Sobre censura, sensatez e hormônios

Eu sou usuária do Babycenter. Talvez pela memória afetiva da primeira gestação, talvez por teimosia, o fato é que eu fui uma participante ativa nas minhas três gestações.
Enquanto fazia meu Business Plan (do curso de empreendedorismo já pensando no curso de Educação Perinatal, que sou dessas), pretendia criar tópicos no Babycenter com aquelas informações que ninguém nos diz, sabe? Pra ir conquistando público... E aí tudo mudou....

O grupo de Maio de 2016 está em regime ditatorial.
Começou assim, uma mãe disse que a bebê andava, isso mesmo, disse que a bebê aos 3 meses ANDAVA! Daí outra postou um vídeo da filha "sentada", na verdade ela apoiou a bebê em almofadas e quando a bebê se jogou pra frente ficou meio sentada lá.
Comentaram que aquilo era normal, que qualquer bebê faria igual e a mulher ficou possuída.
Uma terceira mãe criou um tópico perguntando se bebê adiantado ganhava prêmio, a mãe da bebê sentada se ofendeu, xingou todo mundo de invejosa mal amada e o Babycenter passou a fechar os tópicos para comentários E deletar o perfil de quem reclamava!!!
Não bastasse, ainda criaram um tópico fixo pedindo para denunciarem tudo que considerarem provocação;

Ou seja, se alguém criar um tópico pedindo receita de mingau de arrozina pra dar pro bebê de 3 meses e eu comentar que o melhor é aleitamento exclusivo (seja materno ou não) até o 6º mês e a pessoa entender isso como provocação, lá se vai meu perfil!!!

As mães interessantes se foram, as discussões e debates saudáveis também
Ficaram os tópicos sobre sogras, introdução alimentar precoce e gente mimada que não pode ser contrariada pois leva tudo como inveja...

A mim sobra mesmo só a memória afetiva.

Comentários

  1. Hoje em dia è assim,você falou tudo!
    Fico de cara com isso,sai de muitos grupos de mamães por coisas desse tipo :/
    È imensamente triste,o povo ta mimado mesmo rsrs
    Ótimo post!

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Mari me vi em voce, fico frustrada com atitudes assim vindas de gente "adulta", faz tempo que o mimimi tomou conta né?? Nos restam as memórias. Nos fóruns das tentantes não tem muita diferença não viu?? Por isso voltei a preferir esse ambiente aqui! Mais saudável eu concluo.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar a fadiga, mas não se acanhe e comente ou me sentirei falando sozinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Epifanias

A perda gestacional existe...e tem rosto.

5 meses: Celebrações e Desenvolvimento