A Escolha do Nome...

Estou escrevendo esse post dia 24/10 e nesse momento guri está bem quentinho e guardado dentro do forninho, mas como estou programando esse post pra daqui mais de um mês não sei como estaremos até lá. Se no momento que esse post for ao ar ele já tiver nascido vocês saberão o nome dele, caso contrário ficarão sabendo agora.

Antes de ser gerado, guri já tinha nome. A escolha foi natural e espontânea, assim que ouvimos o nome sabíamos que seria ele. Ainda nos primeiros dias de 2013, quando pensávamos em só começar a tentar em julho, marido me chamou no falecido msn (que Deus o tenha) e disse que estava assistindo um programa de TV onde apareceu um garotinho com o tal nome (se ele já nasceu todo esse suspense tá sendo ridículo, né?) e ele me perguntou o que eu acha, achei o nome lindo e respondi isso e fim da história.
Então em fevereiro veio a notícia de que minha vó não tinha mais tanto tempo de vida e conversei com o marido sobre começar a tentar logo porque queria que minha vó conhecesse meu filho, infelizmente não deu...mas enfim, então combinamos alguns pequenos detalhes, eu não faria nenhum tipo de alarde na internet, com exceção do blog, não contaríamos pra ninguém antes das 13 semanas (com exceção do blog, mas daí a notícia vazou e deu ruim...mas enfim) e só escolheríamos o nome quando olhássemos o rostinho dele...
Ninguém aceitava essa ideia, todo mundo dizia que era besteira, que era uma ideia estúpida...e um dia num almoço em família conhecemos um cara chamado Lord Rodrigo e ficamos com isso na cabeça...e daí surgiu a ideia do Milorde ou Mileyde.
Mas, o nome já estava ali...sempre que eu pensava em algum nome, ele estava ali. E então descobrimos o sexo e eu perguntei ao marido: "É o Ravi?" e ele disse que sim...era o Ravi! Sem brigas, sem discussões, sem dificuldades de concordância, simplesmente era o Ravi. Ele já era o Ravi antes de ser concebido, ele já era o Ravi antes de ser Milorde.
Estava assim escolhido, o nome do guri...não sei qual dos dois escolheu, acho inclusive que nenhum dos dois escolheu, o nome é que nos escolheu e hoje parece certo, parece o nome mais certo de todos e tenho certeza que ele nascerá com cara de Ravi (mentira, ele vai nascer com cara de joelho, mas depois ele vai ter cara de Ravi) porque foi ele quem escolheu o próprio nome, no momento que me escolheu como mãe.

Comentários

  1. é verdade né MAri...parece que o nome é simplesmente escolhido pelo proprio bebe antes de vir ao nosso ventre!!! Nós só cumprimos esse desejo!!! Parabéns pelo meninão lindo...Ravi sempre esteve nos planos de Deus como o Seu Ravi...seu sol, que ainda é um solzinho...mas num céu límpido de amanhecer...que te trará tardes lindas e felizes!!! Muito feliz por vc!!!! Igor com certeza está orgulhoso dos seus pais e irradiando muitas bênçãos pra esse irmãozinho querido!!! brilha Sol...brilha pra nós!!!! bjosssssss........

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo Mari!
    Com certeza o Ravi escolheu vocês!
    Lindo nome.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo nomes curtos e achei um lindo nome além de diferente!!

    Beijão !!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii amiga to sabendo agora q o garotão nasceu .
    Parabéns |o/ \o/ \o/ ... chuva de bença a vcs.
    Seja bem vindo Ravi.
    Amei o nome adoro nomes simples e curto....
    Beijos amada e de um cheiro no guri...quando tiver tempo venha contar as noticias ...deve ta uma correria na sua vida

    ResponderExcluir
  5. Oiee conheci seu blog pelo da Thatha e ameei *-*
    Primeiramente parabéns pelo nascimento do bebê...é um momento mágico né!
    E adorei o nome,diferente,original e lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse nome, Mari....
    Imagino que ele deve ter carinha de Ravi mesmo, pq quando o Arthur nasceu eu pensei: Ele nunca poderia chamar Angelo, ele tem cara de Arthur.... rsrs...

    Depois posta uma fotinho dele..

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desculpe a demora, mas agora que vi as atualizações!
    Parabéns pelo príncipe! Que Deus o abençoe mto!!!!
    Quero ver as fotinhas e o relato, estou mega curiosa! rs

    E lindo nome tb! Adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, adorei o nome e a história dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui quase chorando Mari...

    Lindo. Perfeito. Presente de Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Mari, que coisa boa! O Ravi está aí nos seus braços! O nome é lindo, adorei! Curto e forte! Espero que esteja tudo bem com a mamãe e com a cria! Desejo muito leite pra você! Beijos bem felizes daqui de longe!
    Rita

    ResponderExcluir
  11. lindo nome e se veio assim tão natural é porque tinha de ser
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Que susto...Achei que era Milorde o nome dele....Ravi é lindooo!!! Felicidades!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento