Roupas Lavadas

E hoje eu terminei a lavagem das roupas do guri. A ideia original era lavar tudo a mão, pendurar na corda e tudo mais.. mesmo que desde que a Risoleta começou a trabalhar aqui em casa, eu não faça mais essas coisas. Separei o que era de verão e o que era de inverno, depois por cores (mas não tudo, já chego nessa parte) e gente é muita roupa, não lembrava que era tanta assim. Eu comprei muita roupa e muita gente me deu muita coisa (nova e usada). Estava pronta pra por a mão na massa, juro...mas daí olhei pra Risoleta e vi a opção Roupa de Bebê brilhando pra mim (cês já entenderam que Risoleta é a máquina de lavar, né?) e decidi deixar o trabalho por conta dela. Ela lavou e secou tudinho, eu ia tirando e passando...só que como a lavagem e secagem (já que ela começou deixei ela fazer logo tudo) de roupas de bebê leva mais de 4 horas, então eu fui fazendo aos poucos, já que ainda tinham as nossas roupas pra lavar...Domingo lavei as roupinhas de verão, brancas e coloridas, na terça lavei as de inverno, as meias e sapatinhos. E aqui aconteceu um pequeno problema, havia um par de meias vermelho...e 3 pares de meia brancos...e eu deixei tudo junto na máquina e bom...

  

 Pois é...manchou as meias brancas. Mas, continuando...
Ontem lavei cueiros (que não sei pra que serve, mas tenho um monte), toalhas, fraldas de pano e roupa de cama (ou de berço, no caso)....mas não passei, bateu aquela preguicinha marota. Hoje depois de muito enrolar, finalmente comecei a passar e daí acontece o que? Acaba luz!!! Duas horas e muito Angry Birds Star Wars depois a luz voltou e eu finalmente terminei essa tarefa ingrata....

Não estava lá com muita disposição de lavar e passar as roupinhas agora, assumo. Queria deixar isso pra quando chegasse a 36 semanas, mas daí marido sonhou que eu entrava em trabalho de parto prematuro, depois eu sonhei com a Enfermeira me dizendo que já estava tudo certo e o guri ia nascer de 34 semanas, daí eu disse no BBC que estava com 32 semanas e me disseram "então daqui 2 semanas ele nasce" e bom...achei melhor dar aquela adiantada boa nas coisas. A mala da maternidade eu só vou arrumar mesmo com 37 semanas. Eu até postaria foto das roupinhas dobradas e guardadinhas da cômoda, mas rolou um imprevisto aqui...a camera tá sem bateria e quando coloquei o cartão de memória do cel no pc ele deu erro e eu tive que formatar...fuen fuen fuen fuen....

Agora só falta, decorar o quarto, montar o berço, arrumar a mala da maternidade e o guri nascer...falta razoavelmente pouca coisa.
 

Comentários

  1. mari que bom que esta tudo dando certo,fico muito feliz de ver o guri crescendo porque agora ta basicamente faltndo ele pra encher essas roupinhas de dobrinhas,estou junto com vc esperando o PN dele e as mudanças no quarto rsrrsrs bjjjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana !!... vc ganhou o sorteio la no meu blog... da uma passadinha depois pra conferir... bjus Parabens !! e obrigada por participar...

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari, a melhor coisa que você fez foi lavar e passar agora, viu?
    Estou com 36 semanas, e olha, meu pique para fazer isso está abaixo de zero!
    E acredite, até o bebê nascer você ainda ganhará mais coisas para lavar e passar. Toda semana é a mesma coisa. Já estou pensando em deixar para lá, colocar tudo em um saco e não lavar mais! Ele já tem suficiente! rs
    Passar roupa p mim é a parte mais chata de ser dona de casa!

    ps.: 34 não, muito cedo. Vamos segurar Milorde mais tempo! 34 às vezes ainda precisa de UTI :(

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk acontece... A Neusa deixou um vestido branquinho rosa, e num é que ficou até mais bonito? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. amigaa to até sentindo o cheirinho de roupa de bebe limpa rsrs! Ah amiga acho que vou lavar as roupas do meu tudo na maquina mesmo kkkkkkkkk! só as mais delicadas na mão pra n estragar né rsrs!
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Aqui tb quem vai lavar é a colega Risoleta, rsrrs
    Mas eu separei por tamanho, guardei nas gavetas e vou lavar por etapas depois do chá, passar são as avós elas se ofereceram e eu ñ sou orgulhosa aceitei, hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa cheirinho de roupa de bb...mas da muito trabalho???Quando a Luiza nasceu eu lavei umas 2 vez na mão mas depois o tempo não deixo coloquei tudo na Dona Maria (aqui em casa tem outro nome a Maquina kkkk) e ela lavou...Bjs amada

    ResponderExcluir
  8. è amiga falta pouca coisa até a chegada do guri rsrsr, essa fase de arrumar e deixar tudo ajeitadinho gera uma ansiedade...pelo menos comigo era assim. Mas dá tempo viu??
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento