O Banho

Para começar queria dizer pra vocês que tem 2 fotos do Ravi aqui. E agora peço que voltem e leiam o título com uma voz sombria e assustadora. Obrigada

Vocês lembram que eu tinha pavor um certo desconforto com a simples ideia de dar banho num recém-nascido? Pois é...
Meu plano inicial era deixar essa tarefa por conta da minha mãe, mas ela só foi no hospital no primeiro dia e lá não podia dar banho antes de 24 horas de nascido ou seja fuen fuen fuen...
No segundo dia do Ravi nascido a enfermeira veio e pediu que eu tirasse toda a roupa dele pra pesar. Quando voltamos da pesagem as outras mães do quarto começaram a preparar o banho dos seus filhos, e minha perna começou a tremer! Que nervoso gente...juro.
Fui até o banheiro, enchi a banheira e voltei...minhas pernas tremiam, peguei o bebê e comecei a seguir os passos dos vídeos que eu assistia e já estava esperando ele começar a berrar, espernear como qualquer bebê só que ele ficou quietinho e eu dei banho...e não quebrei ele no meio ou afoguei...nadinha.
Desde então só quem dá banho no meu guri, sou eu...e olha já estou até abusada. Ravi já tomou banho de balde, de chuveiro...já inventei de dar banho frio porque estava muito quente (sensação térmica de 51ºC)  e nesse dia rolou um escândalo tão grande mais tão grande que vi que não foi uma boa ideia...
Depois de 45 dias e mais de 100 banhos eu percebi que todo meu medo era besteira...a hora do banho é sempre  divertida, tem musiquinha e as vezes banho de xixi no chão, na toalha, em mim...

Comentários

  1. Kkkk que bom amiga medo super superado! Vi as fotos são lindas vontade de esmagar o Ravi! Brijos

    ResponderExcluir
  2. Ta vendo, Mari? É como dizem, quando nasce um bebe nasce com ele uma mãe - e a gente supera nossos medos rapidinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Ravi ta lindo! Como eles mudam rápido, ne?

    ResponderExcluir
  4. rsssss,menina eu fico imaginando como será aqui,o último bebê que minha mãe cuidou foi de mim... entao imagino que será uma diversão, para não dizer outra coisa, que bom que depois toda esta agonia vc conseguiu tirar de letra a hora do banho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga quando a gente ta gravida fica imaginando como será tudo né...eu tb só de pensar em dar banho no Bryan pirava de medo rs
    na maternidade eram as enfermeiras que davam banho,ele ja ia pro quarto cheirosinho...
    Mas desde o primeiro dia em casa fui eu quem sempre deu....
    O papai depois de um tempo começou a dar também...mas é uma delicia né!

    ResponderExcluir
  6. Ahá!!! Tinha fotos escondidas lá e eu não sabia!!!
    Adorei todas! O ensaio tá lindo e o Ravi um delício!!! Com carinha de "moleque" já!!

    Sobre o banho: medo superado é sucesso absoluto, hein?! Que bom!!! Melhor ainda é além de ter perdido o medo conseguir curtir esse momento de vocês dois!! =)

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos, suas de barrigão e as do Ravi, ahh o Ravi é fofíssimo!!!!! Lindo.
    Ainda bem que superou seu medo e dá conta do recado direitinho.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. To tomando banho no chuveiro com ele e ele seeeempre faz xixi qdo ligo o chuveiro! é engraçado!!

    que bom q seu medo passou Mari!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!! Também tinha pavor do banho!! Confesso que ainda não tô craque, mas já me sinto bem mais confortável! =)

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha do umbigo e estou curando rsrsrs
    o banho aqui tá tranquilo rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  11. hahahaha...adorei!!!!! Que bom que já está confortável...confesso que tenho medinho do banho por aqui...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias