3 meses

Ravi completou 3 meses há 8 dias atrás, mas o carnaval atrapalhou um pouquinho a publicação desse post.
Cresceu 3 cm em um mês e agora tem 60 cm, tá cumprido que só e apesar de magrelo tá bochechudo.
Falando em peso fiquei meio preocupada porque vejo uns bebês super gordinhos e já cheguei alugando a pedi, ela me acalmou e me explicou que existem bebês e bebês e quando eu estava vindo embora me apresentou a Gabriela, nasceu no mesmo dia que o Ravi, só mama peito e pesa ONZE QUILOS...mas em desenvolvimento estão iguais. Me  disse que entre o peso dele e o dela tem várias outras crianças.
Está em um relacionamento sério com as mãos e com os pés, passa boa parte do tempo brincando com eles. E por falar em pés, tá calçando 14!!!!!! Um baita pézão!
Aprendeu a pegar as coisas, então não há cabelo ou óculos que escapem e tudo que pega, leva pra boca (beijo, Freud).As mãozinhas também vivem na boca e algumas vezes até os pézinhos..
Continua risonho e tagarela e agora gargalha, coisa mais linda da mãe.

 

O banho da manhã é de chuveiro e ele adora.
O pescoço já está bem firme e ele já ensaia começar a rolar, as vezes vira de lado e volta. Mas já gira na cama, e no meio da noite as vezes acordo com ele atravessado.
Não dá a menor confiança pra galinha pintadinha, apesar de adorar ouvir música,  a única coisa que gosta na TV é o Peixonauta. Ele simpatiza com a Sandra Annemberg também, ri pra TV, conversa com ela....
Tá super ligeiro nas mamadas, em 10 minutos ele se resolve e encerra com um arrotão absurdo, meu pai acha o máximo. As mamadas só demoram quando ele tá com sono, aí ele se agarra no peito e só solta quando tá dormindo bem.
O cabelo caiu quase todo, e agora tá voltando a crescer.
E pra minha surpresa, tem um dentinho apontando.Ele começou a babar muito, fiquei desconfiada e fui sentir a gengiva e tá bem inchadinha. Eu que fui banguela até mais de um ano, achei super cedo esse dente....
Acho que é isso.

Em outros assuntos, ainda não consegui colocar a caixinha pra curtir ali do lado, se alguém souber, me ensina? Enquanto isso só curtir aqui.

Comentários

  1. Ai, como ele tá delício!!! Adorei o vídeo!!!!
    Beijocas em vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, bem rapidinho esse dendão hein... meu Arthur tbm é magrelinho está com 1 ano e 7 meses e pesa 12,500 mas a pedi disse que super normal pq ele gasta muita energia no dia a dia e come feito um leão ...

    Então parabéns por mais um mês dessa lindeza...
    beijs

    ResponderExcluir
  3. Lorena é magrinha tb se comparada a outros bebês, brinco que é pq será bailarina rsrrss

    Amei o sorriso , coisa linda de viver!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que delicia o sorriso desse Ravi que cresce e esta super esperto!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ravi todo sorridente! é uma benção mesmo!
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Ele tá lindão, tá crescendo, mamando, é isso aí, Mari! Alguns bebês são mais gordinhos, outros menos, é normal.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  7. Feliz mêsversário Ravi :E
    O tempo passa hiper rápido, aproveita Pra curtir bastante esse nenem gostoso. E é normal ser magrinho assim, meu filho tem quase 2 anos e pesa menos de 12kg.
    Beijos.

    Fernanda
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que delicia...
    Ele tá lindo e q sorriso mais gostoso .
    beijos amada e um no Ravi.

    ResponderExcluir
  9. Ele já tá com o pézinho na boca?
    que graça! super desenvolvido! <3

    Na consulta dos 3 meses Francisco estava com 62cm, temos dois bebezões altos, né?/ :D
    Ravi é muito simpático, muito gostoso esse sorriso banguela!!

    ResponderExcluir
  10. Haaha, o Arthur tbm amaaaaaaaaaaaa Jornal Hoje... rsrsrs
    E não fica preocupada não... cada bebe é um... cada um cresce de um jeito.. vc está alimentando ele com a melhor comida que ele pode ter... rsrs e ele está engordando o tanto que ele precisa....
    Tem uma menininha que nasceu 1 semana antes do Arthur e que está com 12kg... enquanto ele está com 8kg... rsrs Mas cada um com suas coisinhas, né..
    Ravi está cada dia mais lindo...Parabéns...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Owww que sorriso lindo Mari! Ele tem mesmo um jeitão bem esperto...kkkkk já imaginou quando começar a engatinhar? Vai te deixar doidinha dentro de casa....kkkkkk
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento