BC: Como foi a primeira semana com o bebê?

Em uma palavra: Caótica!!!!!
Nada do que eu li, estudei, pesquisei...NADA me preparou pra ter que lidar com um ser humano de 55 cm com vontade própria!
Nos dois primeiros dias eu não tive leite, meu colostro abundante desde a 28ª semana de gestação secou (no relato de parto vocês vão entender porque), na nossa segunda noite o Flamengo ganhou a Copa do Brasil e como nosso hospital que ficava colado com o Maracanã os fogos assustaram muito o moleque que chorou muito....depois apagaram as luzes do quarto (quarto coletivo) e eu descobri que Ravi não dorme no escuro....passei a noite no corredor da maternidade pra ele dormir.
Sofri com o bendito baby blues (que chegou a assustar o marido achando que podia virar depressão pós parto) e chorei MUITO do dia que ele nasceu até o dia em que ele completou 6 dias (depois chorei o dobro por conta da amamentação, mas isso terá um post próprio).
Aos poucos nós fomos nos acostumando um ao outro, eu fui aprendendo a dormir sentada com ele no peito durante a noite e parar tudo e deitar do lado dele quando ele dorme durante o dia, o que nem sempre funciona já que a empregada tá de greve e a louça não se lava sozinha, e abri mão de certos luxos, como comer comida quente, pentear os cabelos e escovar os dentes depois de todas as refeições (ou todos os dias). As coisas ficaram um pouquinho mais fácil na segunda semana, mas ainda está bem punk....mas como disseram que o primeiro mês é o mais difícil tô aqui contando as horas pra chegarmos dia 26...

Comentários

  1. Gente! os posts da BC muito parecidos! mas calma, passa! eu sou a prova viva disso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OMG que desespero amiga! Que essa fase de adaptação e criação de rotina passe lugo!
    Fica calma amiga!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Aiii Maaariii, é tudo igual, so muda o endereço meeeesmo! Esse baby blues é terriiiivel ne!? Matheus tbm ficou com medo de ser depressão pós parto, e engatou no Google procurando saber! Com um mes as coisas melhoraram, mas nao melhoraram absurdamente nao! Foi uma melhora boa, mas nao muuuiito significativa. Miguel continua so dormindo em cima de mim, e so depois disso que consigo deita-lo na cama. Mas relaxa, tudo vai melhorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Má fiquei imaginando os fogos de artifício e um recém nascido, que judiação!!
    Tenho medo desse baby blues e da depressão pós parto pq vou passar mto tempo sozinha e sou agitada, convivo com mta falação o dia todo!

    E fique calma que diz 26 já está chegando, falta pouco =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esses primeiros dias não são faceis. Mas passam. Eu chorava dia e noite, enlouqueci meu marido, minha mãe, minha familia,a familiado meu marido, os amigos. Tive depressao pos parto, achei q não ia passar mas passou. Agora estou bem, ele tem quase 3meses. Que Deus os abençoe, daqui a pouco vc vai estar otima.
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  6. eu tbm sofri com o baby blues... rsrs nao gosto nem de lembrar, mas passou depois de uns 5 dias... É tudo muito parecido pra todas as mamaes... e eu achando que era a unica que tinha sofrido no começo.... rsrsrs

    To ansiosa por esse relato do parto... rsrs

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mari, é difícil mesmo esse comecinho, né? Mas vamos nos acostumando e tudo fica mais gostoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mariana, penso que se você não tivesse lido nada, nenhum relato, nadinha, poderia ser ainda pior... Talvez, não sei...

    Você e o Ravi estão nas minhas orações. Espero que você esteja se sentindo melhor, que tenha mais leite e tranquilidade. Beijos no seu coração!
    Rita

    ResponderExcluir
  9. O primeiro mês é ruim mesmo...depois...vc se acostuma mais um pouco...Acho que to com esse baby blues até hj....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias