Uma postagem sem título

Tenho alguns posts no rascunho, o plano era escrever tudo ontem e deixar programado pra semana toda, mas não achei justo...vejam bem, não achei justo comigo. Tentei fazer todos os posts ♪jogando o clima lá no alto ♫, mas não é bem assim que eu estou, então preferi guardá-los e simplesmente não postar nada enquanto a vontade de falar não viesse...e hoje ela veio, mas veio coberta de sinceridade.
Estou em um momento completamente conflitante, estou assim "meio barro, meio tijolo" (expressão usada pela minha mãe que eu nem tenho certeza do que significa de verdade)...por um lado eu sou só ansiedade pela chegada do moleque, por outro sou só medo e incerteza.
A proximidade da 38° semana, o berço e a cômoda montadas lá no quarto, os desenhos na parede, tudo mexe comigo, me deixa triste, me faz pensar em tudo que o Igor não viveu e que eu não vivi com ele. Dá um aperto tão grande as vezes...e aí a tristeza vira medo, aquele medo horrível, sombrio, que cega...de que as coisas se repitam e eu me fecho, me isolo, me atiro num lugar só meu (geralmente com o Angel Sounds ligado pra ouvir o guri) até ele passar....
E quando passa o medo, vem a ansiedade, a pressa, a curiosidade, a vontade de ver, tocar, sentir o cheiro...No domingo entra minha 9ª lua e eu fico aqui torcendo pro meu corpo entrar numa sintonia mística e mágica com a Natureza e eu embarcar pra Partolândia com tudo que tenho direito. A cada ida ao banheiro eu espero encontrar o tampão. Ele tá chegando, eu sei...desde sábado estou em pródomos, hoje cheguei a achar que a coisa ia engrenar...a ponto de ter uma crise de "Síndrome do Ninho Arrumado", esvaziei o berço que tava cheio de papel, caderno e outras tralhas, passei pano com álcool no colchão, arrumei a cômoda de novo, tirei tudo que não deveria estar sobre ela, passei pano e quase arrumei a mala de maternidade, quase...mas parei, respirei e decidi me ater ao plano de só montá-la com 37 semanas (ou antes, caso eu entre em TP).
Ontem, num momento em que estava meio tristinha, me sentei no chão da sala, coloquei umas músicas pra tocar e fazendo carinho na barriga convidei o guri pra estrear no mundo. Disse que tá tudo pronto, e que a hora que ele sentir que tá pronto, ele pode vir. Chamei ele pelo nome e disse pra ele vir!
Vem, guri...vem que eu tenho pressa, que eu tô pronta, que eu tô cansada, que eu tô transbordando de amor pra te dar e de ansiedade de ver seu rosto, sentir seu cheiro e teu toque!!!!! Mas, vem sem pressa...vem quando estiver pronto, vem na hora que você quiser, só não demora!!!!

Comentários

  1. Mari, não sei o que te dizer, minha amiga, então mando um abraço bem apertado pra você, com as melhores vibrações e pensamentos positivos.
    Tudo isso assusta mesmo, e você etá certíssima de viver o que está aí dentro, assim quando o baby der o sinal que está pronto, você estará renovada para ao novo.
    Fé o força pra você, sempre!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Mari acho que esse medo que você sente é inevitável, mais tente não pensar tanto no medo, ele nos corrói e nos consome... quanto a ansiedade faz parte porque você quer viver o que é bom logo, você quer ter e sentir, mais se acalme mulher ele vai chegar, lindo, saudavel e vai vir no tempo dele pra te completar, basta ter só mais um pouquinho de calma, ele esta chegando.
    Lindo o jeito que descreveu esse seu momento com ele, sintonia pura =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um post sem título e lindo de doer! Terminei de ler aos prantos...rs
    (aliás, esses são meus posts preferidos: sinceros e cheios de coração!)
    Mari, repito o que disse, fingir que a dor e o medo não estão aí não vão servir de nada!
    Acho mesmo que vc tem que se deixar sentir tudo isso...se conectar com seu corpo, com Milorde, lembrar-se de que com ele está tudo bem...!
    Faz parte da preparação! Faz parte da "morte" da mulher que vc é/era pra poder nascer "a Mãe do Milorde"!
    Tenho certeza que ele entendeu o recado e está terminando de se preparar também, esperando a sintonia entre vcs dois estar totalmente completa!
    Logo ele tá aqui - aliás, parece que eu vou ganhar a aposta, hein?! hehehe - e vai chegar lindo, forte, saudável, cheio de vida e com uma mãe fortaleza, pronta pra virar a leoa que ele precisa!!!

    Beijos em vcs 2!

    ResponderExcluir
  4. É amiga falar para se calma isso é impossível porque já passei por tudo isso como já falei.
    Acredito como disse amiga ai em cima esta pronta para nascer um Mãe o medo todas sente é normal.... no seu caso o medo fica maior porque são varios né???
    Logo ele estará ai LINDÃO ....com muita saúde não deixando a mamãe dormi querendo somente chameguinho e colinho ...e seus dias mudará muito ficara mais cansada sua vida ficara uma correria mais digo vc faria tudo novamente porque com essa mudança vc saberá o amor de mãe e a verdadeira felicidade q aumenta a cada dia.
    beijos minha flor.

    ResponderExcluir
  5. Também estou cheia de medo, tristeza, incerteza. Querendo ficar sozinha mas ao mesmo tempo me sentindo só demais. Queria apenas um abraço sabe? Estou na semana 31 ainda... Não quero que essa ansiedade piore... Nem me imagino com 39, 40, 41 e grávida ainda rsrs... Mas eles só vem quando querem vir, quando estão prontos. Não adianta a gente ficar ansiosa e com medo. Boa hora pra você! Já está em pródromos, já está a caminho... a qualquer hora pode engrenar o seu TP. Curta muito esse momento, afinal milorde só vem uma vez ao mundo!

    ResponderExcluir
  6. Aiii Mari, como te consolar hein amiga?
    Não existem palavras... Posso dizer que a história não vai se repetir, que agora as coisas são diferentes, mas mesmo assim não vai adiantar...
    O medo e a insegurança já é natural nessa época, mas imagino na sua situação.. esse medo deve se multiplicar...
    Não fique pensando em coisas ruins, pense que o Igor foi um anjo enviado para hoje poder olhar por vc e pelo irmãozinho....
    Pense nas coisas que vieram com a perda... o amadurecimento, o amor sem medidas e fala sempre para milorde que ele pode chegar.... que ele vai ser bem vindo e que vc e o papai só estão esperando a vontade dele de chegar!!!
    Tente se concentrar em coisas boas.. mande pensamento bons e positivos pro seu filho, pra que ele se sinta bem a vontade pra estrear nesse mundão...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari! Que post lindo! Que emoção que me deu ao ler!! Eu concordo com tudo o que a Gabi falou. Você está sentindo tudo isso, então sinta mesmo! Isso faz parte do seu processo. Medo e ansiedade são normais. Daqui a pouco o tempão desce, o TP começa. Mas você não tem controle, não tem como prever quando isso irá acontecer. Mas você está se preparando, curtindo a barriga, os últimos dias com ela. Daqui to rezando por você, mandando um abraço apertado.
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oka Mari!! Sei muito bem o que vc esta passando!! passeis por isso ha 1 mes e essa ansiedade vai aumentando e aumentando e ficamos doidinhas pra conhecer logo esse serzinho que nos habita.. Sentir logo as dores do parto pra tudo de mais lindo acontecer.
    De qq forma, tente ocupar sua cabeca pra passar o tempo mais rapido e vc nao pensar muito nisso.. Pelo menos por squi super funcionou ;)
    Beijocas!! E estou aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  9. ow Mari como não chorar??? snif snif snif...
    É uma mistura de sentimentos tão grande que nem sei como vc consegue explicar e se espressar assim de forma tão clara...acho que eu não conseguiria...mas vc é forte...muito mais forte do que imagina e se está vivendo esse momento agora é por que Deus permitiu e desta vez será diferente!
    O Chato da blogesfera é não poder estar ao lado da pessoa pra dar aquele abraço bem apertado quando a gente sente que precisa fazer isso...mas receba o meu carinho virtual.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou orando por vc, Mari, voce terá um ótimo parto, e Milorde (divulga o nome, vai rsrs) vai vir cheio de saúde, voce vai ver!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que Deus mande Anjos para cantarem ao seu ouvido e te darem paz de espirito, vai dar tudo certo e quando chegar a hora ele vira...lindo saudavel trazendo alegria para seu coração.
    Bjs!!

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Acho perfeitamente normal esse seu sentimento pq eu tb ficaria assim, sem ter passado pelo q vc passou morro de medo de acontecer algo com minha Lorena, chega a doer!!
    Mas Deus é bom e vai trazer seu guri lindo com toda saúde do mundo, tenho fé !!

    Beijão !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias