Ansiedade...

Por aqui, nada de novo sob o sol...
Como na gestação passada a galera de fora parece estar mais ansiosa que eu, e como eu ando meio ogrona ao invés de ser simpática, sorrir e acenar, ando distribuindo foras.

Sempre que perguntam como estou ou se falta pouco respondo que tem pelo menos um mês pela frente e já fecho a cara, se insistem no assunto parto pra explicação didática, e se mesmo assim insistem digo que não estou com pressa de nada. Aff...Coisa chata!!!
Sábado fomos a uma cachoeira numa cidade aqui do Rio, e os compadres dos meus pais foram encontrar com a gente lá. Eles tem um menino de 4 anos, o afilhado dos meus pais e ela também tem uma menina (mulher vai) de 20 anos.

Ela: - Tá quase saindo já.
Eu: Tem, no mínimo um mês ainda.
Ela: Você que pensa. Fernanda nasceu de 4 meses (JURO QUE ELA DISSE QUE NASCEU DE 4 MESES) e Ramon de 8, minha filha! Não fica achando que falta muito não.
Eu: Eu sei do que eu estou falando, não sou novata nisso é a terceira vez que engravido. Fui a 38 e 6 e 39 e 3, tenho tranquilamente bastante tempo ainda.
Ela: Ah mas uma gravidez não é igual a outra, vai se preparando já.

Gente!!! Sério??? Pra não bater boca voltei pra dentro d'água. Qual o problema dos seres humanos???? E daí que ela teve dois prematuros? Nós nem parentes somos pra dizer que, sei lá, isso geneticamente influenciasse alguma coisa.

Eu estou bem tranquila, ainda não lavei as roupas, o berço chegou na quarto, obviamente a mala de maternidade ainda não está pronta, tem que mudar os desenhos da parede do quarto...e eu estou bem de boa, porque vai dar tempo.

Comentários

  1. Mari com certeza vai dar tempo! O pessoal é mesmo muito apressado e isso para simplesmente TUDO, ainda não andou? Ainda não saiu da fralda? Haja paciência...Curte sua filhota aí bem tranquila e faz o que falta com calma, o mais importante ela já tem, muito amor e leite <3!

    ResponderExcluir
  2. 4 meses?!?! Será?? Estranho... Eu acho que mesmo se você não arrumar todas essas coisas antes de nascer, não tem problema. Essa coisa de mala de maternidade, por exemplo, sempre tem jeito de alguém buscar algo na sua casa enquanto você estiver no hospital. E o que um recem nascido precisa não é de muita roupa, nem quarto lindo e cheio de frufru, mas sim de carinho, proteção e muita teta. E isso você já tem :)

    ResponderExcluir
  3. As pessoas realmente perdem uma oportunidade preciosa de ficarem com suas boquinhas bem fechadas, ninguém merece, viu!! Parece que a barriga atrai ainda mais, não entendo essa física ¬¬

    Fica tranquila mesmo, Mari, que tempo é o que não falta, Tudo se ajeita e se resolve no seu devido tempo.

    E adorei esse gif do cavalo, hahahahhahaha
    vou levar pra vida.

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Esses diálogos que você vive são surreais Mari! Eu no seu lugar já teria morrido kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensando aqui...

A perda gestacional existe...e tem rosto.

Epifanias