Rotina

Acordo, levanto, faço exercício, tomo banho com o Ravi, preparo o café da manhã, tomo café, Ravi dorme, lavo a louça, dou um jeito na casa, Ravi acorda, coloco roupa na máquina, se preciso ir na rua esse é o momento, vamos pra minha mãe, almoço, Ravi dorme, pego o notebook e começo minha aula, Ravi acorda, pede atenção, paro a aula, brinco com ele, canto, ele se acalma, volto pra aula. Termino a aula da faculdade e começo a do curso, pausa pra dar atenção ao guri. Invento algo pra lanchar, assisto TV. Coloco Ravi na cadeirinha, vou pra cozinha. Shantala, banho e colo até ele dormir...ele dorme, janto, banho e aí já são quase 22 horas e é hora da cama. Nesse meio tempo rolam trocas de fralda a cada 3 horas e nos côcos e aleitamento em livre demanda. Espiadas no Facebook, no blogger, e Whatsapp...
Ando cansada, exausta é o termo exato...

Não tenho disposição de dar atenção ao marido, if you know what i mean, pensei em desistir dos exercícios, de trancar a matrícula da faculdade, do curso...já em pensei em largar tudo deitar em posição fetal e chorar....não tá fácil!!!

Comentários

  1. Mari, eu tambpem estava assim até organizar a minha semana. Agora é assim:
    segunda = lavar banheiro (incluindo limpar porta e basculante) e varrer a casa.
    terça = lavar a cozinha e varrer a casa.
    quarta = organizar o closet, lavar roupas e varrer a casa.
    quinta: limpar o quarto do Francisco, passar roupa e varrer a casa.
    sexta= limpar meu quarto/sala e varrer a casa.
    sábado = lavar a área, limpar máquina de lavar e varrer a casa.
    domingo = lavar roupa e varrer a casa.

    Varrer a casa porque agora que meu cabelo resolveu cair tufos e mais tufos.
    Limpo um comodo por dia, mas limpo tudo daquele comodo, tiro pó, limpo janelas, portas, etc. Como é só um cômodo, acabo bem rapidinho. Prefiro ter que arrumar inclusive nos finais de semana, do que juntar tudo durante a semana, que é uma loucura.
    Eu prefiro a casa limpa toda de uma vez só, mas com Francisoc é simplesmente impossível, então abstraí.
    Será que assim não funciona para você?

    Ah, quando chego do mercado já limpo e desinfeto todas as frutas e verduras. Já deixo o alho processado, cebola em rodelas e cheiro verde picadinho congelado. Isso facilita demaaaaaaaaaaais o dia a dia! :))

    Boa sorte! (agora cismaram em me falar p aproveitar pq quando ele estiver andando será pior e ficarei mais cansada! então vamos nos preparando)

    ResponderExcluir
  2. Mari, vc eh mto forte de dar conta disso td! Parabéns!
    Eu estou vivendo 24h por dia soh em função da Alice e tem dias que nem dá pra tomar um café ou fazer um almoço rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Gurias, vocês são phoda! Tenho uma nenê de três meses e não faço rigorosamente nada além de tomar conta dela! Me sinto mega inútil! Adriana.

    ResponderExcluir
  4. Mari, fui lendo e pensando que você é uma super mãe! Você tá fazendo muita coisa e ainda com um monte de gente te enchendo os ouvidos pra mudar um monte de coisas, palpites totalmente infndados... Olha, espero que você consiga continuar conciliando tudo isso e ouvi dizer que com o tempo vai melhorando, Ravi daqui a pouco dormirá mais, será mais independente e você menos cansada. Tomara!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari, sei bem como é. Mas me parece que você está se dando super bem! Aqui faço exercício só 3 vezes por semana e queria muito fazer mais vezes, imagina ainda fazer faculdade e curso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Caraca Mari, não é fácil não néh?! Ainda não tenho filho, mas minha rotina também é muito corrida, ontem mesmo falei pro maridex que queria apagar a luz e ir dormir do jeito que eu estava, de tão cansada que ando....
    Força, você é uma super mulher!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mari é bem assim mesmo e vc está dando conta de bastante coisa, aqui Lorena quase ñ dorme de dia, então entro na net qdo ela tá boazinha e brincando na cadeirinha, o resto da casa fica praticamente abandonada e no sábado minha mãe vem dar uma mãozinha, tá difícil mas vai passar se Deus quiser!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Poxa amiga...Força! Mas lembre-se maridão tmb precisa de vc, tente colocar um dia para vcs namorarem nessa rotina...olha eu falando né, nem casada eu sou...mas é que leio muitos blogs e várias mamães tem esses dias ai. Mas tmb entendo que Ravi é novinho ainda...logo vc dá um jeitinho... Adoro-te e vc é muuuito esforçada, vai tirar de letra tudo isso. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mari to participando da blogagem coletiva e estou te add...
    Lindo blog.

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias