Post Frankstein

Tenho tanto a lhes falar, e o tempo é sempre um mistério, nesse momento Ravi dorme, mas se ele dormirá até o fim do post é um mistério....
Vou começar desejando um Feliz Ano Novo. Ainda da tempo de desejar um Feliz Ano Novo, né?
Desejo a tod@s um 2014 de luz e paz!!!!
Vou parabenizar também a Nana que está com o biscoitinho no forno!!!! Que Biscoitinho ou Landinha venha com muita, muita, MUUUUUITA saúde!!!!!!!!

Ravi completou seu primeiro mês no dia 26, logo depois do Natal. Esta cada dia mais esperto, risonho e mamão (pai dele diz que ele é um mamão porque mama de mais). Antes de chorar ele faz biquinho e eu acho a coisa mais lindo do mundo. Ele dorme super bem, acorda só 3 vezes pra mamar, mas como fazemos CC ficamos acordados menos de 5 minutos.
Conseguimos instituir uma rotina pra dormir. Achei que isso não daria certo antes dos 3 meses, mas comecei na 3ª semana dele e desde o primeiro dia a coisa toda já fluiu.
A rotina funciona assim:
Por volta das 20h ele toma um banho pra relaxar e ele mama, as 21h o pai liga o ar-condicionado do nosso quarto, as 21:30 ele desliga o ar, liga o climatizador, apaga a luz e acende o abajur e nós entramos no quarto, esteja ele dormindo ou acordado, daí a gente deita, se ele está acordado mama, e dormimos até mais ou 1 da manhã, ele mama de novo e vamos até as 3h e depois ele acorda por volta das 5h e aí ele não dorme mais, mas não chora nem nada...geralmente ele resmunga uns angus e uns agas, dá risada e eu aproveito pra ir cochilando. As 7h nós levantamos, ele mama mais uma vez e vamos tomar o banho de sol, depois ele toma um super banho caprichado e depois disso a gente acaba não tendo muita rotina até a hora da noite.

Eu ando com muito medo das vacinas de dois meses!!! Chego a chorar de pensar no meu denguinho com febre..tão pequeno, tão frágil, tão lindo de mãe....
Cheguei a pensar a ser dessas mães que não da vacina, mas acho que não aguento bancar essa decisão não. Se algo acontece com meu filho por que eu não tive coragem de dar vacina acho que piro!

E as BCs? Só eu postei a de Natal...não era pro dia 25? Fiz confusão e postei antes da hora??? Acabou que semana passada eu nem programei a BC pra não ser a única de novo, porque aí não é blogagem coletiva é só blogagem mesmo...

Acho que é só isso por enquanto...

Comentários

  1. só isso nd, to esperando uma fotinho do Ravi rrsrs!
    beijos amiga que Deus abencoe sua vidaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Mari, na próxima ida a pedi, pede pra ela passar um remedinho pra dar depois da vacina, as vezes nem febre dá.
    A vacina de 4 meses é a pior :( Fazer o quê, tem que dar mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Mari não foi intromissão sua perguntar la no meu blog não ta?!!!
    Queria taaaanto conhecer o Ravi =(
    Que bom que conseguiu uma rotina pra dormir, acho que isso é bem difícil conseguir com o bebe tão pequeno neh?!
    Coragem pra dar a vacina no pequeno, ele é forte, vai se recuperar dos efeitos rapidinho...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal que já conseguiu estabelecer rotina, espero ter sucesso por aqui também !!
    Tb morro de dó de dar as vacinas, masss precisa né?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ja estabeleceu uma rotina. Nossa nem me fale de vacina, aqui minha mãe ficará encarregada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    A BC do Natal acabou ficando para o dia 08. Você se antecipou um pouquinho, mas sem problemas, adorei ler sobre o Natal de vocês!

    Muito bom já ter uma rotina instituída, né? Aqui também estamos entrando nos eixos, mas tenho sentido que a CC tem mais atrapalhado do que ajudado neste caso.

    Quanto à vacina... Ai, desculpa te desanimar, mas aqui ela foi sofridíssima. Juro que no dia também prometi a mim mesma (e ao Bento!) que não daria mais nenhuma vacina nele. Mas acho que também não consigo bancar essa decisão, não. Eu precisaria estar muito mais ciente de todos os lados para isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2014!!! Ainda não consegui estabelecer uma rotina da Mariana....mas já vejo os hábitos dela. Legal ver isso né?

    ResponderExcluir
  8. Tb quero foto!!! hehehe

    E que ótimo saber que as coisas estão se ajeitando tão bem por aí!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mamãe Mariana, que coisa boa ler que vocês estão bem e que já até estão tendo rotina! Rotina é bom pra todo mundo! Olha, sobre as vacinas, não tem jeito, o Ravi sofrerá um pouquinho mas por uma ótima causa. Agora quero pedir pra você contar pra gente como estão sendo os banhos. Lembro que você tinha medo deles, e como tá agora? O medo passou? Tu tá tendo ajuda?
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!!! Que delícia acompanhar a rotina de vcs dois! Que delicia foi acompanhar toda a sua gestação! Que fofura é o Milorde Ravi, jisuis!!!! <3
    Brigada pelo carinho viu? E seu desejo é uma ordem! Assim seja. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias