A Nova Rotina de Dormir

Como eu disse nesse post, estabelecemos uma rotina de dormir, mas parece que o maior interessado na história, o menino Raviolli, não estava gostando muito do horário.
Bom, Ravi começou a dormir bem mais cedo, por volta das 20h/20:30h e acabava dormindo sem o banho, mas as 21:30h eu o acordava, sem querer, trocando a fralda, daí deitava com ele e dormíamos. Como aqui está muito quente, comecei a dar banho às 19h, mas continuava trocando a fralda pra hora de dormir ás 21/;30h, acordando ele e bla bla...
Há uma semana atrás, ele dormiu e eu decidi o colocar na cama, sozinho. Levantei e passei quase 10 minutos o olhando dormir e ele continuou dormindo. Aaaah a liberdade!!!!! Tomei um banho de quase uma hora, namorei, tomei outro banho enorme e só a´fui deitar...e o rapazinho continuou dormindo!
Agora a rotina funciona assim: Às 19h  Shantala e banho, depois disso a gente canta, conversa, ele mama e dorme, o coloco na cama, acendo o abajur, apago a luz e o deixo no quarto e ele nunca acorda antes de meia noite. Continua acordando de duas a três vezes pra mamar e despertando por completo às 6h, as vezes acho que ele sabe ver a hora pela luz do sol, porque só isso explica a pontualidade matinal!
A rotina determinada pelo Ravi funciona bem melhor, e ele funciona melhor durante o dia.
Ontem li em um tópico no Baby Center que acostumar o filho a dormir no colo, mamando ou com tapinhas é um erro fatal, o certo é acostumá-lo a dormir sozinho, mas acho que erro fatal é querer determinar uma obrigatoriedade, determinar "o certo"...aqui em casa a rotina funciona muito bem e vai continuar enquanto estiver dando certo (mas me preocupo bastante com o fim do horário de verão).

Comentários

  1. Que legal isso, Mari, de conseguir reconhecer e respeitar o jeito que funciona melhor pra ele!!! Adorei!!
    E que sucesso como ele dorme bem, hein?!

    (Adorei o "menino Raviolli"! hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Aqui João dorme no carrinho, no colo raras vezes, mas no começo, quando era um RN dormia no colo e depois na minha cama. Hoje em dia não me arrisco a colocar na minha cama, ele se mexe muito, tenho medo que ele caia.
    Eu acho que não tem certo ou errado, o certo é o que vocês se acostuma, se dão bem. Até porque rotina muda o tempo todo né? kkkk mas faz o que teu coração manda, dai tudo se ajeita!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc está conseguindo desenvolver uma rotina... por aqui tenho tentado de tudo e nada ainda! rs
    Flor, sobre a BC, com quem eu falo para participar?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana! Acho que você tá muito certa, que o certo é relativo mesmo! Difícil determinar o que é certo, se cada bebê e cada família tem uma rotina. O que funciona pra um nem sempre funciona pra outro...
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Nossa que sonho ter rotina, faz só 2 dias q estamos com Lorena em casa e ela trocou o dia pela noite nos deixando loucos rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mari, aqui nossa rotina se alterou também recentemente. Acho que é assim mesmo, vamos nos adaptando até chegar ao formato ideal!

    Aliás, dormir sem mamar ou sem estar no colo? Impossível por aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mari, Miguel so dorme no colo e com tapinhas na bunda, pode até ser um erro farol, mas é o único jeito que as coisas fluem! Ahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ah meu Deus, tenho alergia a esses conselhos midiáticos, "nao acostuma no colo", "nao acostuma a dormir junto", bla bla bla.
    P U R A B O B A G E M.
    Excesso de amor e zelo só faz bem!
    Li em algum lugar: Voce ja viu umjovem querendo dornir com a mae o tempo todo pq dormiu quando crianca? E um kovem q conrinua apegado a paninho, bichinho, e algo assim?

    Entao, o nqturl eh dormir no colo, junto, cheio de amor mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, minha linda que saudades de vc, do blog, das leituras te seguindo fielmente, desculpa o sumiço viu, é que a correria está demais... hoje eu consegui ler seus 06 últimos posts e quanta coisa legal você está vivendo, ahhhhh eu quero, eu quero, eu quero, tá difícil essa espera pelo positivo viu. Mas tô super feliz que vc e o Ravi estão bem, que está sendo uma mãezona e ele super fofo, corri pra ver a foto dele...lindo! :)
    Feliz 2014! Maravilhoso ano pra vcs!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ah...que ótimo você estar conseguindo estabelecer uma rotina com o menino Raviolli (adorei..rsrsrsrs), e ainda mais respeitando os horarios do pequeno! Se assim está funcionando, vai em frente...
    Confesso que tenho medinho dessa parte, até eu e a pequena aqui conseguirmos a tão sonhada rotina..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc! O certo é certo pra quem?! Nao podemos julgar... Cada mae é uma e cada bebe é outro. Eu nunca pensei que eu tivesse um bebe que so dormeria na minha cama! Chorei muito qdo descobri isso e sabia q tinham 2 amigas que os filhos faziam cama compartilhada tb. Antes eu achava estranho e nao acritava isso pra mim, mas agora vejo que essa foi a solucao que achamos e estamos dormindo na boa. ;) oooobvio que eu queria um bebe que dormisse no berco, mas ja que nao tenho, curto dormir do ladinho cheia de amor. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias