedir?? NÃO! De jeito nenhum! Sabe aquela sua amiga que faz um bolo de chocolate maravilhoso? Pede pra ela fazer um pra você. E aquela torta de frango que a sua tia faz? Ela terá o maior prazer em levar. Vale muito a pena! Os chás de fralda que fiz no trabalho pra 2 colegas foram ótimos, elas ficaram tempo demais sem ter que comprar esse item. Teve uma que não tinha carro, ela teve que arranjar uma pessoa pra levar aquele montão de fralda que ela ganhou. E ela ficou tão feliz, me agradeceu até por eu ter feito pra ela. E umas 5 pessoas só ajudaram com as comidinhas, foi simples mas bem legal.

    Ah, e aqui na Gringolândia geralmente os chás de bebê são só pra mulheres, tudo muito certinho, mas teve um casal de amigos que fez um churrasco pra todo mundo, foi super divertido, não teve brincadeiras, mas sim muita cerveja, eu levei um mousse de limão que fez o maior sucesso (por aqui essas coisas não existem), outra amiga fez cupcakes, cada um levou cerveja, além do presente pra neném. Foi ótimo e todo mundo se divertiu!

    É isso! O chá não precisa de ser do jeito que as pessoas estão acostumadas. Você faz do jeito que você quiser (e puder) e assim vale a pena não só pelos presentes, mas também pra celebrar junto com as pessoas que você gosta.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  11. Ufa!! Li tudinho rsrsrsrs
    Ter dias gostosos assim faz um bem danado neh?? Janine uma fofa!!
    Mari eu fiz chá de fraldas e pra mim valeu muito a pena, apesar de não virem todas as pessoas que convidei, todos mandaram as fraldas e optei por fazer coisinhas bem práticas e baratas para servir como cachorro quente de forno, patês e torradas um bolo de chocolate e musse de maracuja... mas isso varia muito de pessoa pra pessoa.
    Tomara que resolva logo a questão do quartinho.
    Os momentos finais da gravidez são os mais dificeis mas no fim vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias