Mom War

Tem bicho mais brigão que mãe de internet?
Só hoje testemunhei duas discussões cheias de verdades absolutas na internet...e fica a pergunta, por quê tanta briga?  Por que aceitar que outra pessoa pode pensar diferente de você é tão difícil? Por que julgar tanto?
Queria mesmo entender o momento em que nossas opiniões se tornam verdades absolutas e que somos autorizadas a julgar, xingar, criticar abertamente quem discorda delas.
Ravi nasceu de parto normal hospitalar, não chupa chupeta, só mama peito, usa fralda descartável, vai a todos os lugares comigo (isso inclui shopping e supermercado), dorme na nossa cama, assiste TV (e não tô falando da Pintada lá não, ontem mesmo estava assistindo Cidade Alerta no colo da vó), fica na cadeirinha musical, passa o dia de fralda e camiseta e terá a mamãe em casa até completar 1 ano, só depois disso voltarei a trabalhar. Aposto que ninguém concorda ou descorda 100% da minha opinião...então pra que tanto julgamento?

Comentários

  1. É uma merda mesmo essa competição, né Mari?
    A dificuldade em aceitar que cada pessoa tem uma história de vida e é livre para fazer suas escolhas faz com que aconteçam essas guerrinhas sem sentido. Se já é difícil no dia a dia, imagina na internet?

    Sejamos felizes e banquemos nossas escolhas com consciência, ora bolas. Isso inclui admitir que também erramos e podemos mudar a rota a qualquer momento. Ok, essa é só a minha opinião, nem todo mundo precisa levar a sério ;) rsrsrs

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Irrita essa coisa de brigar porque eu acho isso e pronto, eu acho ou eu imponho?!
    Cada um tem uma opinião e devemos respeitar e acabou affff
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Disse tdo!!
    Acredite q qdo postei q tive cefaléia pós raqui recebi um comentário q era castigo por optar pela "desnecesárea", antes eu ligava , mas hj vejo q é bobeira pq algumas pessoas vivem para criticar os outros.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Justamente, Mari!
    Eu, por exemplo, queria muuuuuuuito que o Francisco usasse fralda de pano, mas no meu dia a dia, não é viável. Faz bem pro meio ambiente, faz bem pro bumbum do bebê (etc), mas eu não vou dar conta de lavá-las, simplesmente. Se houve dias em que eu dormi sem conseguir tomar banho, imagina se ficar sem lavar as fraldas? Não dá.
    Precisamos adaptar o mundo perfeito na nossa realidade de vida. Cada um com seu cada um. Só a própria pessoa pode saber onde aperta o calo dela.
    Se pararmos de discutir quem é a mãe perfeita e ficarmos mais tempo com nossos filhos, com certeza será o melhor! :))

    ps.: Ainda to morrendo de amores com o biquinho do Ravi!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaahh Mari, no Baby Center ja vi cada coisa de arrepiar!!!!
    As pessoas tem muuuiita dificuldade de aceitar a opinião dos outros! :)

    ResponderExcluir
  6. Ai Mari, eu estou fazendo um post justamente com esse assunto... a coisa á feia né? em vez de se unir a mulherada aponta o dedo! credo!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento