Salto de Desenvolvimento

Ou treinando pra ser mãe de adolescente.

Do Guia do Bebê:
"Toda vez que seu bebê desenvolve uma nova habilidade, ele fica tão excitado e obcecado com a conquista que a quer praticar o tempo todo, inclusive durante o sono. Em outras palavras, um dos ‘efeitos colaterais’ desse trabalho todo que o cérebro dos bebês está fazendo é que eles não dormem tão bem quanto o fazem em períodos que não estão trabalhando em dominar uma nova habilidade. Eles podem até resistir às rotinas já estabelecidas. (...) Todas essas novas experiências trazem insegurança ao bebê que provavelmente procura mais o conforto do peito da mãe. Isso pode deixar a mãe preocupada se produz leite materno suficiente, o que não procede, já que a produção se ajusta à demanda."

Ravi está com 11 semanas e está passando pelo salto de desenvolvimento das 12 semanas. E assim, a impressão que tenho é que ele estudou bastante pra passar por tudo direitinho...tá fácil não.
Ele continua sendo meu gatinho sorridente, exceto na hora de mamar...Deus do céu. Quando tá com fome ele começa a abrir e fechar a boca igual um peixinho e eu já sei que ele quer teta...daí deito ele em posição pra mamar e....começa o caos...antes de pegar no peito ele começa a gritar, empurra o peito, me chuta...hoje tive a impressão que ele disse "ANDA" (Por favor não riam de mim, obrigada) e são uns bons minutos até ele finalmente pegar o peito daí ele acalma...mas passar por isso todos os dias, olha...e não quer cama, nem carrinho é colo, colo e colo...ou caminha no chão.
E as noites...tão belas noites que estávamos acordando só uma vez, não existem mais...é de duas em duas horas teta!!!!! Eu sei que passa...assim como tudo na vida passa, e que antes que eu perceba meu bebê vai estar cada dia maior, então eu respiro fundo e sigo...mas tá fácil não...

Comentários

  1. Nossa, não vejo a hora de estar com minha Alice aqui fora! rsrs
    Vim pegar umas dicas aqui! Já comecei a pesquisar como vai ser com ela em casa...

    Beijos, Lyra.
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que empolgado!! É assim mesmo...Como vc disse, ele vai crescer, então aproveita, ainda que seja sacrificante!!
    Quanto à vacina, eu achei que valeu muitoooooo dá a particular! Minha bebê só ficou manhozinha, nada de febre. Na pública ela chegou a 39,5 graus, imagina! =)

    ResponderExcluir
  3. Mari, não é nada fácil. A crise dos 3 meses também pegou pesado aqui! Mas agora o Bento ta uma gostosura sem fim, dando sorrisos sem fim. Então calma, amiga. Calma que logo vai ficar mais gostoso do que nunca, você vai ver!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É realmente não deve ser fácil não, maaaais força na peruca que logo logo ele estará maiorzinho e com outras manias.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Passei por isso Mari! Nao e fácil mesmo nao! Mas isso passa!
    Logo logo! Força aiii

    ResponderExcluir
  6. Ô querida!
    Muita força e luz pra você e o Ravi!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Lorena está com quase 5 semanas e acho que deve estar passando por essa fase, pq hoje ela passou das 8:00 as 19:00 sem dormir, cochilava no peito uns 15 minutos e acordava, e isso já está acontecendo há uns 3 dias. Aqui não afetou o sono da noite ainda, mas ñ é fácil !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai, os temíveis saltos de crescimento... Tenho até medo de pensar, mas aí lembro que ser mãe é isso mesmo, "padecer no paraíso", né? Mari, pelo menos sabemos que passa. Força aí!!!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  9. Alice tb está passando pela crise das 8 semanas ... jesus!
    Haja paciência! rs
    Boa sorte ai!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Ai... Por aqui ta sendo o de 4 meses e meio que falam que é o pior e mais longo... Tenso... Mas passa... Passa.... Hteheheh

    ResponderExcluir
  11. E passou mesmo? To nessa fase agora, ha uma semana, rezando p passar. Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa! E depois é só alegria....respira fundo e vai....já já melhora.

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias