Visita a Maternidade, de novo...

Ontem acordei inchada, muito, muito inchada mesmo. Meus dedos das mãos pareciam salsichas gordinhas. Era mão, rosto, pernas, pés...tudo inchado, mas confesso, não liguei. Daí minha mãe chegou da missa e ao me ver parecendo o boneco da Michelin decidiu que eu tinha que ir pra maternidade...

E começou meu martírio porque eu não queria ir, e ela me enchendo os ovinhos...e marido deitado lendo a bendita Guerra dos Tronos disse que a decisão era só minha...aff. Aferi a pressão em casa mesmo e marcou 13x8...como não era alta eu realmente NÃO QUERIA IR, mas minha mãe é a pessoa mais chata desse universo inteirinho e não parou de falar em como a  família é de hipertensos, que minha prima teve pré-eclâmpsia e tinha só 14 anos (ela começou cedo beeem cedo), que eu com 25 era mais perigoso ainda...terror psicológico pesado.
Vejam bem, duas coisas...eu não queria ser a chata que vai pra maternidade a toa num domingo e eu não queria gastar dinheiro de táxi a toa...tentei convence-la a esperar meu pai chegar então, mas não rolou...então decidimos por ir depois do almoço.
Almoçamos, peguei tudo que tinha pegar e fomos.
Chegamos na maternidade e uma recepcionista super simpática me atendo, cadastrou tudinho e na hora que me perguntou o nome do meu acompanhante meu cérebro deu tela azul! Não sabia se dizia o nome do marido ou da minha mãe...fiquei encarando ela por uns 2 minutos, até que saiu o nome do marido. Fui pra classificação de risco, aferi a pressão e estava 13x7...sala de espera. Enfermeira chama meu nome, pergunta o que foi, digo que acordei muito inchada e ela me examina e....não tem inchaço algum...ALGUM...só o pé estava um pouco inchado, mão, perna, rosto...tudo de boa! Afere a pressão 12x8....pede pra eu esperar o médico...eu já querendo chorar de raiva por ter saído de casa a toa MESMO. Daí o GO me chama, e ao contrário de todas as pessoas que haviam me atendido até então ele é um grosso...(que no plantão do meu parto não seja ela, em nome de Jesus), já vai me mandando ir deitar e eu já sinto a dedada desnecessária...pede pra eu levantar o vestido, meleca minha barriga e coloca o coração do guri pra tocar bem alto...e sai falando pra eu levantar. Sem dedada!!! Ufa...
Aferi a pressão de novo e está 12x7...
Me diz pra comer menos sal e beber mais água e me manda embora.
Fim!

Confesso que preferia realmente não ter ido, mas a tranquilidade de saber que não era nada é bem melhor do que ficar com o terrorismo da minha mãe ecoando na minha mente.
Espero de coração só ir pra maternidade agora pra parir...chega de visita!!!

Comentários

  1. marii melhor pecar pelo excesso.. que bom que nao era nada..

    oh se e quiser que o Mi seja angrense pode vir p cá.. kkk

    será que foi?
    aprendiiii \o/

    ResponderExcluir
  2. Affff ninguém merece sair de casa em pleno domingo pra ir ao medico "a toa" neh?!!! Entendo isso pelo lado da preguiça e tals, mais pelo menos você viu que ta tudo bem!!!! =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Melhor prevenir do que remediar, ne? O que importa é que estão bem e logo Milorde chega! Eba!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aii Mari, é melhor a gente pecar pelo excesso do que pela falta, né... ainda bem que não era nada.... esse finalzinho eu ficava impressionada com tudo que acontecia.... rsrsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mari! Melhor prevenir mesmo!
    Graças a Deus nao foi nada!
    :))

    ResponderExcluir
  6. Ai Mari, aguenta coração heim!!! Se vc está ansiosa, imagina sua mãe tadinha...rsrs, minha mãe tbm está mega ansiosa, dificil controlar o pessoal.Mas logo logo Milorde estará aí. Tbm estou ficando super inchada, não consigo nem imaginar como será qndo estiver bem pertinho igual vc! Que vc tenha um parto lindo e humanizado e muito muito leite para o Milorde!Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Vou torcer para o plantão do seu parto ser um plantão de luz!! (eu nao dei toda a sorte que queria).
    E por mais chato que seja, melhor prevenir mesmo, porque se acontecer qualquer coisinha mínima que seja, a culpa fica para quem? para mãe! Ninguém merece a opressão da mulher!
    Mas que ótimo que você está bem, fico feliz! :)

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga imagino como anda a ansiedade, mas aguenta aí e não some nos dê notícias!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento