A morfológica

Eu estava bem ansiosa para fazer essa ultra, não pela possível descoberta do sexo, mas pra ter certeza que está tudo bem. Vejam bem, Penetra não é nem de perto tão saltitante quanto Ravi.
Ravi pulava, saltava, rodipava e chutava muito. Já nessa gestação, salvo quando eu vou dormir ou depois de comer algo é raro rolar movimentos e como nas primeiras semanas eu não fui lá muito prudente por não ter muita ideia de que estava produzindo um novo ser humano, eu estava tensa.
Na consulta de janeiro, no momento em que o médico estava se despedindo eu perguntei pelo pedido da ultra já que na próxima consulta eu já estaria com 24 semanas, e ele me informou que não pede morfológica porque só serve pra deixar a mãe nervosa, porque se tiver alguma má formação não vai adiantar de nada porque a gravidez vai correr normal e eu voltei pra casa meio assim, sei lá...
Conversei com marido, mãe, cazamiga no whatsapp e no fim decidimos fazer a bendita ultra.
Decisão de fazer tomada, faltava só decidir quando fazer...
Semana que vem...ah na outra, deixa passar o aniversário.
E chegou o dia, acordei cedinho, fui fazer o exame da curva glicemica que nunca tinha feito e pensei...por que não?
E assim fui lá fazer a usg morfológica. Mal conseguia pensar muito no caminho, eu estava tensa, não lembrei de levar um DVD pra gravar e estava com fome também.
Recepção, sala de espera, espera, conversa amenidades, lembra de causos, espera...até que chamou.
Entra...
Vem a médica...
Começa o exame. Coração tá lá, batendo bonito pra gente ver, alivia o coração. Pézinho balançando, mede perna, olha aqui a rachadinha dela, coluna, ouve o coração, mede braço, cabeça e olha só tá tudo dentro dos conformes. Vamos só conferir, mexe daqui, mexe dali é isso mesmo tá ali a pepequinha. É menina, então...e tá ótima, saudável.
Ufa...
Tá tudo bem, tá tudo certo!!!
Obrigada Deus/Universo/Sheeva, sei lá...seja lá quem for que cuida de nós, obrigada mesmo!!!
Segue o jogo...

Comentários

  1. Parabéns Mari 👏👏
    Ser mãe de casal é a melhor coisa que tem <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela menininha!! Mundo cor de rosa dessa vez kkkk!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como será o nome dela? Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento